Ir para conteúdo

Mochilão - Tailândia / Laos / Viertnã / Camboja / Myamar - 44 dias - Nov / Dez / Jan


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros,

 

Depois de pesquisar muito e com a ajuda de relatos sensacionais que encontrei no site, tomei coragem ::mmm: e "terminei" o roteiro do meu próximo mochilão (primeira vez na Ásia).

 

Agora preciso do pitaco de vc's pra deixar redondinho, então vamos lá.

 

26/nov Bangkok

27/nov Bangkok

28/nov Bangkok

29/nov Mandalay

30/nov Mandalay

01/dez Mandalay

02/dez Bagan

03/dez Bagan

04/dez Bagan

05/dez Estrada

06/dez Yagon

07/dez Yagon

08/dez Chiang Mai

09/dez Chiang Mai

10/dez Chiang Mai

11/dez Chiang Mai

12/dez Chiang Mai

13/dez Hanoy

14/dez Hanoy

15/dez HALONG BAY

16/dez HALONG BAY

17/dez Hanoy

18/dez Saigon

19/dez Saigon

20/dez Saigon

21/dez Phnom Penh

22/dez Phnom Penh

23/dez Siem Reap

24/dez Siem Reap

25/dez Siem Reap

26/dez Siem Reap

27/dez Siem Reap

28/dez Krabi

29/dez ko phangan

30/dez ko phangan

31/dez ko phangan

01/jan ko phangan

02/jan Ko Phi Phi Don

03/jan Ko Phi Phi Don

04/jan Ko Phi Phi Don

05/jan Ko Phi Phi Don

06/jan Bangkok

07/jan Bangkok

08/jan Bangkok

09/jan Bangkok

 

Bom, agora preciso da opinião de vcs ::sos:: , e se tiver alguém por lá no mesmo período, podemos trocar uma ideia. ::otemo::

 

Abraços,!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parece-me bem no geral mas 4 dias em Myanmar é muito pouco. Eu optava por cortar dias em várias cidades (um em Bangkok, outro em Siem Reap, outro em Saigão, outro em Ko Phangan) e adicionava-os a Myanmar ou eventualmente um dia ou 2 em Hoi An. Vientiane também é uma cidade interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rodrigo,

 

está muito bom o seu roteiro. Só uma coisa. Você chegou a pesquisar como faria o deslocamento entre Chiang Mai e Vang Vieng? Não existem voos diretos e por terra é uma baita viagem. Eu fiz Chiang Mai (Chiang Rai) - Luang Prabang - Vang Vieng - Vientiane. O primeiro trecho foi de ônibus/barco (mas recomendo avião com pouco tempo), depois van compartilhada e aí ônibus. De Vientiane eu peguei um voo para Hanói.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oie

 

Olha, não entendi o que é esse "estrada" no dia 05/dez... o onibus de Bagan para Yagon é noturno e vc chega em Yagon logo de manhã

Outra coisa é que quando fui pra Myanmar ouvi mta gente falar sobre Mandalay e não gostar, talvez possa diminuir o tempo dessa cidade.

 

Koh Phangam vc quer ir pra Full Moon Party? Pq acho que tem lugares mais legais pra passar o reveillon, tipo Koh Phi Phi ou Ao Nang

 

=)

 

Vou deixar aqui 2 links do meu relato de viagem pra vc ver... fiz sudeste asiático em 47 dias e fui pra muito mais cidades do que vc colocou ai, rs...... Diria pra vc não fazer um roteiro programadinho e deixar em aberto os locais, conforme for gostando vc vai ficando...

 

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (2) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Camboja e Myanmar

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (1) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Laos e Vietnã

 

Qualquer coisa é só perguntar.

Bjs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

No geral parece-me bem mas há sítios em que tem dias em excesso (Chiang Mai, Siem Reap, Koh Phi Phi, Koh phangan) e acrescentava mais destinos no Vietname (Hoi An ou Hue, para "cortar" a viagem entre o Sul e o Norte, assim como um ou dois dias para o Delta do Mekong). Também não entendo porque vai apenas um dia à região de Krabi. Vai a Koh Pha Ngan ou Phang Nga? É que a primeira é no golfo da Tailândia e a segunda no mar de Andamão, onde fica Krabi e Koh Phi Phi Don.

Por fim, como já disseram, acho que vale a pena acrescentar mais uns dias a Myanmar, por exemplo para o lago Inle, Bago ou Hpa-An. A viagem de Bagan para Yangon é de facto em autocarro nocturno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também acho exceço 5 dias em Chiang Mai e 5 dias em Siem Reap?!?! Precisa tudo isso? Ficaria 3 em Chiang Mai e 2-3 em Siem Reap.

 

Sobre Phi Phi e Phangan, você tem tempo de visitar as ilhas próximas... pq se for ficar somente nessas ilhas é muito tempo também.

 

Minha opinião. E Hoi An, como dito, vale a pena (optei por não ir pra Hue).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...