Ir para conteúdo

Muita vontade, pouco dinheiro.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

eu sei que tem um milhão de formas de fazer uma viajem gastanto quase nenhum dinheiro, mas as vezes o dinheiro é bem pouco mesmo.

Quem já teve vontade de viajar, pesquisou, montou até roteiro... Mas lá dentro sabia que estava longe de conseguir todos aqueles miseros reais pra ir.

 

Quem nunca?

 

Abraços,

Edu.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu também já sofri muito com isso, e ficava por vezes profundamente deprimido em não poder viajar por falta de dinheiro...

 

...até o dia que eu vi que, controlando melhor os meus gastos, eu conseguiria economizar mais. Então, mudei minha alimentação (virei "semivegetariano" e comer na rua, só em ocasiões especialíssimas!), cortei internet, TV a cabo e demais "supérfluos", vendi algumas tralhas em casa que eu nunca usava (desde vinis antigos até camisas de time) e passei a realizar 90% dos meus trajetos de bicicleta, além de barganhar em tudo - TUDO mesmo.

 

Resultado: Não fiquei rico, mas já começa a sobrar bastante dinheiro pra viajar... ::otemo::

 

Aliás, como já foi falado acima, até viajando dá pra economizar: Experimente trocar o hostel por camping, leve um fogareiro e faça sua própria comida... Outra opção interessante é sempre visitar os lugares em dia de festivais e/ou shows gratuitos, assim você tem uma opção de lazer garantida sem custo, rs.

Link para o comentário
  • Membros

ola boreia! nao precisa ficar rico para viajar..... inclusive da vida vc so aproveita o que conheceu nos passeios de que adianta ter dinheiro e guardar... como dizem caixao nao tem gavetas....

Eu tambem tenho que cortar a teve a cabo, isto eh jogar dinheiro fora, pois so passa reprise na bendita teve a cabo, sao 200reais todo mes pra que?

tenho uma internet fixa e outra movel,,, a movel nem uso.... e to pagando....

sou comerciante e nos tempos de vacas magras estou apertando o cinto de todo lado....

Ta certou que nao vouviajar de bicicleta, mas tendo um carro bom e rachando as despesas da para aproveitar bem....Por esses dias estava pensando em ir para regiaod dos lagos, mas de bus ou aviao nao sai barato.... agora.... se lotar o carro ai fica baratissimo viajar.... alem do que 3 ou 4 no mesmo quarto fica bem mais barato tambem.

Link para o comentário
  • Colaboradores
::hahaha::::hahaha:: tenho que contribuir...já viajei pagando tudo só com moedinhas, fui para S. Lourenço com 800 Reais em moedas, dia 06/09 vou para a Bolívia pela segunda vez, ganhei as passagens com tarifas e o seguro viagem, mas tava durooooooooooooooooogastei tudo o que podia em Junho na Ilha de Pascoa, e a porra do Dólar só subindo pra ferrar qualquer pobre mochileiro ::grr:: o que eu fiz ??? exatamente o que o amigo da Bike fez, vendi um monte de tralha que eu não usava e uma fotográfica das 3 que eu tinha, já arrumei 800,00 Reais ::lol4::::lol4::
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu vivo este dilema por muitas vezes, quando me vejo imaginando aquela viagem que nunca acontece!.. O pior é que nunca viajei assim (mas já comprei até a mochila :roll: ), e pra começar não queria ir muito longe, pensei em ficar dentro mesmo do Brasil. E vivo procurando por aí histórias de quem já tentou e deu certo, pois tenho que trabalhar pra ganhar o “meu” no fim do mês e então, ou viajo, ou trabalho.. Acho que sou corajosa o suficiente pra sair assim e tentar viver coisas novas por aí, só que se alguém me desse um empurrãozinho ajudaria. Rsrs

Já pensei por várias vezes ir, com os poucos reais que tenho (que não passam dos três dígitos ::mmm: ), e quando o dinheiro acabar, arrumar algum trampo pra ajudar. Será que é sonhar demais? Me ajudem aí, por favor!!! ^^ :?:

Link para o comentário
  • Membros

Primeiramente viajar tu tem que estar disposto a passar por situações digamos mais dificeis, eu em POA que é onde eu moro tenho uma situação financeira boa, graças a Meu pai, almoço bem tudo certinho, mas se tu me perguntar. Deixaria disso pra viajar e comer bolacha? SIM, pq eu sou uma pessoa simples. Não adianta querer fazer mochilão com mil reais e em cada almoço gastar 50 reais, tu até faz mas ai eu vejo mais como uma viagem e não um mochilão(pra mim mochilão remete a aventura). Uma dica não fale sobre sua viagem em detalhes digo assim com os pais sobre o que eles acham muita coisa, muito dos mais velhos tem a mente mais fechada, fale que está pensando em viajar diga pra onde mas não peça muita ajuda. Agora da para fazer muita coisa com pouca grana só tem que ver o que está disposto a passar. E diria que na minha situação se eu pegar uma mochila sair por ai, e ficar 2 anos fora não sair como eu quero , eu não tenho filho, não tenho nada pra cuidar volto e continuo a vida aqui. Algumas pessoas tem bem mais responsabilidades, para essas pessoas eu falaria sempre um passeio MUITO AVENTUREIRO mas em curto periodo acho que é mais valido!

Link para o comentário
  • Membros

gustavop Foi muito bom vc ter lembrado a questão de pedir muita ajuda, principalmente aos pais. Eu as vezes acabo abrindo a boca com quem não devo, em outros aspectos, mas vale também pra esse assunto. Valeu a dica! Agora a respeito de passar por dificuldades eu não teria tanto problema, digo porque nunca fui enjoada, tanto na alimentação, quanto em condições para dormir e etc.. Recentemente tive a prova de que é isso mesmo que eu quero. No fim do ano passado saí com dois amigos de carro com destino ao litoral de são paulo (que é bem longe de onde moro), decidimos de manhã e saímos as 6 da tarde, ficamos um dia na praia e depois voltamos pra casa. Foi legal, mas não foi bem mochilar, pq estavamos de carro e tínhamos a decisão tomada de voltar pra casa no dia seguinte. Porém não tínhamos muito dinheiro, nenhum lugar pra dormir e se que tomar um banho. Mas naquele dia satisfez a ânsia que eu tinha de aventura, e percebi que quero mais disso, quero conhecer outros lugares, passar por situações diferentes. E confesso que quando a gente tem alguém que apoia nossa ideia é sempre mais facil, por mais que pareça loucura pra alguns, é isso que eu quero!

Link para o comentário
  • Membros

Viajar é muito bom eu to planejando viajar de bicicleta, sair por alguns paises da america do sul e tudo mais. Mas eu também sou tri sem frescura , viajar é muito bom eu gosto muito mesmo e vou aliar a bike que é uma coisa que sou fissurado também! Mas te digo pega assim, cidade de interior tem muita coisa para conhecer, ve nos sites da prefeitura as vezes fala algo e vai pega um bus, te digo vale a pena demais e gasta não muito! Agora se a parada é mochilao tipo sem rumo ai é outros 500

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...