Ir para conteúdo

Mulher jovem viajando sozinha com carta convite para a Alemanha.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Gostaria da ajuda dos caros com uma dúvida minha. Estou com viagem marcada para daqui a duas semanas para Europa, meu voou é direto para Frankfurt e vou para ficar na casa do meu noivo, daí já estou com passagem ida e volta, seguro saúde e a carta convite, queria saber se na imigração eu devo dizer que vou ficar na casa do meu noivo já que estarei com a carta convite em mãos, ah e passarei três mês o período máximo para turismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sendo sincero, o seu caso é meio complicado, levanta bastante suspeitas...

 

Se você for falar que vai fazer turismo, o agente de imigração provavelmente vai querer saber que raios de turismo é este que precisa de 90 dias, quais cidade pretende visitar, o que fazer, quem que está pagando, etc... Se inventar uma história e mentir, uma hora você vai se enrolar e se contradizer, o que é muito pior...

 

Já se falar que vai ficar 3 meses, na casa do noivo, que está desempregada e não está estudando, pois somente assim para você ficar viajando 3 meses, a primeira coisa que o agente imigração vai pensar é que você veio para ficar ilegal...

 

Mas eu ainda iria pela opção de falar a verdade e comprovar isto com passagens de volta a alguma coisa que prenda você ao Brasil, sempre é melhor falar a verdade do que inventar uma história e se enrolar, e no mais só resta torcer para que dê certo...

 

O seu seu noivo é alemão ou brasileiro? Se for brasileiro e estiver só passando um tempo na Alemanha, por exemplo estudando, comente isto quando lhe perguntarem onde vai ficar ou o que seu noivo faz, pode ajudar caso o agente de imigração fique suspeitando de algo.

 

Detalhe são 90 dias e não 3 meses, então tenha cuidado com isto, se você errar a conta por 1 dia sequer, você se ferrou e nunca mais volta para a Alemanha...

 

Verifique a contagem em http://ec.europa.eu/dgs/home-affairs/what-we-do/policies/borders-and-visas/border-crossing/schengen_calculator_en.html

 

Informe a data de chegada e selecione Control, e depois em Calculate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O problema é o seu perfil, como comentei antes, noivo morando na Europa, não estar trabalhando e não estar estudando, viajando sem dinheiro, e ainda querendo ficar 3 meses, você tem que concordar que este é um perfil que levanta bastante suspeitas de que vai tentar ficar ilegal...

 

Se fosse uma viagem mais curta, de uns 30 dias não teria tantos problemas eu acho que seria não levantaria muitas suspeitas, mas como nada ajuda no seu caso, e a viagem já está em cima da hora, agora não tem mais muita coisa para se fazer, a não ser torcer para que tudo dê certo...

 

Só posso te desejar boa sorte e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A informação é precisa mas eu diria que tudo depende do agente da imigração. Ficar 30 dias ou 90 esta dentro das exigências, se tem a passagem e seguro e a carta eu diria que não deverá ter problema. Peça para teu noivo estar te esperando com telefone pode ser que eles telefonem. Informe o correto onde vai ficar se perguntarem. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...