Ir para conteúdo

Natal de Norte á Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Bem, como forma de agradecimento, por todas as informações recolhidas aqui,que sem essas informações seria mais difícil fazer certos roteiros, essa vai ser a forma de agradecer, e de sempre ter relatos novos. A partir dessa viagem, irei postar todas.

 

5 dias em Natal até Pipa

 

No 1 dia, já fomos fazer o passeio de Buggy pelo Litoral Norte, escolhemos a Marazul, como estavamos em 2 a empresa se encarrega de arrumar as outras pessoas, eu não vi problema nenhum, fomos com um casal de Argentinos, super gente boa, gostei deles, sempre concordamos com tudo, o passeio foi mto bom, a entrada das Dunas, é mto perto de Ponta Negra, a primeira parada é na Lagoa de Genipabu, paradas para fotos, onde tem os Dromedários, depois é só Dunas a dentro, mto lindoooo!!!!! Nosso Buggueiro o Jorian, nos levou em um extra por dentro das Dunas, você desce a pé uma parte das Dunas e depois caminha por dentro de um riachinho, com água pelas canelas que vai dar num quiosquizinho improvisado que serve uma caipirinha que eu nunca tinha bebido antes com um espetinho de Lagosta delícioso, tem um acréscimo de 15,00, pq é uma carta na manga deles, mas vale a pena pq tem um skibunda baratinho, e eu pude perceber que quase ninguém conhece aquilo lá, tanto que eu nem sei o nome, só sei que é dentro das Dunas, mas vale mtoooo a pena, nós adoramos, os 4! Rs

Depois fizemos o roteiro normal, só achei que o tempo que se passa na Lagoa de Pitangui é pouco, acho que dá para ficar uns 30 min á mais. O passeio é maravilhoso, simplesmente inexplicável, tanto que decidimos fazer o Sul também de Buggy com o Jorian.

 

No 2 dia fizemos outro passeio pela Marazul também, para maracajaú com Punaú, é uma excursão, passeio lindo também, a praia de Punaú é linda!!!! Tem uma lagoa, as dunas e depois o mar, simplesmente lindoooo, tb ficamos pouco tempo em Punaú, queria ter parado entre praias de Caraúbas e Farol do Cabo de São Roque, lá tem a arvore do amor, mas não deu :( . Depois seguimos para Maracajaú, para fazer o mergulho de Snorkel, fiquei meio assim em relação a limpeza dos equipamentos, mas..... o que não mata engorda rsrsrs

Pegamos a embarcação para chegarmos aos Parrachos, entramos mar ã dentro uns 7 km, a vista maravilhosa, o mar lindo, transparente, mto lindo. Chegamos no local do mergulho, mto legal, eles dao iscas aos peixinhos, e eles ficam em cima da gente, vale a pena ter uma camera aquatica, ou então uma capa para colocar sua máquina dentro, pq aí vc não precisa comprar as fotos que eles tiram que são um absurdo de caras, mas eu tive que comprar :P, depois do mergulho, eles voltam á praia, para almocar e depois partir, acho que esses almocos de passeios são caros, e a comida nem sempre vale, prefiro guardar o $$ para ir ao camarões rsrs

No 3 dia, fizemos outro passeio pela marazul, para o Sul de Buggy, tb com o Jorian, o passeio é LINDO!!!!! Vale mto a pena, pq vc vai todo pelo litoral, amei, as praias são lindas, eu amei a de Camuripin, a Lagoa de Arituba, super recomendo esse passeio, tanto que dois passeios que tem que ser feito, são os de Buggy, para o Sul e Norte.  Fomos até Barra do Cunhaú, mas o passeio não estava incluído, o Jorian cobrou mais 15 de cada um , não me incomodei de pagar. A Praia de Pipa é mto legal, eu recomendaria ficar pelo menos uns 2 dias, pq o lugar é super aconchegante, adorei!!!!

 

Como nós adoramos o Sul, alugamos um carro por dois dias, para ter mais independência, e curtir as prais que só passamos, o roteiro que fizemos nesses dois dias foi:

 

Roteiro Sul Natal                                 Não necessariamente nessa ordem, até pq teve lugares que passamos durante o passeio, que não vimos necessidade de voltar.

 

Cotovelo

Pirangi norte e sul( marina badauê)

Búzios

Barra de Tabatinga( baia dos golfinhos)

Camurupim( aqui fica a pedra oca) que é bom na maré baixa. é tb aqui que fica a Lagoa de Arituba

Tibau do sul ( Lagoa de Guaraíras, encontro do mar com a Lagoa)

Pipa

 

No 4 dia, pegamos o carro cedinho e fomos explorar o Sul por nossa conta, indo aos lugares que gostamos mto, mas antes  paramos um pouco na praia do cotovelo, mar um pouco só agitado, essa praia fica entre falésias, muito bonita, mas eu não achei legal para banho.

Passamos de Pirangi, vamos voltar amanhã.

Praia de Búzios, paramos, mas a praia tb é forte, bonita para se ver, tem até um navio pesqueiro naufragado. Dizem que por trás das dunas em búzios existem algumas lagoas, até vimos um buggy entrar, mas ele sumiu, como estavamos de carro, não podiamos segui-los, enfim o passeio de buggy é TUDO! Da próxima vez com certeza vou alugar um, só que tem que ser com um buggueiro credenciado.

Nossa parada foi na Lagoa de Arituba, uma lagoa linda, com águas transparentes e cristalinas, com direito a pedalinho, caiaque e tirolesa, amei, linda mesmo, para as crianças um paraíso.

Logo á frente, fomos a praia de Camurupim

, lindaaaaaa com piscinas naturais, ótima  para um mergulhinho, os arrecifes fazem uma piscina linda!

Ficamos um tempo lá, só escutando musiquinha, uma paz, praticamente a praia era nossa, amei essa praia!

A pedra oca fica em camurupim, que tem que ser vista cedo, qdo a maré está baixa

Depois passamos por Barreta, tb boa para banho com piscinas naturais, mas Camurupim é melhor

Fomos para Tibau do Sul, onde a Lagoa de Guaraías faz seu encontro com o Mar, é nessa Lagoa que se pega a Balsa, para atravessar de Marambá  para Tibau do Sul, mas só quem vem pela praia faz essa travessia, como eu estava de carro, tivemos que vir pela BR-101.

Ficamos em Tibau do Sul o resto do tarde, apreciando a paisagem, que é linda demais! Vimos o  Pôr do Sol, que é lindoooo e depois voltamos para Natal, porque amanhã iremos até Pipa.

 

5 dia

 

Saímos bem cedinho do hotel, e antes de ir ara Pipa fomos em Pirangi, para ver os horarios da Marina Badauê, mas não deu para fazer o passeio, então partimos para Pipa pela BR direto. Chegamos lá e a maré ainda estava alta, então fomos andamdo até a praia do Amor pela água mesmo, só que teve um pto q tivemos q ir pelas falésias, mas tranquilo! Ficamos um pouco por lá, vimos até  a Fabiana Nigol e o Everaldo Pato com a filhinha deles, com certeza estavam filmaldo alhuma temporada do Nalu pelo Mundo, enfim, depois voltamos para Pipa e passamos o dia lá. Na volta ainda deu tempo de passar novamente por Camurupim e ver o pôr do sol na Lagoa de Arituba. Lindoooo!!!!! Voltamos para o Hotel e fomos Jantar no Camarões... Hummm

 

6 dia

 

Como iamos embora a tarde, fomos aproveitar a manhã. Fui conhecer a Redinha, não gostei muito, depois fomos para o Forte dos Reis Magos, e depois ficamos na Praia do Forte, gostei dela, ótima para banho, quem não tiver como curtir as praias do sul, recomendo essa! Depois fimod dar uma volta pelo Centro pq o sol estava matando e não tinhamos barraca e nem queríamos alugar uma. Fomos no antigo Presídio e de lá um último mergulho na praia de ponta negra, pertinho do morro do Careca rsrsrs

Depois, volta para o Hotel e adeus Natal :((((((

 

A conclusão que tirei:

Não faria o passei para Maracajaú com a empresa, alugaria um carro e iria por conta própria, para ter mais liberdade nas praia de Punaú, Caraúbas e Farol do Cabo de São Roque, lá tem a arvore do amor.

Ficaria hospedada em Pipa pelo menos uma noite.

Faria o mergulho nos Parrachos de Pirangi.

 

Amei Natal, super valeu a pena.

 

quem quiser conferir outros roteiros meus e so entrar no www.eukarolteles.com bjsss

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...