Ir para conteúdo

Natal-RN, Pipa e arredores - 4 dias - Abril 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados,

 

Deixo aqui um pequeno relato sobre a minha breve passagem pelo Rio Grande do Norte, com algumas dicas que podem lhe ser úteis.

 

Trecho Aéreo

Originalmente comprei um vôo direto Confins/Natal pela Azul Linhas Aéreas, saindo de BH às 12h e chegando às 14h em Natal. No entanto, a Azul alterou meu vôo para às 18h, com direito a escala em Campinas, e chegando a Natal às 2h da manhã do dia seguinte. Este fato me foi comunicado com menos de 24h para o vôo, e quase nenhuma alternativa me foi passada. Por este e outros motivos NÃO RECOMENDO A AZUL LINHAS AÉREAS.

 

Hospedagem

A primeira noite em Natal, como não havia feito nenhuma reserva e cheguei às 2a.m., optei por pernoitar em um motel próximo ao aeroporto. Motel Vision, ao lado do pórtico dos Reis Magos. É bem estruturado, limpo e decente, e custou algo em torno de R$50,00.

 

Demais dias em Natal, fiquei na pousada Itália em Ponta Negra - http://www.pousadaitalianatal.com.br - R$100/diária para o casal. Achei muito boa a pousada, mas está começando a ficar um pouco descuidada... e acredito que fora de temporada seja fácil encontrar outras opções. Bem ao lado desta pousada há um albergue, mas infelizmente não tive tempo para visitar.

 

Praia de Pipa - http://www.pousadamarlins.com.br/pt/index.php - R$112/diária para o casal - EXCELENTE ! Não tenho o que falar, foi uma das melhores pousadas que já fiquei... excelente custo benefício, sem contar a hospitalidade dos funcionários (característica esta que me pareceu típica de todos da região).

 

Transporte

Se você tem pouco tempo, vale a pena alugar um carro, ou melhor, acredito que seja imprescindível. Indico a locadora TURNATAL - http://www.turnatalrentacar.com.br/. Peguei este contato em algum post aqui, não deixem de falar com o atendente Maycon Magalhães (84)9637-6854. Inicialmente aluguei o carro para 1 dia apenas (R$80/dia), mas acabei extendendo para os 4 dias, fechando a R$200 c/ Km livre (ou seja, R$50/diária).

 

DICA: Se eu tiver que dar uma dica é o contato do Maycon. Nunca vi pessoa tão atenciosa e disposta a lhe ajudar. Me deu várias dicas e indicações, sem se preocupar em ganhar e/ou vender algum outro pacote. Além de me dar descontos para alguns passeios/restaurantes.

 

Comida

Restaurante CAMARÕES e sua nova filial CAMARÕES POTIGUAR. Sensacional ! Acredito ser o melhor restaurante da cidade, e achei o custo benefício muito bom. Um prato para 2 pessoas (c/ muito camarão) fica na faixa de uns R$60. NÃO PODE DEIXAR DE IR PELO MENOS UM DIA, mas cuidado com os horários, pois costuma encher bastante.

 

Passeios

Natal:

Praia de Ponta Negra e Morro do Careca (só para constar)

Forte Reis Magos (não se tem uma boa visão da rua, o interessante é a vista de cima... se estiver disposto suba a nova ponte para ter esta visão)

Pórtico dos Reis Magos

 

Genipabu:

Passeio de buggy pelas dunas. Há 2 opções, o passeio tradicional pelas dunas móveis e fixas c/ ou sem emoção, incluindo o lago de Genipabu (fora de temporada dá pra negociar uns R$120). Duração de 1h. A outra opção é litoral norte passando pelos famosos eskibunda, aerobunda e kamikaze (R$200 - duração 1,5 a 2h).

 

Acabei fechando os 2 passeios por R$250 (depois de muito negociar) - rodamos por umas 3h, mas sinceramente acho que não vale o investimento. Se tivesse que sugerir, diria para fazer o passeio tradicional e fazer o litoral norte de carro.

 

Praia do Cotovelo / Pirangi (Cajuzeiro):

Dá para visitar estes pontos no caminho para Pipa. É só pegar a Rota do Sol. O maior Cajuzeiro do mundo é interessante, mas nada demais... entrada R$3,00 a inteira.

 

Tibau do Sul:

Bem ao lado de Pipa. Tem algumas praias muito legais, inclusive a Praia do Giz. Nesta praia há um "day use" chamado Pontal do Pirambu (http://www.pontadopirambu.com.br/) com restaurante, spa e piscina de frente para a praia. É um lugar maravilhoso para passar o dia, mas também caro. Como estava fora de temporada nos foi cobrado R$30/pessoa de consumação, mas qualquer almoço sai na faixa de R$100 o casal.

 

Baia dos Golfinhos / Praia de Pipa / Praia do Amor:

Para mim foi o ponto alto da viagem. Pipa é um lugar extremamente agradável, lembrando um pouco Búzios e Praia do Forte-BA. Dá para começar uma caminhada na Baia dos Golfinhos (é verdade, presenciamos os golfinhos ao nosso lado enquanto nadávamos), passando pela Praia de Pipa e terminando pela Praia do Amor. A noite, há uma dezena de restaurantes de barzinhos muito style. Definitivamente irei voltar.

 

O que me impressionou foi a receptividade do povo Potigua, a estrutura dos lugares, muito bem sinalizados (em Português e Inglês), as boas condições das estradas... enfim, tive uma ótima estada, recomendo a todos e certamente voltarei.

 

Abs,

 

Lucas Netto

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...