Ir para conteúdo

No Carro Com Crianças - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fora os equipamentos básicos de segurança, que nem se discute como cadeirinha etc... existem certos equipamentos e acessórios fundamentais quando se viaja com crianças pequenas.

Quando são menores que 1 ano, se não forem muito agitados costumam dormir bastante no carro, o que facilita bastante.

Para crianças na faixa dos 2 anos ou mais, um equipamento fundamental é um DVD portátil.

Eu era contra!

A princípio tentávamos distrair nosso filho com musicas e histórias...mas haja repertório em viajens longas... hehehe!

Então compramos um DVD portátil e um estoque de filmes que ele gosta! Foi ótimo! Agora podemos fazer longos percursos que ele tem distração garantida e nós sossego pra dirigir distãncias mais longas sem muitas paradas.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal !

 

Eu vou fazer uma longa viagem com meu filho de 6 anos e já estou providenciando o DVD portátil, mas tem uma coisa que me preocupa, a cadeirinha. Quando meu filho dorme, não dá para ficar na cadeirinha porque não fica confortável e a cabeça fica caindo para frente. Já questionei o Detran e o site Criança Segura e não tem jeito, a lei não permite deitar a criança no banco de trás, mesmo con cinto. E aí, já passaram por isso ?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Roberto

 

Ainda não passei por isso, a cadeira do meu filho ainda é daquelas que reclinam.... :P:P

Mas pelo que sei não tem jeito, a partir de 25 kg os modelos que eu conheço são fixos.... :(

Tem gente que arrisca e deixa os filhos deitados no banco de trás sem nada....

Acho muito perigoso....:(:(:( .

Vou começar a pesquisar e ver se tem alguma outra opção... :roll::roll:

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi Mari!

 

8h pra mim é uma viagem até curta, acho que será bem fácil!

Ela nunca viajou de carro um tempo assim?

Este é mais ou menos o tempo de viagem entre floripa e SP. eu faço assim:

1. providenciar protetores de sol bem escuros, para o banco de trás ficar bem protegido

2. sair bem cedo, tipo 4h da manhã. dae a criança vai dormir até as 8h, já é metade da viagem, qdo vc pode fazer a primeira parada para o café da manhã...etc ...etc... assim vc evita viajar nas horas mais quentes do dia.

3.nas outras 4h restantes, faça no mínimo 2 paradas em locais com estrutura ( a cada 2 h) pra descansar e distrair.

4. se tiver um dvd portátil, é muito bom pra passar o tempo dentro do carro com filmes que ela goste.

5. melhor chegar ao destino antes do almoço, mas se não der pare no caminho e faça um pic nic, as crianças adoram, relaxe um pouco na alimentação, associe viagem e férias com sair da rotina, comer guloseimas e besteiras. hehhehe!

6.a dica principal, NUNCA, mas NUNCA deixe ela sair da cadeira e tirar o cinto. Se fizer uma vez ela vai quer tirar o tempo todo! Seja firme, não é facil, mas se for firme eles entendem! heheh!

 

Qualquer coisa tamos aí!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É Mari...crianças pequenas costumam ser bem agitadas! e isso é muito bom, ser curioso é muito bom! hehehh!

O meu tb é muito ativo, e também tem as manhas...as birras...

Mas aos poucos eles vão se acostumando a até gostando!

 

O meu já tem 3 anos e meio e agora já fica perguntando:

- Paiê !!!!! Quando é que vamos viajar de novo?

e depois de 5 minutos dentro do carro..... a pergunta clássica:

-Paiê !!!!! falta muito pra chegar?

 

Qualquer coisa tamos aí....e depois apareça pra contar como foi a viagem

Temos um tópico de bate-papo, é o pai mochileiro.....filho mala! hehehhe!

Abs!!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...