Ir para conteúdo

No Carro Com Crianças - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Anny

 

Que bom que deu tudo certo em São Luis! Agora conte os detalhes...como foi na cidade e nas praias????

Muito boas as observações sobre mamadeiras....como meu filho nunca usou, não sei nada sobre o assunto....hehheh!

Realmente livros são ótimos companheiros sempre!

Sobre o DVD....acredite o nosso pifou no início da nossa última trip pela patagônia e ....não fez falta. Agora o Pedro está aproveitando bem mais as paisagens e os papos em famíla....

prefiro assim.....é outra fase...hehhehe!

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano,

Tb queremos saber como foram as suas ferias!!!

E respondendo a tua pergunta, sim deu tudo certo em São Luis, inclusive já pude até ajudar algumas pessoas no forum sobre o Maranhão.

A cidade é muita bonita, praias belissimas, lógico que as melhores são mais afastadas e por incrivel que pareça o transito é ótimo dentro da cidade, me surpriendi pois fomos ná época que qualquer lugar tem engarrafamneto, mas não lá. O transito flui de forma expantosa e, logico, com isso pudemos aproveitar bastante.

Fui um pouco teimosa e levei o carrinho, mas dsmontei ele pra ocupar menos espaço e deu certo. Andei em pleno centro historico de carrinho (he,he,he...), mas tb acho que ja te falei o peso da minha filha, ne? Acho que lucrei mais com o carrinho mesmo! Vivian observou tudo e nem precisou de outra distração, acho que era muita paisagem nova p olhar, visitamos os principais pontos do centro historico e adorei. Meu marido fotografou tudo!

Claro que na praia não dava p levar carrinho, mas ela ficou tão feliz olhando tudo do meu colo que nem deu p sentir o peso dela, so era sorrisos por ver os passaros voando na praia e as ondas do mar que ela não queria saber de mais nada. Bem, não podemos aproveitar a praia do jeito que queriamos pois a Vivi tinha os horarios de dormida, mas sempre que dava la iamos p praia e logico em horarios que nao fossem muito agresivos p ela. Alias quero lembrar ao pais que não esqueçam o bloqueador solar dos filhotinhos isso é muito importante! Eu apenas não sbia que era tao caro!Tb achei importante comprar uma loção pós sol, não sei se posso falar o nome de marcas aqui.... tb descobri algo importante e que nao sei se muitos pais sabem _ desculpem se isso ja for algo comum, é que sou mae de primeira viajem _ mas o bloqueador de criança é diferente do bloq p bebes, sendo que este ultimo não é facil de encontrar.

Conhecemos a praia de São José de Ribamar, fica a uns 50 min. de carro, saindo da Ponta D'areia. A praia em si é muito bonita, posso dizer que é uma vista privilegiada, apenas não gostei de lá quanto a estrutura ofericida p o turista, mas isso são outros 500.

E lá estou eu falndo dmais... Então é isso ai, São Luis é tudo de bom. A cidade em si tem bom lugares, alem das praias é claro, para receber o turista. Tem bons passeios publicos e lugares bem familia, a lagoa da Jansem é um desses lugares, que alias tem otimos estabelecimentos p todos os gostos.

Enfim.... Viajar com as pessoas que vc ama é MARAVILHOSO!!!!

Boas viajens p vcs, abs, Anny.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pois então!

nossas férias foram ótimas! 17 dias entre estepe, deserto, lagos, vulcões e dinossauros. tudo o que uma criança gosta! hheheh!

passamos o natal e ano novo na patagônia! nosso guri se comportou muuuuuito bem! e já está planejando voltar lá qdo tiver neve pra descer de trenó!

 

Sobre o bloqueador solar são muito importante estas observações:

1. crianças até 6 meses não devem usar nenhum tipo, dae o jeito é cuidar muuuuuuito com os horários.

2. após os 6 meses existem bloqueadores específicos para bbs, e são bem caros mesmo.

3. depois de 18 meses pode usar os infantis mesmo.

4. o meu com 3 anos e meio já uso o normal igual ao nosso.

 

tudo isso é para evitar alergias com a pele sensível, todo cuidado é pouco.

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

viajando c crianças

Enviado em: 17 Jan 2009 17:42

De: Ana China

Para: Adriano Klein

 

Olá Adriano!!! andei enviando umas mensagens e posts poraqui , mas n tive sorte, pois n tive retorno algum,e estou perdida, sera q vc pode me ajudar??

 

Seguinte:

Em Junho vou viajar e quero muito levar meu filho comigo... a principio vamos a Bariloche, serão só alguns dias,menos q uma semana..porem eu e meu marido depois iremos p Chile e Peru,e estou morrendo de vontade de viajar c ele tb!!

Vi pela mensagem q vc colocou no forum q o seu guri se comportou bem... estou ansiosa pq nunca viajei c ele..

Em junho tera 3 anos e meio...vc acha cansativo p ele?? me falaramq eu seria louca de leva-lo

Na verdade meu marido esta muito tenso, não quer leva-lo de jeito algum...nós 2 somos acostumados c viagens sem destino,de carro,de moto, a pé se for o caso, nos hospedamos em qlquer lugar.....

Porem ele tem medo de levar nosso filho,acha q e perigoso p ele!!!

Vc acha q ele curtiria o Chile??

O q tem de bom lá p uma criança dessa idade??

O q vc aconselha??

Onde se hospedar??

Melhor alugar um carro?? por quanto sairia,vc tem ideia??

Outra coisa... Peru c ele n seria demais p uma criançatao pequena?? já to começando a ir na onda do meu marido,rsrsrs..mas quero demais q meu pequeno desfrute dessa maravilha q e viajar por ai...

Por favor me de dicas ,pois estamos perdidos!!!

P bariloche é certeza levarmos, porem n sei se seguirei adiante c ele!!!

Como trabalho em compahia aerea,tenho facilidade de ir e vir, entao deixaria ele de volta no brasil e depois seguiria de novo p chile,Peru,etc..mas estou afim de fazer todo o trajeto via terrestre de um pais p outro c ele, o q vc acha?aconselha???

estou no aguardo,ansiosa!!!

obrigada,

 

Ana.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ana

 

Nossa !!! quanto desespero! hehehhe!

primeira dica: fica fria...te acalma....uma coisa de cada vez.... hehehhe!

 

vamo lá:

pra nada na vida existem regras, muito menos pra se viajar com crianças....tudo depende de vários fatores, desde a idade e personalidade da criança até a duração e o meio de transporte...

tenho q fazer uma pergunta: teu filho nunca viajou? se sim, como foi? de carro? de avião? foi longe? como todos se comportaram?

pelas respostas vc já pode ter uma idéia de como será tua viagem....

 

Eu relato aqui no fórum muito das minhas experiências....mas tudo é relativo......

Nós sempre viajávamos de avião ou ônibus, mas desde que ele nasceu, só viajamos de carro. é muito prático para tudo. não que seja o certo ou o melhor, para nós é o mais fácil.

mas para ter uma idéia, nesta última trip na patagônia, vi famílias inteiras, com filhos pequenos a pé, de moto, de bike....é uma questão de estilo de vida.

 

Não tenha medo de ir pra bariloche, sul do chile, qq lugar do chile, uruguai ou argentina, são lugares estruturados e com cultura e hábitos semelhantes aos nossos....

Eu tb morro de vontade de ir pra bolívia , peru...etc, mas sinceramente não tenho coragem tb....é só medo do desconhecido. pra gente tudo bem...., mas para uma criança pequena....acho que pode ser meio complicado..alimentação...serviços de saúde....etc...etc.....

 

Não quero desanimar, é minha opinião, é q eu faria, ou não, faria...mas não siginifica q seja o certo.....

Eu tenho uma regra: se tenho dúvida, não faço....assim não arrisco e não me arrependo.

para não ter dúvidas, pesquiso exaustivamante tudo! os locais, atrações, hospedagem, alimentação, hábitos etc... etc..., claro q na hora sempre mudo o roteiro..hehheh!

 

esta ultima trip que fizemos pela patagônia, é prefeita para a famíla toda e para crianças então... é o máximo!!!!!

 

a estepe de néuquen com o vinhedos e dinossauros, a região dos 7 lagos entre san martin e bariloche até el bolson e tb o sul do chile onde subimos no vulcão osorno!

ele adorou!!!! e quer mais!!!!.

 

pra completar, uma coisa que sempre acho, é que com crianças a gente tem que ter outro ritmo, outra dimensão das coisas,

como por ex..." perder" 2 horas brincando num parquinho em frutillar no lugar de "ganhar" 2 horas comprando bugigangas em puerto varas é muuuuuuito melhor!!!! hehhehe

 

Com crianças tem sempre que ir acostumando aos poucos....qq mudança de ritmo muito radical e sem aviso....é problema na certa!

 

QQ coisa tamos aí!

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelas dicas, quanto a leva-lo n tenho mais duvidas,ele vai sim! :P

e sei q com filho a gente abre mão de muitas coisas...quanto a isso estamos acostumados,hehehe!!!

 

quanto ao roteiro ainda estamos estudando... viajar de carro seria bem melhor, é verdade, e ele já esta acostumado, porem neste caso será de avião e pensamos em alugar um carro por lá... obrigada pelas dicasssss....

Link para o comentário
  • Membros

Olá Ana,

Poxa, vi no inicio de sua mens que vc não teve resposta..... Será que não chegou a minha mensg p vc?

Te respondi assim que vi tua mensg, talvez tenha acontecido algum problema...!!!!????

Vou mandar novamente, da uma olhada nas tus mensg pessoais.

E no mais vá a luta!!!

Abs, Anny.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Anny!!!!

recebi sua mensagem,obigada pelas dicas,estou tomando os cuidados necessarios,e vamos encarar essa sim,esperamos q de td certo!!!!! :)

vai ser muito divertido,sabemos q requer muitos cuidados antecipados e q teremos q respeitar o ritmo dele,mas estamos muito dispostos a td!!! obrigada mais uma vez pela força!!!!!!!

 

abçs, Ana.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ana

 

Alugar um carro é uma idéia interessante sim.

só é bom ter cuidado. como vcs vão em junho é bom se precaver com as condições das estradas com gelo na pista. até onde sei, é bastante complicado dirigir nestas condições....tem que usar correntes etc..etc...

outra coisa é com as atividades....

bariloche é um grande parque de diversões natural, tem muita coisa pra fazer em qualquer estação do ano.

porém se querem esquiar ou brincar na neve é bom verificar bem.....

este ano só começou a nevar no fim de julho....e foi bem até setembro

mas cada ano muda....a princípio a temporada começa no fim de junho..... fica ligada na previsão do tempo por lá!

 

Abs!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...