Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1095835 por Sherida Pinheiro
08 Jun 2015, 14:10
Estou viajando para a Bolívia no final do ano e levarei meu filho que terá 1 ano e 10 meses de idade. Gostaria muito de saber se alguém já passou por essa experiência com um bebê e como foi. E como poderia amenizar os sintomas do soroche caso venha acontecer? Abraço!

#1099125 por klebaum
19 Jun 2015, 13:14
Olá,

Nunca fui com crianças, mas uma dica seria tentar amenizar a altitude aos poucos, ou seja, não ir direto para La Paz.
Tentar manter um roteiro que a altitude vá aumentando conforme os dias, isso ajuda a amenizar o soroche em adultos tbm. rs

Boa viagem!
#1237109 por bernardo.lima.5059
01 Dez 2016, 17:11
Imagino que as recomendações sejam as mesmas para qualquer pessoa.

São elas:

- Beba bastante água – Por minha boa experiência, minha regra de ouro é: beba muita água (muita mesmo!). Eu chegava a beber mais de 4 L de água por dia.

- Alimente-se bem e com comidas de fácil digestão

- Evite álcool e cigarros (ou ao menos diminua)

- Mova-se devagar

- Durma bem

Nesse link tem várias dicas de como prevenir o mal de altitude (soroche):

http://instintoviajante.com/o-que-e-sor ... -altitude/

Abraços!

Usuários navegando neste fórum: Lino777 e 0 visitantes