Ir para conteúdo

Opinião sobre roteiro - 21 dias na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal!

 

Em 2014, passei duas semanas do mês de novembro na Europa, fui à Paris e Amsterdã.

 

Em fevereiro de 2016, estarei de volta ao velho continente. Passagens de ida e volta já compradas (chegando e voltando por Paris), meu roteiro inicial é o seguinte:

 

1 - Paris (5 diárias)

2 - Amsterdã (2 diárias)

3 - Berlim (5 diárias)

4 - Praga (3 diárias)

5 - NA DÚVIDA ENTRE: Londres/Istambul/Barcelona (5 diárias)

6 - Paris (1 diária)

 

Meios de transporte:

Paris>Amsterdã - Trem

Amsterdã>Berlim - Trem

Berlim>Praga - Trem ou Avião (ainda não consegui decidir)

Praga>Destino 5 - Avião

Destino 5>Paris - Avião

 

Sim, faço questão de retornar à Paris e Amsterdã. ::otemo::

 

Gostaria de pedir a opinião de vocês sobre a distribuição de diárias em cada cidade e, principalmente, na cidade número 5. Eu realmente não estou conseguindo me decidir entre Londres, Istambul e Barcelona. ::ahhhh:: Eu queria algo diferente, daí penso em Istambul. Mas me simpatizo mais com Barcelona. Mas também penso que Londres é um must europeu (embora, desses, seja o destino que menos me atrai). O que vocês acham?

Link para o comentário
  • Membros
Como você parece gostar de fazer as coisas com bastante calma, eu tiraria 1 dia de Paris e passaria para Praga, 1 dia a menos em Paris não deve fazer grande falta para você que já conhece a cidade...

 

Apesar de Praga ser uma cidade relativamente pequena, os deslocamentos para lá são meio complicado, de Berlin até lá serão 5 horas de viagem, quase meio dia perdido dependendo do horário do trem/ônibus que for pegar, não vale a pena ir de avião neste trecho.

 

Ai na sequencia, independente de qual seja a sua escolha entre Londres, Barcelona ou Istambul, você terá que ir de avião, o que geralmente significa um dia inteiro perdido em função de toda a burocracia dos aeroportos. Então só com 3 dias em Praga, dependendo dos horários do voo e trem que conseguir comprar, podem acabar lhe sobrando só 1 dia e meio em Praga, por isto da sugestão de aumentar um dia em Praga ou então separar um dia para este deslocamento.

 

Muito obrigado pela sua colaboração, Adriano! ::otemo::

 

Será que você poderia opinar também sobre a escolha entre Londres, Barcelona e Istambul?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...