Ir para conteúdo

Paris, Berlim e Roma - Setembro/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Gente!

 

Eu e meu marido estamos planejando nossa primeira viagem para a Europa. Gostaríamos de receber dicas de hospedagem e pontos turisticos em Paris, Berlim e Roma.

Estamos cheios de dúvidas, não pretendemos gastar muito, procuramos hotéis que sejam próximos ao metro/trens sem luxo mas limpos e tranquilos.

Obrigada pela ajuda. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Lili:

 

Tente montar um roteiro de quantos dias quer ficar em cada cidade, fica mais fácil para análise. Para Paris e Roma dá pra deixar no mínimo uns 4 dias em cada uma, tem muita coisa pra ver nessa cidades. Pra Berlim pode deixar menos. Paris e Romas são mais turísticas, portanto tudo é mais caro (comida, estadia...), já Berlim é mais barata, porém tem menos atrativos. Como vai fazer poucas viagens internas, sugiro ir de avião (low cost), vai ficar mais barato que trem. Tente fazer as viagens a noite ou começo da manhã. Se fizer no meio da tarde, perde o dia todo com translado. Dá uma olhada no meu relato de viagem, acho que vai te ajudar bastante... Espero ter ajudado, qualquer dúvida só postar!

 

eurotrip-junho-2011-relato-e-dicas-roma-veneza-berlim-paris-londres-barcelona-ibiza-t66740.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá...

em fevereiro fiz Paris e Roma..... td de bom..... independente dos dias que vcs pretendem ficar segue algumas dicas:

 

Em Paris fiquei no Hostel St Christophers

é muito legal, limpo, animado, pessoal jovem.... fica perto da Estação Crimeé, não fica bem no centro de Paris, mas o metro fica a uma quadra. se possível, pegue o quarto privativo, é o melhor, tem sacada, banheiro ok....

 

Em Roma fiquei no Blue Hostel Roma

na verdade não é um hostel, são quartos para alugar e assim fica um pouco difícil de fazer amizades, mas é um excelente quarto e tem a melhor localização (Terminal termini), ou seja perto de tudo.... para um casal vale a pena.... charmoso.... limpo..... o dono é super simpático...

 

Passeio imperdível em Roma, independente de religião é a necropólis..... A visita deve ser solicitada antes.... envie uma solicitação com seus dados para o e mail scavi@fsp.va nos dias em que pode visitar e o idioma selecionado...... não se engane, solicite uma visita em português mesmo, tem muitos termos técnicos, assim acho que fica difícil apenas no inglês, mas é uma das melhores visitas, maravilhoso....

 

Para compras e Roma, uma excelente opção é o outlet Castel Romano.... tem um ônibus que sai do terminal.... 12 euros ida e volta......... preços acessíveis.... vc perde o controle.... rsrs....

espero ter ajudado....

beijos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...