Ir para conteúdo

Paris/Londres/Amsterdam e Roma - 20 dias julho e agosto


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite Pessoal,

 

Pretendo viajar com meu marido pela primeira vez para a Europa no final do mês de julho. Ficaremos aproximadamente 20 dias, porém como somos marinheiros de primeira viagem e não queremos gastar, estamos em dúvida com relação ao roteiro como por exemplo definir qual a melhor forma para ir de uma cidade para outra, entre outras coisas que estão listadas abaixo...

 

Faz 3 dias que descobri este site e ele tem sido meu ponto de referência para definir quase tudo, não consigo parar de ler ...mas confesso que é muito difícil montar uma viagem dessa, são muitos detalhes para pensar e meu querido marido deixou tudo em minhas mãos, rsrsrsrs.

 

Através dos tópicos que li aqui estabeleci mais ou menos as quantidades de dias que pretendo ficar em cada cidade, e já estou pesquisando hotéis no booking.com.

Minha idéia inicial:

- Londres - 4 dias

- Paris - 5 dias

- Amsterdam - 3 dias

Estes 3 vamos com certeza, mas também gostaria de conhecer Veneza (2 dias) e Roma (4 dias) e talvez ir embora de lá, agora as dúvidas são:

 

· Vocês acham que dá para conhecer todas estas cidades neste tempo (incluindo Roma e Veneza)?

. Qual a melhor ordem a seguir? Esta minha sequência é apropriada (iniciar por Londres e ir embora por Roma)?

. Meu marido não está muito seguro quanto a irmos para a Itália, ele acha que é muito longe e que não temos muito tempo. Pensa q talvez seja melhor conhecer cidades próximas aos 3 lugares básicos citados anteriormente, talvez ir até a Alemanha.

. O q vcs sugerem, dá para ir para Roma e Veneza com calma, ou é melhor eu desistir e realmente ir para a Alemanha?

. Tem alguma outra cidade q não mencionei e q seja imperdível ????

. Quais lugares vcs indicam para fazermos algumas comprinhas bem baratas (roupas esportivas e eletrônicos)????

 

Desculpem tantas perguntas é que realmente estou muito insegura.

Vocês podem nos ajudar?

Desde já agradeço a atenção.

 

Ana Ferraz

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Ana!

 

Realmente viajar de forma independente dá um trabalhãããão! Mas a gente por aqui acha que essa é uma parte bem gostosa: a pré-viagem!

 

Eu acho que seu roteiro está muito bom. Você deve ter lido bastante mesmo. Tá consistente o número de dias e com certeza você vai aproveitar bastante.

Seu marido tem razão quando diz que a Itália está longe das 3 primeiras cidades que irão visitar, mas a solução é: vá de avião! Assim vocês podem conhecer Roma e Veneza sem problemas.

 

Sobre cidades "indispensáveis" Ana, é difícil dizer né... cada um tem seus gostos, mas dentro do que se considera top, todas as cidades que vc listou são. Vc não vai se arrepender!

Tire a Itália e coloque a Alemanha só se isso parecer fazer mais sentido com relação ao seu gosto. Se for só por transporte, fique tranquila que dá pra fazer.

 

Achei bom a forma que vc montou o roteiro. Good job!

Dá pra fazer Londres - Paris de trem ou de ferry. De Paris para Amsterdam trem ou ônibus. Amsterdam - Veneza avião e Veneza - Roma de trem.

 

Compras!! Eu gosto de Londres, embora a libra não ajude muito, tem muita opção. Dá uma passeada em Amazon.co.uk pra ter uma ideia. Outra loja muito popular lá que é fácil de comprar é a Argos.

Coloquei umas dicas sobre compras em Londres no tópico O que fazer em Londres.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Antes de mais nada deixa eu esclarecer: não conheço Londres, nem Paris, nem Roma !!

 

Quando comecei a organizar a viagem que faremos em maio (minha esposa e eu), eu tb organizei um roteiro que saia de Paris e acaba em Roma.

 

Qdo mostrei pra alguns amigos que já viajaram e talz, eles me chamaram de maluco e me obrigaram a inverter o roteiro !!

 

Segundo eles disseram, se deixar pra conhecer Roma DEPOIS de Paris eu iria me decepcionar !! hehe

 

Mas claro, isto vai muito do gosto de cada um, segundo este meu amigo não existe cidade mais bonita que Paris, e visitar ela primeiro iria estragar meu senso de comparação !!

 

Abraço,

Juliano

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom Juliano, é bem verdade que para quem gosta de beleza para os olhos, Paris é campeã.

Mas Roma é história pura! E tem uma cultura muito forte, cheia de peculiaridades. Acho dificil comparar as cidades meeeesmo, pq elas estão em "categorias" diferentes (digamos assim).

 

Pra quem gosta de história, Roma é muito mais significativa. Pra quem gosta de encher os olhos com uma beleza surpreendente, Paris leva a taça.

(e longe de mim dizer que Paris não tem seu lado histórico, mas não tem como comparar a Roma nesse quesito e vice versa: Roma tbm tem sua beleza!)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Muito obrigada pelas respostas.

 

Este fim de semana avancei um pouco mais nas minhas decisões, revimos os locais e definimos nosso roteiro final, agora só falta mesmo comprar as passagens.

 

Este é o roteiro q faremos:

 

* Iniciaremos em Londres - 4 dias depois iremos de avião para

* Amsterdam ficaremos 3 dias sendo q um deles faremos um bate volta de trem para Bruxelas e depois seguiremos de trem ou avião ainda estamos pesquisando para

* Paris - 5 dias e daqui seguiremos de avião para

* Roma 5 dias no centro e 2 dias em Fiumicino(ao lado do aeroporto de Roma) para curtir uma prainha antes de voltar para São Paulo.

* Tirei Veneza pois ia ficar muito corrido, preferimos ficar mais um pouco em cada um destes locais finais.

 

Por enquanto achei os seguintes valores de passagem:

 

ida Sp/Londres volta Roma/SP - pela TAP +- R$4200,00 o casal

voos internos: Londres /Amsterdam e Paris/Roma tudo R$550,00 tb o casal já com valor de mala incluso (easyjet)

Só falta decidir como ir de Amsterdam para Paris e selecionar os hotéis.

Alguém sabe onde posso pesquisar preço da passagem de hônibus entre Amsterdam e Paris?

 

O q vcs acham dos valores das passagens tanto de ida e volta quanto dos voos internos????

 

Achei melhor andar de avião, pois é mais rápido, leva mais ou meno 2 horas cada viagem enquanto de trem levaríamos mais de 5 horas em cada trajeto. Apesar q tb não sei valores de trem, no site não consigo ver, fala q todos as datas q pesquiso não tem mais disponível.

 

Estou pesquisando hotéis pelo Booking.com, só estou com dúvidas em relação aos horários de check in, na verdade estou tentando casar os horários dos voos com a entrada nos hotéis?

Vocês tem dicas de bairro ou hotel onde devo ou onde não devo ficar?

 

Obrigada pela atenção.

 

Ana Ferraz

Link para o comentário
  • Membros

Percebi que as passagens de trens só aparecem disponíveis para períodos de menos de 3 meses adiante, se vc quer apenas conferir o preço tenta consultar com uma data mais próxima (no mesmo dia da semana !!)

 

Nós compramos passagens pela KLM por 4mil o casal, vamos em maio, compramos via uma agència de viagens (não sei como, mas acho que as agências tem acesso a tarifas que não aparecem no site, aliás acho que o site tb é uma agência....)

 

Quase consegui comprar as passagens usando bonus do meu cartão de crédito, se tivesse dado certo eu pagaria 700 reais para o casal !! hehe

Se vc tem cartão de crédito acho que vale a pena verificar !!

 

Tb pesquiso hotéis pelo booking, mas até agora só fizemos reservas no hostelworld (estamos priorizando preço sabe... hehe), mas tb já fiz busca pelo google maps mesmo !! Cidadezinhas pequenas (como Lauterbrunnen), que não tem muitos hotéis, nós não encontrávamos nada no booking e pouca coisa no hostelword e hostelclub, então pegamos o google maps e começamos a acessar cada "camazinha" que aparecia no google maps !!

Assim fizemos a reserva direto com o hotel!! É mais trabalhoso, mais foi assim que conseguimos pegar um hotel que promete ser o melhor da viagem !!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Ana!

 

É comum as empresas de trem só disponibilizarem os horários e tarifas para os próximos 3 meses. É por isso que você não consegue ver ainda as datas que quer.

Quanto ao seu roteiro está bem bacana, mas acho que deveria ir de Amsterdam para Paris de trem. Isso porque você está cometendo um vele equívoco quanto à comparação de tempo entre as viagens de trem e avião. O avião é mais rápido na viagem em sim, mas você tem que ir até o aeroporto que é normlamente longe do centro, tem que chegar uma hora antes e depois tem que ir do aeroporto para o centro de novo. Isso toma um teeeempo! (além de consumir dinheiro com transporte de e para o aeroporto). Então, no caso de Paris, se eu pudesse decidir, iria de trem.

 

Já de Paris para Roma eu iria de avião mesmo, porque de trem é londe demais.

 

A cia que você pode ver ônibus chama Eurolines.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, tenta pesquisar hotéis no site http://www.hoteis.com/ eu reservei 2 hotéis diferentes em dezembro passado em Las Vegas e o preço foi o melhor que encontrei, posso dizer que o site é bacana e tem também opção de ligar para pedir ajuda.

 

Também irei para Europa no mês de julho com minha mulher e meus três filhos e o hotel está reservado pelo mesmo site.

Boa sorte e boa viagem,

moustache

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Vou fazer em agosto tb Londres/Roma/Veneza/Paris/Amsterdam e volto pra Londres, pois meu voo de ida e volta é por lá.

Alguem sabe me dizer como funcionam esses passes de trem?

 

Bem eu achei umas passagens legais de aviao pela e-dreams, mas todas sao low cost e low cost nçao inclui bagagem ::ahhhh:: , só uma de mao bem pequena, que deve dar pra levar 2 calças, 2 shots, 4 blusas e um tenis, uahuahauahauaha.... Mas sao bem baratas! Entra no site e cota que vc vai ver todo o meu roteiro deu R$ 650,00 de passagem aerea, mas sei que vou ter que ver a localidade do aeroprto quando for comprar a passagem.

 

Ainda estou na dúvida entre fazer isso ou comprar um passe de trem, mas ainda nao entendi mto bem esses passes, to buscando maiores informaçoes.

 

Sei que tem um de 5 dias flexivel(valido por 2 meses)que custa uns R$ 800,00, euroil, mas eu nao sei se ele vale pra Londres, acho q com ele dá pra fazer 5 dias de viagem Que me serviria magnicamente, será é que é como se eu compreasse 5 passagens de trem qualquer dia dentro do prazo de 2 meses? Nao sei se tem que reservar antes, se paga taxa adicinal e se vale pra usar os transportes coletivos dentro dos países e cidades, mesmo se nao valer acho que vale a pena, sei lá, COMO ISSO DÁ TRABALHO, TO INDO DORMIR TARDE DIRETO VENDO ESSAS COISAS! ::hahaha:: LIGADONA!

 

E agora quem poderá me defender? uhauhauhaauhauaha

Link para o comentário
  • Colaboradores

ola,

estou planejando uma provavel viagem para europa em Julho deste ano,

eu vou ter disponivel 17 dias,

eu pensei em fazer:

1. Londres (6 dias) / eurotunel

2. Paris (6 dias) / trem

3. Tours - Castelos do Vale do Loire (1 dia) / trem

4. Carcassone (1 dia) / trem

5. Barcelona (3 dias)

 

ou

1. Londres (6 dias) / eurotunel

2. Paris (5 dias) - daytrip ao vale do loire / trem

3. Bruges (1 dia) / trem

4. Amsterdam (4 dias)

 

ou

1. Londres (6 dias) / eurotunel

2. Paris (6 dias) - daytrip ao vale do loire / aereo

3. Lisboa, Berlim ou Roma (4 dias

 

eu queria saber qual seria o melhor itinerário para um estreante na europa e se o tempo vai ficar apertado e se a logistica

vai ficar complicada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...