Ir para conteúdo

Parque Nacional Sajama - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá pessoal

Alguem ja visitou o Parque Nac. Sajama, entre Arica e La Paz?

QUeria saber como faco para visitar num unico dia, ja que estarei indo para La PAz de bus, desde Arica.

Tem lugar p dormir? tem transporte?

Por favor alguem me de preciosas dicas!! Obrigada. Aguardo!

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá nhioka2, como esta?!

Vindo de Arica dê uma olhada no site: http://www.roteirosandinos.altamontanha.com/bolivia/parinacota.asp

tem bastante informação nele.

 

Eu fui desde La Paz e voltei a La Paz depois. Há ônibus saindo de La Paz para Arica. Eu desci na estrada um pouco antes de chegar na divisa com o Chile, uns 20 Km antes de Tambo Quemado. Na beira da estrada há uma placa indicando que o parque é ali. É uma caminhada pelo deserto dê uns 10 a 12 Km. Depois vc chega no vilarejo. Em 2005, qdo fui, não tinha quase nada lá de infra estrutura. É uma vila pequena, com igreja, umas vendinhas, e muitas casinhas de barro. Vc pode se hospedar na casa de algum morador. Eu fui até o campo base do Sajama e depois até o acampamento alto. O lugar é lindo pois vc fica entre o Sajama e os vulcões gêmeos (Parinacota e Pomerata). Têm uns banhos de águas quente que brotam da terra.

 

Eu acho que em 1 dia vc caminha até o povoado, tira fotos, dorme na casa de alguém e depois volta pra pegar o busão na estrada.

 

No meu caso fiquei 3 dias, mas não fiquei no povoado, acampei por lá.

 

Olhe o link que passei que está bem informativo.

 

Gde abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola ABJ obrigada por responder!

Nossa o lugar é lindo mesmo!

Quanto tempo de caminhada leva do povoado até o campo base? e até o acampamneto alto?

Dá pra ir de carro ate a base?, isto é, tem estrada ate o acampamneto?

Estamos pensando alugar um jeep 4x4 em La Paz , pois andar esses 12 km no deserrto acho que vai ser muito puxado pra mim.... como estaremos talvez em 3, compensa alugar um carro, por 24 Us/dia ja encontrei numa locadora.

voce viu rebanhos de lhama ou alpacas pelo caminho>?

embora nossa viagem so acontecerá em Dezembro, estou planejando desde ja

um abraco!

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola ABJ

preciso de mais info, se puder me passar... por onde vc anda?

Vc recomenda alugar um carro ou dá pra fazer numa boa o parque caminhando? Ja vi que o alguel de carro na BOlivia está BEM caro agora, nao é mais o valor que coloquei acima.

Vc visitou o Parque Lauca (Chile)? Os parques Lauca e Sajama sao vizinhos, so que um entra pelo CHile e outro pela BOlivia.

minha duvida é se compensa alugar ou nao carro,

tbem estou mudando de ideia e passar por Arica, alugar o carro de lá (beemm mais barato que por LaPaz) e visitar os dois parques. o que vc acha?

um abrACO e obrigada por enqto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

A villa de Sajama tenhe um microbus. Nos dias de trabalho ele sai

as 6 oras de Sajama para Tambo Quemado e despois para Patacamaya.

Despois de meo dia ele sai de Patacamaya para Tambo Quemado

e no fim para Sajama.

A rodoviaria en La Paz esta insufficiente para todas companias, so as

companias grande, internacional, pode estacionar la.

Voce pega um colectivo para cementerio central. Da entrada do

cementerio Voce desce 3 blocos e Voce pergunte pelo onibus para

Patacamaya. Bem diser, cada ora sai um.

 

Voce tambem pode ir de onibus international, que vai para Arica,

ate Tambo Quemado. O microbus passa en Tambo Quemado as 4 ora da tarde. Esta option esta mais comfortavel de que a primeira, mais

tambem mais cara, a compania vai cobrar a viagem ate Arica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi Fred

Este preco era quase 2 anos atras e na baixa temporada.

Nao tem mais esse preco (carro peq.2portas)/

Acho que o mais interessante é ir de busao até o parque, ou contratar tour que sai bem mais caro.

abracos.

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

olá novamente mochileiros !!!

 

se não for muito incomodo...

 

alguem ai sabe os horários de sáida do bus da vila de sajama e de chegada deste mesmo a patacamaya? e o valor da passagem? sera que tem todos os dias?

e ainda se for possível tambem o valor e os dias de saida de buses de patacamaya para oruro?

 

desde já muitissimo grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá trosko. Nao fomos ate a Bolivia desta vez...... fomos só ate Atacama de carro. La Paz ficou pra proxima vez.

Entao nao saberei te responder as suas duvidas. (vi que me enviou uma MP)

Olha, acho que de Arica vc deve achar passagem para Vila Sajama, que fica logo apos a fronteira, pois sei que existe bus regular Arica/La Paz. Voce desceria no meio do caminho.

abs. Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Então neste endereço:

 

http://www.lonelyplanet.com/chile/northern-chile/arica/transport/getting-there-away

 

Tem as seguintes infos:

 

Getting there & away

From Arica, travelers can head north across the Peruvian border to Tacna and Lima, south toward Santiago or east to Bolivia.

 

Land

Bus

Arica has two main bus terminals. Terminal Rodoviario de Arica (Terminal de Buses; 241-390; Diego Portales 948) houses most companies traveling south to other destinations in Chile. Next door, Terminal Internacional de Buses (248-709; Diego Portales 1002) handles international and some regional destinations. The area is notorious for petty thievery, so keep an eye on your luggage at all times. To reach the terminals, take colectivo 1, 4 or 11 from Maipú or number 8 from San Marcos.

 

To get to La Paz, Bolivia (US$12.50 to US$21, nine hours), the comfiest service is with Chile Bus (222-817), but cheaper buses are available with Trans Cali Internacional, Buses Litoral, Pullman Zuleta, Cuevas y Gonzalez (241-090) and Trans Salvador (246-064) in the international bus terminal; most have morning departures (8am to 10am). Buses on this route will drop passengers in Parque Nacional Lauca, but expect to pay full fare to La Paz.

 

Pretendo sair da Arica (Chile) rumo ao território boliviano (Parque Nacional de Sajama). Alguém sabe sobre os tramites nesta fronteira (Chungará - Tambo Quemado)???

 

Grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...