Roteiros de Viagem no Brasil

#1148841 por giselle.lopes
29 Dez 2015, 06:56
Oi Robert. Não conheço camping no local. Há algumas pousadas na região, mas na rua principal do Patrimônio só conheço a Beija Flor. https://m.facebook.com/beijaflorcaparao/, e tenho um amigo que tem uma, mas não sei precisar a localização, liga pra ele. Ele conhece tudo nessa região. O lugar é lindo, mas tem que ter disposição pra aventura, muita caminhada, mas é compensador.
Marcius - 28 999191393, 28 999693407 e 28 988144449 .
#1168669 por Roberto Sarti
02 Mar 2016, 20:03
Galera!!!

Fotos
https://www.flickr.com/photos/robertosarti/albums/72157664583518399


Estive em Patrimônio da Penha - Divino de São Lourenço - ES em 27 e 28 fev 2016. Lugar muito tranquilo, de muita paz. Algumas pousadas, campings e casas para alugar, além de quartos em casas de moradores. Em época de feriado a dificuldade é grande para encontrar pousadas.

Muitas cachoeiras pela região, dois restaurantes excelentes, preço bacana. Vale muito a pena o final de semana por lá.


A casa de vidro é muito interessante, a história do lugar. Há um morador, a propriedade é privada, mas a visita é liberada, e caso queira contribuir com R$ 1,00 ou mais, como sugerido pelo morador, será bem vindo.

Povo muito hospitaleiro e sorridente, prestativo e acolhedor. Ficamos na pousada Beija Flor, diária de R$ 160,00 casal com café da manhã natureba.

A trilha até o Portal do Céu é fácil, vai margeando as inúmeras cachoeiras de Patrimônio da Penha.

Existem várias outras cachoeiras no entorno e no caminho para chegar lá.

Um pouco da história do lugar:

PATRIMÔNIO DA PENHA – a comunidade que nasceu com os hippies

O caminho para Pedra Menina, passa pelo município Divino São Lourenço, onde fica a comunidade de Patrimônio da Penha.

Situada a 241 km de Vitória - ES.

Para chegar lá, o caminho é por Santa Marta (Ibitirama) que fica a 12 km da comunidade. Depois que passar por dentro de Santa Marta, entrar a esquerda, pelo asfalto. Passamos pela comunidade de Limo Verde e, logo em seguida, Patrimônio da Penha.

É um lugar de muitas histórias. Uma delas é a de 16 jovens hippies que, há 30 anos, decidiram montar uma comunidade alternativa e ali se instalaram na chamada de Casa Mãe, lá em cima da montanha, onde todos viviam juntos. Foi à partir daí que a comunidade começou a se formar.

Em Patrimônio da Penha esta a única Igreja do Santo Daime do Estado e boa parte dos habitantes da Vila seguem a religião. Nascida na região amazônica nas primeiras décadas do século XX, a doutrina se utiliza de uma bebida alucinógena, ayuhuasca, que, segundo seus seguidores, tem o fim de catalisar processos interiores e espirituais , buscando a cura e o bem-estar do indivíduo.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes