Roteiros de Viagem na América do Sul
#1185504 por GuilhermoCruz
05 Mai 2016, 11:34
Dérien escreveu:Cara, pode deixar a bagagem no hotel em Cusco quanto tempo precisar, desde que vc volte lá depois pra mais uma diária. Isso é praxe em cidades como Cusco, onde tem muitos mochileiros. Vai só com um mochilinha com as roupas de baixo para os dias que vc vai passar fora. Dormir em Ollantaytambo é bem legal.

Gostei muito dessa dica de Ollanta. Ontem estava vendo as hospedagens lá e tem muita coisa bacana. To até pensando em me dar o luxo de uma hospedagem um pouco mais cara lá, vai ser só 1 dia mesmo. rsrs

#1185602 por renato trevilato
05 Mai 2016, 18:11
GuilhermoCruz escreveu:Eu não tinha noção dessas distâncias. Realmente vale muito a pena dormir em Ollantaytambo. Eu iria deixar a bagagem no hotel de Cusco durante a diária em Aguas Calientes, acho que eles devem aceitar a bagagem por mais 1 dia sem problemas, não? Vou mandar um e-mail para os hotéis que estou selecionando para confirmar isso.

No mais, já garanti o trem pela Inca Rail de Ollanta / Aguas Calientes, ida as 16:36 do dia 16/06 e volta as 19:00 do dia 17/06, e o ticket de entrada em MP.

Boa noite, Guilhermo.
Como comprou o trem e o ticket de entrada em MP? Por agência?
Obrigado
#1185703 por GuilhermoCruz
06 Mai 2016, 09:01
renato trevilato escreveu:Boa noite, Guilhermo.
Como comprou o trem e o ticket de entrada em MP? Por agência?
Obrigado

Bom dia, Renato.

Eu comprei nos sites oficiais mesmo.

Ticket Machu Picchu: http://www.machupicchu.gob.pe/

Passagem trem: http://www.incarail.com/

Vi muita gente dizendo ter dificuldades para comprar nos sites oficiais devido ao Verified by Visa, mas eu não tive dificuldade nenhuma. Usei um cartão Visa do banco Sicredi.
#1191614 por GuilhermoCruz
30 Mai 2016, 11:13
Hospedagens definidas:

(Período - Hotel - Cidade - Valor)

14 a 16 - Kokopelli - Cusco - U$ 84,98 (2 diárias)
16 a 17 - Adelas Hostel - A. Calientes - U$ 50,00 (1 diária)
17 a 18 - Tierra Inca Sacred Valley - Ollantaytambo - U$ 53,20 (1 diária)
18 a 19 - Ônibus
19 a 20 - Majestad Hotel - Arequipa - U$ 51,00 (1 diária)
20 a 21 - Valle del Colca - À definir junto com o passeio.
21 a 22 - Majestad Hotel - Arequipa - U$ 51,00 (1 diária)
22 a 23 - Ônibus
23 a 24 - Kokopelli - Cusco - U$ 42,49 (1 diária)
TOTAL - U$ 332,67 (Para duas pessoas)

Ticket de entrada para Machu Picchu ficou em R$ 288,56 + R$ 18,41 (IOF).
Trêm de Ollantaytambo para Águas Calientes, Ida e Volta, ficou em R$ 874,53 + R$ 55,79 (IOF).
Ônibus de Cusco para Arequipa, Ida e Volta, Cruz del Sur, Classe Cruzero Suite, ficou em R$ 543,31 + R$ 34,66 (IOF).
- Todos os valores são para duas pessoas. -
Editado pela última vez por GuilhermoCruz em 31 Mai 2016, 15:48, em um total de 1 vez.
#1191959 por marcos.pacheco
31 Mai 2016, 12:24
Olá,

Gostei muito da sua ideia de dormir em Ollantaytambo. Irei para MP um mês depois de você.

Uma coisa que me chamou a atenção foi o preço da hospedagem. Fiquei até preocupado agora, pois estava planejando pagar menos. Você vai ficar em hotel, certo? Os hotéis são muito mais caro que os hostel? Você chegou a ver a diferença dos preços?

Se puder me ajudar, ficarei grato! Abs
#1191965 por Dérien
31 Mai 2016, 12:55
Marcos,

Procure no booking.com e filtre por preço e tipo de hospedagem (albergue). Tem preços bem mais em conta do que esses. Uma sugestão é ficar em quarto privado com banheiro compartilhado. Mas acaba que a diferença nem é tão grande: no Vip House, onde eu fiquei, a diária é 100 reais pra banheiro compartilhado e 119 pra banheiro privativo. Pesquise que vc vai encontrar.
#1191996 por marcos.pacheco
31 Mai 2016, 15:14
Obrigado!

Vou ver isso logo, sim! Esses últimos dias, fiquei focado nos locais que irei conhecer. Agora, vou começar a pesquisar sobre hostel e transportes nesses países.

Eu iria só passar por Arequipa, mas como vi que você deixou dois dias reservado para essa cidade. Decidi ficar um dia lá e aproveitar um pouco mais. Infelizmente, tive que tirar Lá paz, acho que Arequipa será uma grande experiência.

Você irá levar dollar ou real? Estou em dúvida ainda sobre isso.
#1192004 por GuilhermoCruz
31 Mai 2016, 15:46
Marcos, dá pra encontrar opções mais em conta sim. É que a qualidade do hotel é uma das exigências da patroa. rsrs
Todos os hotéis que selecionei estavam com a nota média de 8.5 no booking.com .
Se você estiver indo sozinho então, dá pra pegar albergues beeeem mais em conta.

Na questão do dinheiro, vou levar reais e uns 100 ou 200 dólares para emergência. Nos relatos mais atuais aqui do fórum li que em Cusco o câmbio de Real/Soles é bom. E também, quanto mais trocarmos o dinheiro (Real->Dólar->Sol) mais perdemos durante as transações.
Acredito que vou levar já do Brasil uns 150 ou 200 soles para o primeiro dia (comer no aeroporto de Lima, Taxi, etc). O único lugar que encontrei câmbio para o Novo Sol foi na Confidence - se tiver alguma perto de você, é uma opção. A cotação não será das melhores, liguei lá e está a 0,75, mas dizem que trocar no aeroporto de Lima ou Cusco também não é bom.

Eu ainda não fiz a minha viagem, mas acho que você não irá se arrepender de conhecer Arequipa.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes