Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Buenas, galera!

 

Sou novo por aqui e me senti na "obrigação" de dar este depoimento.

Isso por quê os relatos aqui me ajudaram muito na viagem.

 

Eu fui para o Perú no dia 02/03 e voltei dia 11/03/2013.

Sai de SP (TAM), pousei em Lima e fui para Cusco (TACA).

 

Primeira dica, fica esperto com os taxistas do aeroporto de Cusco, eles ficam ali te abordando e vão cobrar caro.

O cara me cobrou US$ de lá até a Praça de Armas, e acredite, é um roubo!

 

*Me lembrei de um fato muito importante depois que terminei o texto e que não pode faltar, os peruanos veem brasileiros como os maiores usuários de cocaína e maconha, por tanto, acostume-se, vão te oferecer essas drogas o tempo todo, do taxista aos vendedores de rua nas praças!

- Brasileiro? Corintas? Guerrero!

- Maconha? Coquita?

 

Fui para o hostel, Pirwa Colonial, e depois fui dar uma volta na cidade.

Comprei o boleto turístico e fechei os passeios para o domingo e segunda.

Segunda de manhã fui para o passeio, basicamente cidades ao redor e sítios arqueológicos, assim como no domingo.

Eu visitei Moray, Ollantaytambo, Pisac, Chinchero, Tambomachay, Pukapukara e Saqsayhuamán.

Dá pra fazer tudo isso sozinho, sem o guia? Dá!

Mas ai tem que alugar algum meio de locomoção, tudo é longe e com muita subida e o fato de ter alguém explicando cada detalhe do lugar faz toda a diferença.

Já li bastante discussão aqui sobre isso (comprar ou não o boleto turístico?), minha opinião, sim, compre e seja feliz! :D

 

Na terça de manhã eu, finalmente, fui para a Trilha Inca.

A MELHOR parte da viagem!

Eu não quero falar muito pra não estragar a experiência de quem ainda vai, mas posso dar uns conselhos.

Leve em conta que eu fui em Março, não faz muito frio e não tem muita chuva.

 

- Leve roupas leves;

- Isso inclui as roupas de frio;

- Leve capa de chuva;

- Leve lanterna;

- Leve protetor solar;

- Leve repelente (Os pernilongos me pegaram em Machu Picchu, antes eu não senti nada, mas...)

- Leve coisas para comer, tipo barra de cereal e biscoito de cereal;

- Leve água num camelbak;

- Leve bastões de apoio;

- Leve tudo isso, menos os bastões, em uma mochila de ataque e a deixe o mais leve possível;

- Também leve dinheiro;

 

No mais é câmera fotográfica e muita disposição!

Aproveite cada segundo dessa experiência, ela vai ficar guardada na sua memória como uma das mais belas, eu tenho certeza.

 

Sai de Machu Picchu e fui para Águas Calientes, me juntei ao pessoal da trilha e fomos almoçar e tomar cerveja para comemorar.

Depois fui para o hostel (Pirwa também) e descansei o resto do dia.

No dia seguinte fui conhecer o Los Jardines de Mandor, caminhando pela linha do trem, e de tarde fui às termas.

As termas são legais e por incrível que pareça cheira bem, mas depois de um certo tempo a vontade de ir embora bate forte.

 

Voltei de trem até Ollantaytambo e de lá peguei um ônibus até Cusco.

No domingo, já sem muito o que fazer, fui vistar os museus e comer em restaurantes típicos.

 

Não deixe de comer muito ceviche, cuy e tomar umas cusqueña gelada!

 

Os serviços:

 

Hostel Pirwa

Não tenho nada do que reclamar, serviço excelente e funcionários bem educados.

O de Águas Calientes é mais aconchegante que de Cusco.

 

Não tinha muita gente, logo, sem festas.

Os gringos procuram mais o Loki.

 

Eu gosto mais de calmaria, acabei acertando sem querer.

 

Brasil Mochilas (Trilha Inca)

 

CORRE!

Antes da viagem eu fiquei com medo por quê os caras não respondiam meus e-mails, isso depois de fechar o pacote.

Deixei claro que não era um passeio simples e sim a realização de um sonho.

Ai o Victor resolveu responder meu e-mail.

 

Em Cusco fui falar com o Rimber, que me atenderia em qualquer dia e qualquer horário, uma baita mentira, no sábado o cara já não trabalha mais.

Na segunda ele me atendeu de manhã.

Ficou combinado que teria uma pessoa me esperando na estação de Ollantaytambo (com uma placa escrito o meu nome) pra me levar até Cusco, esperei esse figura por mais de uma hora e nada.

Ai os taxistas ficam fazendo leilão pra te levar, começam com 100 soles, 90, 80... acabei pagando 10 soles pra voltar de micro ônibus.

 

Acho que é isso, gente!

No mais é aproveitar...

Cusco é um lugar sensacional e que tem uma energia única.

Eu falo sem medo de erra, voltei de lá com uma outra cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...