Ir para conteúdo

PN do Caparaó/ES - Perguntas e Respostas


mariokn

Posts Recomendados

  • Membros

PARQUE NACIONAL DA SERRA DO CAPARAÓ - MG/ES

 

Aí pessoal, estou voltando novamente. Estive meio desaparecido, mas volto com força total.

 

Gostaria de informações de quem foi ao Caparaó pelo Portal Capixaba, pois estou planejando minha ida no final de Junho agora. Estou coletando informações.

 

Quem puder ajudar eu agradeço.

 

Um Abraço aos membros e aos administradores.

 

DEMUNNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala, cara.

Ano passado fui pro Pico da Bandeira justamente por Pedra Menina, lado capixaba.

Não conheço a trilha pelo lado do Caparaó mas conversando com pessoas que fizeram a trilha pelos 2 lados, a conclusão foi a seguinte:

Por Pedra Menina a trilha é um pouco mais puxada mas em compensação mais rápida. O visual também é mais legal.

A estrutura para camping (tinha acabado de ser inaugurado) posso dizer com certeza que não tem melhor em parque nenhum aqui no Brasil.

Há 2 locais para camping, um mais para família, com várias churrasqueiras e banheiros (inclusive chuveiro quente a gás) e outro mais acima, para quem vai subir mesmo o pico, apenas com uma bela infra estrutura em banheiros e chuveiros (quente) e local para montar barracas.

As trilhas tanto pelo Caparaó como por Pedra Menina se juntam quase no "pé" do pico da Bandeira, há uns 15 min do final.

É uma trilha menos explorada mas bem demarcada que vale a pena conhecer.

Ah, e tem uma outra vantagem. A caminho do pico da Bandeira vc passa próximo ao Pico do Cristal e fica facil fazer um desvio até lá, na volta.

Se vc subir pelo Caparaó e tiver intenção de conhecer o Pico do Cristal, terá que passar pelo Pico da Bandeira e depois caminhar outro tanto mais adiante, até chegar ao Pico do Cristal.

Bom passeio.

 

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Mario pelas informações, ajudaram um pouco mais. Estou tendo dificuldades agora é nas opções de locomoção de Vitória até Dores do Rio Preto para chegar a entrada do parque.

 

Vc é de Vitória? qual foi a melhor época do ano que vc foi?? pergunto isso porque quero ver se dou sorte de ver lá de cima o litoral capixaba, vc conseguiu essa proeza?

 

Vc conheçe sites da cidade de Dores do Rio Preto??

 

Abração

 

DEMUNNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, cara.

Sou de São Paulo. Passei em Dores do Rio Preto nas ultimas ferias que tirei. Subi o litoral da Bahia até Caraíva e na volta entrei por Domingos Martins até Dores (Pedra Menina fica em Dores).

Melhor época para conhecer qualquer região alta, montanhosa, sem dúvida é no inverno porém fui em setembro mas peguei um tempo otimo.

Não consegui ver o litoral capixaba mas identifiquei a "Freira e o Frade".

Procura fazer a subida de madrugada começando por volta da 1:00h a tempo de chegar e apreciar o nascer do sol, show.

Só não esquece que é frio pra caramba.

Até mais.

 

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu irmão. Estava pensando em sair por volta de 2:30 da manhã pra subir até o Pico, mas pelo visto acho que é um pouco tarde então.

 

Pretendo subir final de Junho, início de Julho.

 

Abraço Mario

 

 

Quem mais tiver dicas, serão bem aceitas sem dúvida.

 

 

 

DEMUNNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

To pesando em ir visitar o pico tbm, agora nas ferias do meio do ano.... e sera que teria jeito de ir pelo lado capixaba e sair pelo lado mineiro, pois tava afim de conhecer as duas partes.

 

Fiquei sabendo que pelo lado capixaba a caminhada é mais pesada (mais íngreme).

-------------------------------------------------

 

Louco!?

Sim!

A loucura é o apice da minha felicidade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Spawn2k.

Dá para fazer essa travessia a boa, começando por Minas ou Espírito Santo.

Como eu disse anteriormente, não conheço a trilha pelo lado mineiro mas apesar do lado capixaba ser mais puxado (é o que todos dizem), não achei nenhum bicho de 7 cabeças.

E já que pretende ir, pense seriamente em chegar no pico antes do nascer do sol, vale a pena mesmo.

Bom passeio.

 

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

e ai Mariokn,

 

saca so... to querendo entrar no parque pelo lado capixaba... conhecer os lugares e talz... subir o pico (de preferencia pra ver o sol nascer) e descer pelo lado mineiro e tambem conhecer os lugares bakanas que tem la e depois vim embora pra BH...

 

minha duvida é a seguinte... se na portaria do lado capixaba vc pega alguma identificaçao que tenha que devolver la mesmo. É que nao pretendo voltar pro lado capixaba depois de ter passado pelo pico.

 

E tem tbm as diarias do camping (pq acho que nao conseguiria fazer isso tudo em menos de 3 dias). Entao teria que acampar no lado capixaba, e no lado mineiro. sera que eles tem controle disso?? pois senao eu pago umas diarias pra ficar no lado capixaba e depois fico de graça no lado mineiro.

 

é isso.... e se tiver algum outro problema que nao dê pra fazer essa "travessia" me avise...

----------------------------------------------------------------------------------------------

 

Louco!?

Sim!

A loucura é o apice da minha felicidade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Spawn2k.

Quando vc passa pela portaria deve informar se pretende apenas passar o dia ou acampar. Se for acampar já faz o pagamento dos dias ali, no ato, e leva um recibo e um cartão para entregar na saída.

Não sei como é feito esse controle de entrar por uma portaria e sair pela outra, liga e questiona. Só sei que é comum acontecer isso.

Até mais.

 

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Spawn2k, blz? olha só cara, eu tô indo no início de Julho pelo Portal Capixaba, vc pretende ir quando?? se for na mesma época, podemos combinar de subir junto cara, pois estou indo sozinho, convidei uns camaradas mas acabaram dando pra trás. Caso esteje interessado tamos aí...

 

Vou ligar novamente estes dias para o Parque para pegar maiores informações.

 

 

Mariokn, só uma coisa, a temperatura costuma girar em torno de quanto nesta época do ano lá??

 

Um Abraço Rapaziada.

 

DEMUNNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...