Ir para conteúdo

Porto alegre - Bacopari (Lagoa Azul) 314 km


Posts Recomendados

  • Membros

Porto alegre - Bacopari (Lagoa Azul) 314 km

 

 

 

Saída de Porto Alegre 12/02/10 as 17:00 horas, estava trabalhando, tinha calculado 6 a 7 horas de viagem, pois são 130 km pretendia fazer sem escalas saindo naquele horário estava ciente que pedalaria noite a fora... Fui pela estrada 040, HORRIVEL! Acostamento com mais buracos que um queijo suíço! Quando dava ia pela estrada mesmo. Sempre imaginei que o ideal pra esse tipo de aventura seria uma bike estradeira, mas do jeito que andam as coisas nas estradas uma MTB full é o ideal. Levei 1,5l de gaytoreydi o que foi consumido logo nos primeiros 50 kilometros, acabei catando água numa mecânica nem sei em qual cidade já estava, tudo tranqüilo até em tão anoitece e ainda na 040 com muito mosquito comi uns 4 ou 5 mosquito, sorte que tava de óculos se não ficaria cego ehehehhe.

 

Chegando no final da minha jornada na 040, paro em um posto para comer um Pastel Cabelo, o atendente e alguns clientes começaram a puxar papo comigo vendo que tava de bike e carregava uma porrada de coisas, falei minhas intenções, alguns falaram que eu era doido, outros elogiaram do tipo (não é pra qual quer doido) foi legal dei boas risadas. Voltando a estrada logo adiante começaria a jornada pela 101 isso por volta das 10H da noite. Pensei que pegaria uma estrada movimentada por causa do feriadão, que nada, vazio! É muito louco pega essa estrada à noite, às vezes vinha algum carro ou caminhão bem longe da pra ver eles vindo, quando vão chegando perto os cara poe o farol no ultimo e alguns ainda passam buzinando, às vezes dava medo. Continuei pedalando mas devido à escuridão e não saber direito onde ficava a lagoa achei melhor acampar e continuar no dia seguinte... OK, acampar onde? hehehhe quando to passando pela entrada de palmares do sul, avistei a brigada militar, fiz sinal, então eles pararam, falei que era de POA e que procurava algum lugar pra acampar, de inicio ficaram meio desconfiados, fizeram algumas perguntas e tal, no fim me ofereceram para dormir no posto da brigada falaram que tinha uma cama, e que poderia passar a noite lá, me ofereceram janta, foram SUPER cordiais, eu n esperava tanto, para não atrapalhar o trabalho do pessoal, pedi permissão para acampar ao lado do posto mesmo e acabei fazendo isso mesmo.

 

Dia 13/02/10 as 7:00 da manha acordo pra mais um dia de pedalada, levantei acampamento, agradeci ao pessoal da Brigada Militar e fui, antes de sair de Palmares passei por um cemitério parecia bem interessante meio antigo, mas a vontade de chegar na lagoa falou mais alto, sabia que faltava pouco, logo nos primeiros kilometros começaram sérios problemas, sinto uma dor no joelho esquerdo, achei melhor parar e alongar mais um pouco, não resolveu. Continuei mesmo assim, e a dor foi piorando e MUITO, tanto que toda propulsão da bike já tava baseada somente na perna direita, e assim fui pedalando numa velocidade ridícula de 10 ou 12 por hora, e assim mesmo cheguei. Foi emocionante chegar lá de bike, há muito tempo queria ir lá, conheci essa lagoa ainda quando criança, e nunca me esqueci das belezas do lugar. Acampado na lagoa e fui curtir a água doce, cristalina, limpa MUITO LIMPA, fui até o fundo com água no pescoço e conseguia contar os dedinhos do pé, água quente pra caramba, muito bom, fiquei o dia inteiro tava muito bom mesmo. Porem agora todo queimado pelo sol. Sol que peguei durante a viagem, e mais o tempo que fiquei me banhando, no começo da noite senti uma febre terrível, o calor tava D+ mas a febre me fazia tremer de frio. Comecei a ficar preocupado como voltaria.

 

Um joelho todo errado, mal conseguia caminhar, todo queimado, e com febre, no meio do nada, pensei TO FU!!! Pensei muitos meus planos era voltar na terça-feira mas com todos os problemas tinha que adiantar a volta.

 

Uma amiga já tinha me convidado para ir a praia de Quintão, achava meio arriscado atravessa aquele deserto de areia sozinho, pelos problemas de saúde no momento, então pensei (se o tempo fechar cruzo o deserto, se tiver sol vou a estrada e tento pegar carona para POA).

 

Dia 14/02/10 as 7:30 acordo tempo nublado, me fui ao deserto, empurrei a bike a maior parte do tempo, areia muito fofa, impossível pedalar ainda mais com uma perna a menos heheheh...

 

Seguindo a bússola sempre ao Leste chego no oceano. Não sei dizer o tempo que levei para sair do areão, pedalei a beira do mar até chegar em quintão, velocidade baixíssima novamente, então encontro minha amiga que me informou em qual numero do salva vidas estava isso por volta das 11:30... A essa altura já tava detonado, mesmo assim n podia perder um banho no mar ehheheh, fui a pousada que ela estava, me entupi de antiinflamatório e relaxante muscular, e ainda comi uma boia da hora, banho quente... RESULTADO: umas 14 ou 15 horas eu tava bêbado de sono, dormindo em pé mesmo tirei um cochilo à noite fui pro carnaval de Quintão bem legal, muitas gostosas. Voltando a pousada, não queria incomodar preferi montar a barraca na grama,

 

 

 

15/02/10 - 7:00 choveu bastante na madrugada, acordei as 7horas, estava dentro de uma piscina... tudo molhado!! barraca vagabunda é fods!!! Acordei sem febre, mas a pele ardia pra caramba, e sentia meu joelho ainda... Resolvi ir embora nesse dia mesmo, estava nublado e com chuvas leves, melhor pegar chuva do que sol de novo!

 

Olhei a bike, correia toda enferrujada, uma olhada mais a fundo percebi que tinha enferrujado TUDO, n dava nem pra pedalar por que enferrujou dentro do cubo também, tinha algumas ferramentas comigo, comprei graxa e dei uma tapeada, só pra poder voltar pra casa, a bike ficou toda ralada, muito barulhenta e desregulada, mas foi assim mesmo que peguei a estrada. Sai as 9:30, peguei muita chuva e vento velocidade media inicial 15km... Mas foi melhorando ao longo da estrada, no meio do caminho vejo uma escavadeira indo na mesma direção, logo já imaginei “ta ai minha carona” pedi pra ficar agarrado no braço da maquina. Sem problemas, assim fui a uns 20km/h por uns 7kilometros fim da linha, agradeço e sigo no pedal sem maiores problemas até poá velocidade melhorando cada vez mais umas 18horas cheguei com muita fome e mal caminhava.

 

 

 

Essa viagem eu planejei durante dias, pois foi minha primeira cicloviagem. Poderia ser mais bem aproveitado se tivesse levado remédios e protetor solar. Foi ótima experiência, assim posso fazer viagens mais longas.

 

 

 

314 kilometros pedalados com máxima de 59.4km/h.

 

 

 

Fotos:

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=18022039084741639868&aid=1265063550

 

 

 

Próxima empreitada: Cânion Fortaleza

 

Grande abraço.

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Caraca, conheci apenas em 2008 - e só de passagem - a área entre a serra e o mar, o entornos de Osório, Maquiné... é muito bacana aquilo ali.

Parabéns pelo relato, puxe umas fotos pra cá...

E poste um pouco mais de dicas sobre estrutura, equipo que usou.. abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...