Ir para conteúdo

Portugal - Espanha em 15 dias/ set15


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!

Estou planejando minha primeira viagem para Europa com uma amiga! Escolhemos esses destinos pelo custo-benefício.. temos um orçamento apertado!

 

Estamos pensando em fazer 10 dias Espanha e 5 Portugal.. será que dá pra conhecer bastante coisa?

Pensamos em fazer assim

-Barcelona 4 dias

-Madrid 2 dias

-Castilla-La Mancha 2 dias (queremos ver os moinhos de vento haha)

-Alguma sugestão imperdível 2 dias =D

-Lisboa 3 dias

-Porto 2 dias

 

Queremos ir +- 8 de setembro e voltar +- 25 (a intenção é ficar 15 dias sem contar a viagem ida e volta)

 

Será que conseguimos fazer esse roteiro com 6 mil reais cada uma? sem luxos!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Cristiana!

 

Ficando em hostel é bem tranquilo fazer com esse orçamento, especialmente pelo fato da Espanha e Portugal não serem países tão caros. Sugiro apenas que deixem um dia a mais para Madrid - é uma cidade grande e com muitas atrações. Pode ser um dia de Barcelona ou até mesmo dos seus dois dias que estão "sobrando". Digo sobrando entre aspas pois você precisa levar em consideração que os dias de ida e volta são praticamente perdidos e também é perdido tempo considerável nos trajetos entre as cidades. Então caso não tenha considerado esses períodos, sugiro que mantenha somente as cidades que já estão no seu roteiro.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Membros

AdrianoLB, obrigada pelas dicas!!

 

coloquei a província ali pq não decidi onde ir ainda.. acho que vou pra Consuegra e mais algum local por perto..

 

e o euro não está tudo isso.. vc acha que compensa já ir pagando aos poucos? não dá pra saber se o euro vai aumentar até o fim do ano né, então...

 

e pretendo ficar em hostel! por isso espero que esse orçamento de..

Link para o comentário
  • Membros

Cristiana, se estiver em SP, o cambiobr, na minha opinião tem as melhores cotações. sexta estava 3,49 lá, com IOF - mas eu acho que a tendência é baixar. minha estratégia é comprar aos poucos, para não tomar sustos e já ir me planejando.

 

quanto às reservas de hostels, sugiro garantir no booking - você normalmente garante as melhores tarifas e não precisa pagar antecipadamente. a vantagem é que eles deixam cancelar com até dois dias de antecedência, sem cobrança de taxas. eu costumo fazer isso também: garanto um hostel com um preço bom, e sigo pesquisando outros. esta semana mesmo cancelei uma reserva de 40 euros porque vagou um quarto de 34 euros no hostel da frente.

 

não estive em portugal (vou em outubro, por isso volte e mande o seu relato =)) ), mas Madrid eu achei muito barata e Barcelona, cara - principalmente as atrações. se eu puder sugerir algo para amenizar os gastos, seria cortar barcelona - daí você elimina o deslocamento até lá e tem uma "qualidade de vida" melhor nas outras cidades. veja, quanto mais tempo você fica em uma cidade, mais economiza: ficando uns 4 dias em uma cidade, já anda mais a pé, não cai em golpes de turistas, já saca quais os lugares mais baratos e também, se for o caso, compra comida para comer no hostel.

 

outra opção interessante, pelo seu roteiro, seria fazer madrid/sevilha/lisboa/porto: sevilha é uma cidade adorável.

 

espero ter ajudado =)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ah sim, eu pensei em 6.000 sem incluir as passagens.

 

Acho também que você consegue hostels bons por menos de 20 euros - não vai ser mais alta temporada e a hospedagem não costuma ser cara nesses países, especialmente Portugal (por lá, é possível encontrar até mesmo por menos de 15 euros, pelo que já vi). Pesquise bem no booking.com e hostelworld.com.

 

Quanto ao resto, concordo com o Adriano!

Link para o comentário
  • Membros

posso falar por mim?

estou planejando um roteiro de 10 dias, de porto a lisboa e a parte terrestre até o momento deu: 350 euros (hospedagem, pagando preço de quarto duplo com ocupação para uma pessoa) 30 euros (transporte). lógico que isso não inclui passeios, mas acho difícil contabilizar 400 euros aí neste restante.

não sei o que você deseja numa viagem: algumas pessoas preferem ter a comodidade de serem levadas para os lugares e não se preocupar com perrengues já outras (acredito que a maioria aqui) prefere ter a liberdade de fazer tudo do seu jeito, mas "penando" em ter que se virar sozinha.

coloca o roteiro aí - dependendo, vale a pena. mas como disse, depende do seu perfil - muita gente se frustra com excursões.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...