Roteiros de Viagem na Europa

#946507 por Marcia do Nascimento
07 Abr 2014, 07:39
Ola pessoal! Sou nova aqui no mochileiros e estou montando um roteiro de viagem saindo de São Paulo para Lisboa, subindo até Porto e indo a Madrid, onde pegarei o voo de volta a São Paulo. Irei eu meu marido mais um casal de amigos. Tenho algumas dúvidas

1. Da para conhecer os pontos turisticos de Lisboa em 1 dia?
2. Setubal e Évora é possível na parte da manhã? Tem ônibus ou metro?
3. Queremos depois já ir subindo Cascais/Sintra/Estoril e dormimos em Óbidos.
4. No dia seguinte Alcobaça / Nazaré / Batalha / Leiria e dormir em Leiria
5. Depois Coimbra/Aveiro/Porto. Ficaremos depois em Porto e vamos para Madrid; pois nosso voo sai de Madrid.

É possível fazer este roteiro de onibus, trem ou é melhor alugar um carro? Vimos na internet um translado de 6 euros por pessoa do aeroporto para o hotel da agencia airportshuttlelisbon@100rumos.com +351 935 886 536, alguem conhece?

Grata se alguem puder me ajudar.

#946518 por psemple
07 Abr 2014, 08:33
Se vcs vão estar em várias pessoas, eu alugaria carro. Até dá para fazer tudo de onibus/trem, o problema é querer fazer um roteiro com várias paradas num só dia, daí vai ser um corre/corre para não perder onibus/trem, e nem todas as cidades a estação de trem perto das atrações turísticas.

O traslado de transfer eu acho besteira, pois o aeroporto não é longe da cidade. Se vcs pegarem táxi, deve sair menos ou no máximo isso daí por pessoa.

Lisboa até dá para conhecer bastante coisa em um dia. O problema é que várias atrações lhe irão tomar algumas horas, ainda mais que não é tudo do lado e para a primeira vez que vc vai é tudo mais demorado. Depende da profundidade que vcs vão conhecer. Por exemplo, o museu Gulbenkian precisa de umas boas 3 horas para conhecer razoavelmente. O oceanário o mesmo. Enfim, se vcs depende de vcs vão entrar nas atrações ou ver por fora.

Évora é 1h30 de Lisboa para leste. É bem longe para passar só uma manhã. Seria melhor um dia inteiro ainda mais que querem ir para Setúbal também. Mesmo o dia inteiro vai ser corrido.
#951471 por xxxxxxxxxx
22 Abr 2014, 22:28
Dá sim, mas a taxa de retorno do carro ao Porto será uma facada!!!!

Numa simulação rápida, alugando o carro no Porto e devolvendo ele 2 dias depois em Madri ficaria por 1.207 EUR, muito caro!!

Por este valor dá para pagar a passagem de avião para todo mundo e ainda sobrariam uns 800 Euros!

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 16 visitantes