Ir para conteúdo

Posso entrar num parque de campismo só para tomar banho?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, vou fazer a minha primeira viagem de carro pela Europa, vou passar por 13 países, durante cerca de 20 dias. Vou dormir no carro, para poupar alguns trocos. Mas gostava de saber se consigo entrar nos parques de campismo da Europa só para tomar banho (mesmo que tenha que pagar alguma coisa). Se não puder, será que me conseguem indicar sítios para tomar banho fora dos campings?

Muito obrigada :wink: e boas viagens ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Ana, não sei se os camping possibilitam banho para quem não está acampando ali. Uma alternativa são as piscinas municipais, que cobram uma taxa pelo uso da piscina (e claro, tem ducha a vontade). Estou numa cidade pequena na Espanha e aqui pago 3 euros para ir na piscina, em cidades maiores talvez seja 5 euros.

 

Muitos anos atrás eu tive um citroen modelo AX, os bancos de tras baixavam bem e o porta malas ficava relativamente espaçoso, dava pra dormir (e realmente fiz isso em viagem). Vc ja dormiu no seu carro? Se ainda não dormiu, talvez valesse a pena passar uma noite ou duas no carro aí perto da sua casa (imagino que vc more em Portugal) antes de embarcar numa aventura de 20 dias. Assim vc vai ter oportunidade de pensar na importante questão "onde estacionar", pensar na sua segurança (imagino que vc tenha companhia?), e como deixar sua noite no carro mais comfortável, levando em conta que vc também terá bagagens.

 

Minha sugestão: leve saco de dormir. Investiga preço de camping, talvez não seja tão caro assim como vc imagina? Faz tempo que não acampo, mas já acampei muito pela França e usava sempre esse site aqui: http://www.campingfrance.com/es tem um mapa clicavel muito util.

 

Não precisa de barraca para usar camping, pode dormir no carro mesmo se preferir. Muitos campings tem máquina de lavar/secar roupa daí vc já pode aproveitar e levar pouca roupa na viagem (quanto menos espaço vc usar para malas mais espaço sobra pra vc dormir, certo?).

 

Vc mencionou que tem intenção de visitar 13 países em 20 dias. Uma viagem bem dinâmica! será que vai dar tempo de procurar os campings ou as piscinas. Serão muitos kilometros, muito gastos com combustível e pedágios (portagem). Uma maneira de reduzir os custos da viagen é reduzir a kilometragem e area geografica, então ao invés de visitar 13 países, uma alternativa é escolher regiões próximas (por exemplo, uma idéia seria circundar os pirineus… Aragon, Catalunia + volta pelo sul da França visitando Carcassone, Foix, Lurdes depois Pais Vasco, Asturias etc só um exemplo), reduzindo a distancia vai sobrar grana pra campings e tempo para passear.

 

Querendo visitar o maximo número possível de países, talvez pudesse perguntar umas dicas pra sua conterrânea que fez algo parecido: roadtrip-pela-europa-t98532.html

 

Pra terminar, um site pra estimar seus gastos com combustível e pedágio: www.viamichelin.com

 

Boa viagem ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...