Ir para conteúdo

Panamá / Costa Rica / Nicarágua / El Salvador / Guatemala / México em 30 dias - Julho/Agosto


Posts Recomendados

  • Membros

kra, muito boa sua viagem

 

Estou vendo se faço ano que vem essa viagem, dependerei de grana e tempo. Não sei se conseguirei 30 dias seguidos, aí teria que fazer pela metade.

Costa Rica e Guatemala pra mim não pode faltar, hehe

 

Se eu for fazer essa trip, e precisar de dicas, te incomodarei um pouco, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, legal essa aventura. Estou em Santa Catarina. Gostaria de saber se é vantagem eu ir até Panamá de avião, e depois de ônibus até o México?. Você sabe me dizer se existe ônibus direto até a Cidade do México?. Você lembra valor da passagem de Panamá até Tapachula? e de Tapachula até a Cidade do México?. Pediram o teu passaporte? Os hostel no México,valores?. Obrigada, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Opa!

 

Mesmo que não tenha um mês pra viajar, qualquer 10 dias já dá pra fazer um estrago por lá, kdusandes! Caso precise de alguma dica, é só perguntar!

 

sonara, se for pra ir direto do Panamá até Cidade do México, sem fazer nenhuma parada, aí eu não vejo vantagem! A América Central é uma região fantástica demais pra se passar trancada dentro de um ônibus. Mas se o teu interesse seja fazer um percurso com várias paradas, aí acho que vale MUITO a pena. Tanto a Copa quanto a Avianca tem preços ótimos pro Panamá, e de lá você pode pegar o TicaBus que vai até Tapachula (em Chiapas, no México), fazendo quantas paradas quiser, por apenas U$133. De Tapachula você pode pegar uma pernoite em algum ônibus ADO direto pra Cidade do México por uns 1000 pesos (R$180), mas seria bacana fazer uma parada ao menos em Oaxaca pra conhecer um pouco mais do México que não encontrará na capital. Caso queira se informar mais sobre os ônibus, seguem os links para o site do TicaBus - http://www.ticabus.com - e do ADO - http://www.ado.com.mx.

 

Os hostels no México são baratos assim como em toda a América Central, tanto que consegui fazer todo o percurso com menos de 50 dólares por dia (contando com hospedagem, transporte entre cidades, alimentação, entradas e etc). Pra se aprofundar melhor nas opções de hostel, basta recorrer ao bom e velho Hostel World http://www.hostelworld.com/.

 

Quanto ao passaporte, eles irão te pedir em todas as fronteiras para os procedimentos padrões. Mas, com exceção de Belize, creio que em todos os países da parte continental da América Central você não precisará tirar visto com antecedência, podendo fazer tudo na fronteira. No ano passado quando estive no México o visto para brasileiros ainda era exigido, mas se não me engano desde meados do mês passado essa exigência deixou de existir (felizmente!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Boa noite Diego,

incrivel seu roteiro e você ter concluído em menos do que o esperado em dias.

Estou planejando sair dia 19 de junho com destino a El salvador , ou guatemala

e descer até o panamá e isso em 36 dias como tempo limite.

Orcei e juntei 3500 reais para ir isso contando com a passagem de ida que sai cerca de 710 dollares.

Vou para surfar e pretendo mudar os destinos e ou ficar um pouco mais em cada um de acordo com as ondas.

meu plano piloto era fazer essa viagem só que ao inves de ir de aviao até guatemala ou el salvador , ir até a colombia e atravessar

de barco passando por san blas , subir pelo caribe e descer pelo pacifico mas dai já fica outra brincadeira não só pela grana como pelo tempo que tenho

para concluir a viagem.

Acredita que com esse orcamento e tempo consigo descer tranquilo pela costa do pacifico?

grato desde já , abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

De Guatemala City, segue pra Antigua e de lá cruza o país até Flores, se possível passando por Semuc Champey. De lá você pode optar por entrar no México por Bethel / Frontera Corozal e seguir para Palenque

 

Amigo, para cruzar de Flores a Palenque foi fácil? Quero fazer essa rota em janeiro/2015 com minha esposa e filha e estou procurando informações. Será que é seguro? No google maps aparece uma rota diferente que não passa por Bethel e parece ser fronteira seca. Também pelo google, não consegui montar uma rota de Flores a Bethel. Poderia ajudar? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

b4rrel rider, se você não for muito da rooteza, R$3500 pra gastos diários + passagens é uma grana meio curta pra 36 dias. Mas se não estiver contando os 710 dólares das passagens de avião dentro desses 3500, dá pra fazer bem de boa! Conheci uma penca de gente que tava passando meses fazendo a rota El Salvador - Nicarágua - Costa Rica só pra surfar.

 

Quanto ao trajeto de barco saindo de Cartagena e chegando no Panamá passando por San Blas, eu acabei não fazendo por falta de tempo também, mas todos com quem conversei que fizeram falaram que é um rolê sensacional!

 

ahkpolo, achei bem sossegado fazer o trajeto Flores > Palenque! Em Flores existem várias agências que fazem o percurso com tudo incluso: van da sua hospedagem até Bethel, travessia da fronteira de barco até Frontera Corozal e van até Palenque. Provavelmente você não tá conseguindo fazer o trajeto pelo Google Maps porque ele não considera a travessia de barco pelo rio, mas pode ficar tranquilo que o melhor caminho é esse mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Trota Nando O Ateu! Eu até poderia me aprofundar melhor sobre os porquês de eu ter escolhido viajar dessa forma e também sobre a quantidade incontável de experiências maravilhosas que tive durante a viagem, passando inclusive por vários lugares que você disse que eu não passei. Mas a grande verdade é que não dou a mínima importância se você pensa que "o teu estilo de viagem é mais mochileiro que o meu".

 

Cada pessoa faz suas escolhas baseando-se nas suas aspirações pessoais, certo? Alguns preferem viajar pra ficar bastante tempo num lugar só, outros optam por passar pelo maior número de lugares possíveis. Entre essas duas opções existe um leque enorme de outras opções, e cabe a cada um escolher qual se enquadra melhor no seu gosto. Aliás, respeitar e aceitar as diferenças que existem entre as pessoas sem me sentir melhor ou pior do que ninguém é uma das coisas mais valiosas que aprendi viajando.

 

De qualquer maneira, apesar das tuas participações nesse post terem servido apenas para criticar as minhas escolhas, eu torço para que tudo dê certo na sua próxima empreitada e que todas as tuas aspirações pessoais sejam atingidas!

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...