Ir para conteúdo

AJUDA - TAILÂNDIA/BURMA/LAOS/CAMBOJA/VIETNÃ - 45 DIAS - NOV/DEZ/JAN


pedroleo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, me chamo Pedro e estou com as passagens compradas de Guarulhos/Bangkok/Guarulhos. Saio no dia 27 de novembro, chego em Bangkok dia 28 e volto dia 12 de Janeiro de 2015.

 

Ou seja, tenho 45 dias, porém meu estou com bastantes dúvidas quanto ao meu roteiro. Pretendo durante esses 45 dias incluir todos os países do título do tópico, ou seja, praticamente todo o sudeste Asiático em 45 dias.

 

Minhas maiores dúvidas são os transportes internos entre cidades/países e países/países, por isso gostaria da ajuda de vocês.

 

Meu roteiro inicial seria esse:

 

28/11 - BANGKOK

29/11 - BANGKOK (Day trip para KANTCHANABURI)

30/11 - BANGKOK (Day trip para Ayutthaya)

01/12 - BANGKOK ( Mercado flutuante ao norte, o tradicional + Bangkok)

02/12 - BANGKOK (noite pretendo ir a SUKHOTAI, melhor ônibus, avião ou trem?)

03/12 - SUKHOTAI (noite pretendo pegar um ônibus a CHIANG MAI)

04/12 - CHIANG MAI

05/12 - CHIANG MAI

06/12 - CHIANG MAI (Day trip cidade de PAI)

07/12 - CHIANG MAI (Day trip CHIANG RAI)

08/12 - CHIANG MAI (visitar a Vila das pescoçudas na fronteira com o Myanmar e partir para YANGON)

09/12 - YANGON

10/12 - YANGON (noite ir a BAGAN)

11/12 - BAGAN

12/12 - BAGAN (noite ir a MANDALAY)

13/12 - MANDALAY

14/12 - MANDALAY (pretendo ir ao Laos, precisamente LUANG PRABANG, mas ainda não vi a logistica de como chegar lá pelo Myanmar)

15/12 - LUANG PRABANG

16/12 - LUANG PRABANG (pretendo ir a VIENTIANE)

17/12 - VAN VIENG

18/12 - VIENTIANE (pretendo ir ao Vietnã)

19/12 - HALONG BAY

20/12 - HALONG BAY (pretendo ir a HUE)

21/12 - HUE

22/12 - HOI AN (pretendo descer e ir HO CHI MIN)

23/12 - HO CHI MIN

24/12 - HO CHI MIN (pretendo ir ao Camboja)

25/12 - PHON PENH

26/12 - PHON PENH

27/12 - SIEM REAP

28/12 - SIEM REAP

29/12 - SIEM REAP (daqui voltaria a alguma ilha da TAILANDIA para passar o ano novo, alguma dica?)

30/12 -

01/01 -

02/01 -

03/01 -

04/01 -

05/01 -

06/01 -

07/01 -

08/01 -

09/01 -

10/01 -

11/01 -

12/01 - BANGKOK (voltando para casa)

 

OBS.: Esses últimos dias estão em aberto, porque estou com bastante dúvidas a respeitos das ilhas que quero conhecer, sei que quero pegar a full moon party dia 04 de janeiro. Alguém pode me ajudar.

 

Pretendo gastar uns 40 dolares por dia ( o que da uns R$4.400,00) ai para passagens e extras coloquei mais R$4.000,00.

 

O que acharam do roteiro, vai ficar apertado? Vocês mudariam alguma coisa? E os transportes internos, legal fazer tudo de onibus e trem?

 

AGRADEÇO de coração qualquer ajuda. Espero fazer um relato bem legal depois da viagem.

 

PS.: quem precisar de companhia tô por aqui. Manda um alô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pedro,

 

Como você pediu qualquer ajuda, vou tentar ajudar. Ainda não viajei, mas já pesquisei bastante sobre alguns desses países e sei como a logística é difícil quando a gente monta um roteiro um pouco diferente.

 

Você não deixou praticamente nenhum dia para Bangkok em si, seus templos, suas vizinhanças. Só tem day trip e o primeiro dia, de chegada, você vai se adaptar a 10h de diferença de fuso e uma viagem de 15, 20 horas de duração.

 

De Bangkok para Sukhothai tem avião, pela airasia. Só você pode avaliar se vale a pena, eu acho uma viagem longa demais para fazer pela via terrestre.

 

Você fará 3 day trips para a região de Chiang Rai (a cidade em si, Pai e as tribos Karen). Não é melhor se hospedar logo lá?

 

Você terá um problema logístico para ir de Chiang Mai ou Rai para Myanmar. Terá que fazer conexão em Bangkok e isso vai te tomar o dia todo.

 

Bagan tem 4 mil templos e você colocou dois dias, sendo que no primeiro chegará de madrugada, após 10h de viagem. Talvez fosse melhor tirar um dia de Yangon e colocar lá. Tirando o Shwedagon Paya, a Sule Pagoda e o Karaweik, não tem tanto assim para se ver na cidade.

 

Mandalay tem as atrações da cidade em si e 4 cidades antigas, nos arredores. Você terá que priorizar bem o que vai querer ver. De lá tem voo direto para Bangkok pela Asiaair. De Bangkok você pode ir a Luang Prabang, que por sua vez também é um lugar que todo mundo diz para ficar mais tempo (3, 4 dias).

 

Myanmar é o gargalo no seu roteiro. Para chegar e sair de lá você tem uma passagem extra por Bangkok, infelizmente. Isso encarece a viagem e toma tempo, um voo com conexão toma um dia inteiro. Eu consideraria cortar e explorar melhor o Vietnam e corrigir os lugares onde você tem pouco tempo.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pedro, posso te ajudar com os lugares que já fui, Tailândia, Camboja e Laos.

 

Preste atenção nesta suas daytrips, nesses países as viagens costumam durar mais que o necessário. Eu ficaria uma noite em Pai, é uma cidade deliciosa, cheia de arte e coisas alternativas. Não iria na vila das "pescoçudas", acho uma forma cruel de turismo.

Quanto ao Myanmar, seguiria o conselho do cara de cima, encareceria mesmo sua viagem, de lá pro Laos só avião mesmo, a viagem de ônibus eu fiz de Chiang Mai a Luang Prabang e ela é muito longa.

No Laos passaria um dia a mais em Vang Vieng, a viagem de Luang Prabang pra lá é bem cansativa e enjoativa. Fora que Vang Vieng é outro lugar delicioso, fica no pé da montanha, tem muitas cavernas, a blue lagoon e o tubing, que é a atração principal da cidade.Se você gosta de festa faça o tubing no primeiro dia e curta sua ressaca na blue lagoon no dia seguinte. Vientiane não tem nada, vá só pra pegar o vôo mesmo.

Vietnã não fui, mas pelo que ouvi das pessoas, a maioria não gosta de Ho Chi Min, preferem Ha Noi, que não vi no seu roteiro.

No Camboja achei seu roteiro bom.

Quanto as ilhas da Tailândia dividiria assim:

30/12- Koh Tao

01/01- Koh Tao

02/01- koh Tao

03/01- Koh Phangan

04/01- Koh Phangan

05/01-Koh Phangan

06/01-Krabi ( daytrip ao nang)

07/01-krabi (daytrip railay)

08/01-Tonsai (gosta de escalar?)

09/01-Tonsai (deep water)

10/01-Koh Phi Phi (Maya Bay)

11/01-Koh Phi Phi

 

Se você é estilo party hard, tira Tonsai e acrescenta esses dias em Phi Phi.

Lembre-se que as viagens demoram mais do que a gente pensa. 150 km podem levar 6h de van. Ainda mais que seu orçamento é apertado, como a via terrestre é mais barata, talvez seja interessante ir mais devagar e curtir os lugares bem descansado.

 

Espero ter ajudado.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...