Ir para conteúdo

"MOCHILINHA" BOLIVIA E PERU


Posts Recomendados

  • Membros

E ai pessoal...

Seguinte, vou fazer um mochilão em janeiro e vou sair de Corumbá e pretendo ir até MP, tenho duas semanas, queria alguns conselhos de trajetos, com o tempo e o custo de cada passagem se possível. Minha intenção é ir até La Paz, fazer o passeio no Chacaltaya e o Vale da Lua, depois seguir pra Isla del Sol, Isla de los Uros, MP e depois fazer uma volta diretona até Corumbá (sim, ganhei passagem de ida e volta partindo de Corumbá, e o trajeto vai ficar meio complexo) mas queria algumas ajudas se possível ::mmm:

 

Obrigada desde já

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Marina, Perto de La Paz têm Copacabana, vale a pena passar uma ou duas noites lá, Los Uros é fantástico também, é bom passar uma noite na ilha de Taquile e voltar para Puno no dia seguinte. A trip que fiz durou um mês, mas eu fui e voltei de ônibus, saindo de Curitiba.

Meu roteiro foi Curitiba - Corumbá - Puerto Quijarro - La Paz - Copacabana - Puno ( Incluindo Uros e Taquile) - Cusco e Caminho Inca a Machu Picchu, vale a pena, mas é preciso reservar com uns 2 meses de antecedência) É legal também depois de conhecer o Machu Picchu, ficar uma noite em Aguas Calientes e beber umas cusqueñas rss.

Se prepare que Janeiro lá chove sem parar também. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, provavelmente chegará por Santa Cruz, correto? De lá, já pegue um vôo até la Paz, recomendo uns 3 dias: um pra cidade, um pra Chacaltaya e Valle de la Luna e um pra Tiwanaku (eu acho bacana, mas dá pra pular se precisar também), depois vá pra Copacabana de manhã, atravesse de barco para isla del Sol, durma lá, volte no outro dia e já parta pra Puno, de lá tem muita opção pra Cusco, daí recomendaria fazer o Valle Sagrado e já ficar em Ollantaytambo pra pegar o trem pra Águas Calientes, dormir lá e bem cedo partir pra MP, volte a tarde pra AC, pegue o trem pra Ollanta e de lá uma van até Cusco (cerca de 20 BOB, mais barato que táxi), daí você pode voltar a la Paz, depois S Cruz e Corumbá.

É só um exemplo pra você seguir, eu ainda recomendaria, se couber, passar por Arequipa, dá pra ir de puno pra lá e depois de lá pra Cusco, é uma cidade que recomendo conhecer, e se der faça o canyon de Colca, mas o de 1 dia mesmo, é o suficiente.

Qualquer coisa pergunte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...