Ir para conteúdo

EUROTRIP MARÇO/ABRIL 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Opa galera, então...resolvi acompanhar o site mochileiros.com para decidir sobre minha primeira aventura "internacional".

Queria fazer minha primeira viagem para fora do Brasil, não tinha destino decidido, após uma aventura no Rio, duas semanas atrás, decidi meu roteiro - EUROPA. Conheci um brasileiro, super gente boa, claro que o conheci direito, peguei referencias com outros amigos que já o conhecia, e ele me convidou para conhecer PARIS, pois ele mora lá. E eu também já havia conhecido outro amigo de amigo, em Brasília, que mora em LONDRES. Logo, pensando na economia de hospedagem e oportunidade conhecer vários países, decidi ir á EUROPA.Mas, ao ver vários tópicos aqui no site, vi que não é possível conhecer a EUROPA inteira como havia imaginado, rsrs.

Pensei em fazer o seguinte roteiro:

ROTEIRO 1

Brasília --> Paris : 5 dias

Paris --> Londres: 5 dias

Londres --> Bruxelas: 2 dias

Bruxelas --> Amsterdã: 2 dias

Amsterdã-->Paris-->Barcelona: 3 dias

Barcelona-->Madrid: 3 dias

Madrid-->Paris-->Brasília

 

ROTEIRO 2

Brasília --> Paris : 5 dias

Paris --> Londres: 5 dias

Londres --> Amsterdã: 3 dias

Amsterdã --> Veneza: 3 dias

Veneza ---> Roma: 3 dias

Roma -->Paris-->Brasília

 

Queria muito conhecer a Itália, entretando não sei aumentaria muito os gastos. Por este motivo o roteiro 2 é minha segunda opção, depois de ouvir a opinião de vcs. Gostaria de ouvir a opinião de todos, que puderem e quiserem ajudar. Opções de ajustes nos roteiros. Eu tenho hospedagem em Paris, Londres, Bruxelas, Barcelona. Mesmo economizando em hospedagem, fico com receio de ter que gastar muita grana. Afinal, estamos falando de EUROS. O valor de R$ 5000/6000 é suficiente para 20 dias?

Pretendo sair do Brasil, dia 16/03/15. Como é o clima, na Europa no geral, da segunda quinzena de março à primeira de abril? Ou é muito variável em cidade?

Ah..eu também pretendo sair a noite, mas claro que 2/3 vezes durante todo roteiro. E muito caro baladas na Europa?

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Logisticamente o ideal seria Londres/Paris (50 euros) Paris/Bruxelas (22 euros) Bruxelas/Amsterdam (29 euros) Amsterdam/Barcelona (50 euros aviao) Barcelona/Madri (30 euros). Se quiser economia vc consegue comprar Paris/Bruxelas (1 euro) Bruxelas/Amsterdam (1 euro), pela Mega Bus.

 

Obs.: Esses preços com 90 dias de antecedência

 

Ou na sua segunda opção Londres/Paris (50 euros) Paris/Bruxelas (22 euros) Bruxelas/Amsterdam (29 euros) Amsterdam/Veneza (50 euros aviao) Veneza/Roma (19 euros).

 

Nunca fui exatamente em baladas na Europa, mas em Amsterdam rolam muitas, em Bruxelas fui num pub bacana o Deirium Cafe.

 

O clima é imprevisível foi ano passado para a Europa em Abril e nevou hehe, este ano tb fui em Abril e o clima estava bom.

 

Quanto as custos nessas cidades os hostels são caros, um legal custa entre 25 a 30 euros (Amsterdam, Bruxelas,Paris, Londres, Veneza) entre 15 a 20 em ( Madrid,Barcelona e Roma)

 

Eu gasto em média 50 euros por dia fora a Hospedagem.

 

Abs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal.

Preciso da opinião de vocês para saber como ficará melhor a logística.

Estou pensando em trocar bruxelas por berlim.

 

Roteiro 1:

BRASILIA -> PARIS= 18/03

PARIS -> BERLIM = 25/03

BERLIM -> AMSTERDÃ =30/03

AMSTERDÃ -> LONDRES =01/04

LONDRES -> PARIS =06/04

PARIS -> BRASILIA = 08/04

 

Roteiro 2:

BRASILIA -> PARIS= 18/03

PARIS -> BARCELONA = 25/03

BARCELONA -> LONDRES =30/03

LONDRES -> AMSTERDÃ =05/04

AMSTERDÃ -> PARIS =07/04

PARIS -> BRASILIA = 08/04

 

Roteiro 3:

BRASILIA -> PARIS= 18/03

PARIS -> BERLIM = 25/03

BERLIM -> AMSTERDÃ =30/03

AMSTERDÃ -> LONDRES =01/04

LONDRES -> PARIS =06/0

PARIS -> BRASILIA = 08/04

 

E quais as melhores formas de fazer esse percurso? Eurostar? Avião?

Help me, please!!!

=D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...