Ir para conteúdo
Rodrigo Andre

EUROTRIP MARÇO/ABRIL 2015

Posts Recomendados

Opa galera, então...resolvi acompanhar o site mochileiros.com para decidir sobre minha primeira aventura "internacional".

Queria fazer minha primeira viagem para fora do Brasil, não tinha destino decidido, após uma aventura no Rio, duas semanas atrás, decidi meu roteiro - EUROPA. Conheci um brasileiro, super gente boa, claro que o conheci direito, peguei referencias com outros amigos que já o conhecia, e ele me convidou para conhecer PARIS, pois ele mora lá. E eu também já havia conhecido outro amigo de amigo, em Brasília, que mora em LONDRES. Logo, pensando na economia de hospedagem e oportunidade conhecer vários países, decidi ir á EUROPA.Mas, ao ver vários tópicos aqui no site, vi que não é possível conhecer a EUROPA inteira como havia imaginado, rsrs.

Pensei em fazer o seguinte roteiro:

ROTEIRO 1

Brasília --> Paris : 5 dias

Paris --> Londres: 5 dias

Londres --> Bruxelas: 2 dias

Bruxelas --> Amsterdã: 2 dias

Amsterdã-->Paris-->Barcelona: 3 dias

Barcelona-->Madrid: 3 dias

Madrid-->Paris-->Brasília

ROTEIRO 2

Brasília --> Paris : 5 dias

Paris --> Londres: 5 dias

Londres --> Amsterdã: 3 dias

Amsterdã --> Veneza: 3 dias

Veneza ---> Roma: 3 dias

Roma -->Paris-->Brasília

Queria muito conhecer a Itália, entretando não sei aumentaria muito os gastos. Por este motivo o roteiro 2 é minha segunda opção, depois de ouvir a opinião de vcs. Gostaria de ouvir a opinião de todos, que puderem e quiserem ajudar. Opções de ajustes nos roteiros. Eu tenho hospedagem em Paris, Londres, Bruxelas, Barcelona. Mesmo economizando em hospedagem, fico com receio de ter que gastar muita grana. Afinal, estamos falando de EUROS. O valor de R$ 5000/6000 é suficiente para 20 dias?

Pretendo sair do Brasil, dia 16/03/15. Como é o clima, na Europa no geral, da segunda quinzena de março à primeira de abril? Ou é muito variável em cidade?

Ah..eu também pretendo sair a noite, mas claro que 2/3 vezes durante todo roteiro. E muito caro baladas na Europa?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
xxxxxxxxxx    0

No geral, os roteiros estariam razoavelmente bons, sem grandes problemas, só seriam necessários alguns pequenos ajustes em algumas questões pontuais.

Por exemplo no roteiro 1, não tem o menor motivo de você voltar a Paris para depois ir a Barcelona, é melhor você ir direto de Amsterdam a Barcelona de avião, vai ser mais rápido e barato do que voltar a Paris de trem. Segundo item, você não precisa chegar e voltar pela mesma cidade, compre chegando por Paris e voltando por Madri ou Roma, geralmente custa o mesmo de se chegar e voltar pela mesma cidade, mas em compensação você economiza não tendo que comprar uma passagem de volta a Paris só para pegar o voo de volta, e também não desperdiçando um dia inteiro de viagem nesta história de voltar a Paris...

Quanto ao orçamento, isto depende muito do seu perfil e do que você escolher lá na hora. Mas num roteiro estilo mochilão, comendo em locais baratos, fazendo ao menos 1 refeição decente por dia na rua e o resto comendo lanche, estime gastar uns 25 a 30 Euros por dia com alimentação, se conseguir fazer algumas destas refeições em casa, pode ser que consiga reduzir a média para uns 15 a 20 Euros.

Atrações turísticas, depende do que você for visitar, algumas são gratuitas e outras pagas, e bem pagas, então eu geralmente estimo gastar uns 15 euros por dia com atrações turísticas pagas.

Quanto ao transporte, depende onde os seus amigos residem, se for mais no centro, estime gastar uns 5 a 8 euros por dia de metrô, já se for num local mais afastado, a conta pode chegar aos 15 Euros por dia de metrô.

Então, só com alimentação, passeios e transporte, estime gastar entre 35 e 60 euros por dia, Ou seja 700 a 1.200 Euros por dia(R$ 2.500 a R$ 4.300). Como tem muitas variáveis envolvidas, não tem como dar uma estimativa, pois depende unicamente de você, se você for muito "sovina", pode ser que consiga passar por menos, ou bem mais se for gastador...

Alem disto, ainda tem o gasto de hospedagem nas cidades onde você não tem amigos, estime uns 25 Euros (R$ 90) em média para cada dia de hospedagem em hostel. E sem falar nas passagens entre as cidades, que devem lhe custar uns 300 Euros(R$ 1.100) no primeiro roteiro e uns 250 euros(R$ 900) no segundo.

Ou seja, se as passagens aéreas não estiverem entrando nesta conta, uns R$ 6.000 seriam suficientes para um roteiro bem econômico, já se neste valor ainda tem que entrar as passagens aéreas, infelizmente não seria viável com este orçamento.

Quanto a baladas, depende do tipo, em Barcelona nas mais famosas, você gasta facilmente 100 euros por noite sem fazer quase nada... Mas tem opção para todos os gostos e bolsos.

Quanto ao clima, março é mudança de estação, então não dá para afirmar nada, mas provavelmente será frio na maioria dos dias, com mínimas na casa dos 5ºC de manhã cedo, e máximas de uns 15ºC a 20ºC a tarde...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Logisticamente o ideal seria Londres/Paris (50 euros) Paris/Bruxelas (22 euros) Bruxelas/Amsterdam (29 euros) Amsterdam/Barcelona (50 euros aviao) Barcelona/Madri (30 euros). Se quiser economia vc consegue comprar Paris/Bruxelas (1 euro) Bruxelas/Amsterdam (1 euro), pela Mega Bus.

Obs.: Esses preços com 90 dias de antecedência

Ou na sua segunda opção Londres/Paris (50 euros) Paris/Bruxelas (22 euros) Bruxelas/Amsterdam (29 euros) Amsterdam/Veneza (50 euros aviao) Veneza/Roma (19 euros).

Nunca fui exatamente em baladas na Europa, mas em Amsterdam rolam muitas, em Bruxelas fui num pub bacana o Deirium Cafe.

O clima é imprevisível foi ano passado para a Europa em Abril e nevou hehe, este ano tb fui em Abril e o clima estava bom.

Quanto as custos nessas cidades os hostels são caros, um legal custa entre 25 a 30 euros (Amsterdam, Bruxelas,Paris, Londres, Veneza) entre 15 a 20 em ( Madrid,Barcelona e Roma)

Eu gasto em média 50 euros por dia fora a Hospedagem.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu não irei gastar com hostel/hotel, pois tenho amigos/conhecidos e lugar para ficar nesses lugares.

Acho que estou decidido mesmo em fazer essa viagem! rsrs

Obrigado pelo help, quanto mais dicas puderem me dar, agradeço! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Só é bom você confirmar onde os seus amigos moram exatamente, se morarem por exemplo numa cidade da periferia de Londres, você vai gastar quase o mesmo em passagens de metrô/trem indo para o centro do que pagaria num hostel no centro.

Ou seja, nem sempre ter hospedagem gratuita é sinônimo de muita economia, pois se o local que você for ficar for muito afastado, você pode acabar gastando um monte de dinheiro em metrô todo dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Passagens compradas!

Vou dia 18/03/15 e volto dia 08/04/15.

Agora gostaria de dicas para ajustar o roteiro.

Pensei no seguinte:

19/03/15 - Chegada a PARIS

25/03/15 - Paris -> Londres

30/03/15 - Londres -> Bruxelas

02/04/15 - Bruxelas - > Amsterdã

05/04/15 - Amsterdã -> Paris

08/04/15 - Paris -> Brasilia

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal.

Preciso da opinião de vocês para saber como ficará melhor a logística.

Estou pensando em trocar bruxelas por berlim.

Roteiro 1:

BRASILIA -> PARIS= 18/03

PARIS -> BERLIM = 25/03

BERLIM -> AMSTERDÃ =30/03

AMSTERDÃ -> LONDRES =01/04

LONDRES -> PARIS =06/04

PARIS -> BRASILIA = 08/04

Roteiro 2:

BRASILIA -> PARIS= 18/03

PARIS -> BARCELONA = 25/03

BARCELONA -> LONDRES =30/03

LONDRES -> AMSTERDÃ =05/04

AMSTERDÃ -> PARIS =07/04

Roteiro 3:

BRASILIA -> PARIS= 18/03

PARIS -> BERLIM = 25/03

BERLIM -> AMSTERDÃ =30/03

AMSTERDÃ -> LONDRES =01/04

LONDRES -> PARIS =06/0

E quais as melhores formas de fazer esse percurso? Eurostar? Avião?

Help me, please!!!

=D

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Qual roteiro fazer é questão de gosto pessoal, ou seja, você tem que escolher um com base no seu perfil e gosto pessoal, mas todos eles seriam bons roteiros. Tente ler uns relatos sobre Barcelona e Berlin, para ver qual lhe agrada mais.

Caso escolha Berlin, tente fazer Paris > Amsterdam > Berlin > Londres > Paris, desta forma você pode fazer Paris x Amsterdam, Amsterdam x Berlin e Londres x Paris de trem, que costuma ser mais rápido barato do que avião, ficaria só mesmo o trecho Berlin x Londres para ser feito de avião.

Caso escolha Barcelona, faça Paris > Amsterdam > Barcelona > Londres > Paris, neste caso, Paris x Amsterdam e Londres x Paris seria de trem, e o resto de avião.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora