Ir para conteúdo

Dicas: O que conhecer no Peru além de Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!!! Machupicchu eh realmente incrivell! Fechei um pacote muito economico de 3 dias e 2 noites, aproveitei o parque até a hora de fechar!!!

Aqui vai o meu relato completo des da saida de Cusco/chegada da hidroeletrica/Aguas Calientes e Machupicchu muitas fotos, da uma olhada !!!

 

 

machupicchu-economico-via-hidroeletrica-junho-2014-t97351.html#p966999

 

Estarei em Cusco até depois da festa Inti Raymi , se alguem quizer alguma dica, estou aqui para ajudar!!! Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala galera,

voces querem saber o que fazer em Cusco além de Machupicchu?

 

Bom, vou contar para voces do boleto turistico (interessante para quem vai ficar de 5dias para mais) ele conta com 13 atracoes, que voce pode fazer em até 10 dias. Eu matei em uma semana pois estava com tempo, conta com todas as entradas dos parques arqueologicos, igrejas, museus e apresentacoes tradicionais, sem carteirinha do estudante paguei 130s/, penso que com a carteirinha deve ser metade, entao nao esquecam de trazer!!!!

 

Estou postando tambem,diretamente de Cusco 2 relatos de tours que fiz assim que cheguei!

 

Confiram e comentem nos links abaixo!

 

City tour tarde inteira bus e guia inclusos

 

city-tour-em-cusco-fotos-e-detalhes-t97574.html

 

Vale Sagrado dia todo bus+guia+almoco delicia!!!

 

vale-sagrado-completo-fotos-t97577.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Perú conta com impressionantes lugares turísticos. Estes lugares se encontram na costa, na serra e na selva do Perú.

Uma breve descrição dos principais destinos no Perú:

 

Machupicchu de Cusco e de Perú.

 

A cidade Imperial é o maior atrativo turístico de Perú e o mais visitado. Cusco foi uma das cidades mais importantes do Tahuantisuyo que foi tomada pelos os espanhóis. Hoje em dia podemos ver uma fusão da arquitetura Inca com a arquitetura espanhola. Um lugar obrigatório para se conhecer é a enigmática cidadela de Machu Picchu. Tanto Cusco, como Machu Picchu foram consideradas Patrimônio da Humanidade por seu valor histórico e por sua beleza.

 

Chiclayo : A cidade da Amizade.

 

Chiclayo se converteu em “a porta de entrada” para os mais recentes descobrimentos arqueológicos como por exemplo, o Senhos de Sipán em Huaca Rajada , e o Senhos de Sican em Batán Grande - Santuario Histórico Bosque de Pómac, o Vale das Pirâmides de Túcume e o Museu Tumbas Reales de Sipán. Por este motivo Chiclayo se converteu em o segundo destino turístico com grande interesse arqueológico e histórico.

 

O poderoso Vulcão e o místico Vale de Arequipa.

 

O centro histórico da Arequipa foi reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Arquitetura de suas belas construções coloniais em sillar branco, destacando seus casarões, igrejas, templos e mosteiros como o de Santa Catarina. Pode-se visitar o famoso Vale de Colca e o Canion de Colca. Também áreas naturais protegidas como a Reserva Nacional das Salinas e Água Branca e o Santuário Nacional Lagunas de Mejia. Suas montanhas, nevados e rios são excelentes zonas para praticar esportes de aventura.

 

Lima: a Cidade dos Reis.

 

Conhecida como a capital gastronômica da América do Sul, em Lima oferece em seu centro histórico, belas construções coloniais que foram declaradas como Patrimônio Cultural da Humanidade pela a UNESCO. Lima também possui os melhores museus de Perú e alguns lugares arqueológicos pré-hispânicos como o Caral. Lima oferece uma grande variedade de shows culturais, floclóricos, centros de diversão noturna e luxuosos cassinos. Também belas praias ao sul de Lima para prática de surf e para pessoas que querem relaxar.

 

Iquitos e El caudaloso rio Amazonas.

 

A selva peruana é um lugar ideal para os amantes de turismo de natureza e da bioversidade. Desde Iquitos se pode seguir viagem por El caudaloso e imponente rio Amazonas. Os aventureiros podem chegar até as áreas naturais protegidas, destacando Pacaya Samira e Allpahuayo Mishana, com uma exuberante fauna e flora, ideal para observação de aves, e você não deverá deixar de conhecer e talvez participar dos rituais como o da Ayahuasca.

 

Lago Titicaca e Puno.

 

Puno possui o lago navegável mais alto do mundo, habitado por Los Uros e com maravilhosas paisagens. Na mesma ilha de Amantani e Taquile se pode realizar uma experiência de compartilhar a vida com os nativos e realizar um turismo vivencial.

 

Terra do legendário povoado Aymara e da Cultura Tiahuanaco. Puno é a capital folclórica do Perú. A Festa da Virgem da Candelária celebrada no mês de Fevereiro, é uma extraordinária oportunidade de viver as tradições deste povo puneño.

 

Visite o Perú e conheça os diversos atrativos turísticos esta é uma das melhores agências: http://www.perutrilhainca.com ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Lima é uma cidade pouco valorizada pelos turistas e tem bastante coisa legal.

Tem uma infinidade de museus, recomendo em especial o museu de antropologia em Pueblo Libre. O museu é uma casona antiga com um pátio central e salas em volta, é organizado de forma que cada sala é ornada com artefatos das culturas que floresceram no Peru desde os Chavín até os Incas, o arcevo é bem rico e te dá um panorama histórico e cronológico destas culturas.

Saindo de lá logo ao lado vale tomar uns Piscos e drinques dele na taberna queirolo, maravilhosos. Ainda no bairro de Pueblo Libre há o museu Larco, com um arcevo interessante de artigos de ouro e prata incaica, apesar da jóia da coroa serem os artigos de arte erótica dos povos incaicos e pré-incaicos.

 

No centro recomendaria andar pra se perder, a catedral de fato vale muito a visita, a praça San Martin é muito bonita, toda branca com edifícios antigos. Ali bem pertinho tem uma rua, a Jiron de Quilca onde pode-se encontrar uma infinidade de lojas de livros e discos novos e usados a preços ridículos, recomendado pra quem quer comprar uns bons livros em espanhol.

Ainda no centro vale uma visita à Casona San Marcos, é a primeira sede da primeira universidade da América, a Universidade Nacional Mayor de San Marcos, fundada em 1531. Lá, além do marco histórico, sempre há exposições interessantes.

 

Pra sair a região de Barranco está cheia de bares, bons restaurantes e algumas boates, faz muito tempo que fui mas rolavam uns bons jazz de graça todas as segundas acompanhados de canecões de chopp bem em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...