Ir para conteúdo

Dicas: O que conhecer no Peru além de Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

leoramalho,

 

realmente este parque das aguas em Lima e muito bacana, porem, acho que voce se enganou no numero, me parece que sao mais de 20 fontes.

Alem de ser bacana, muito barato, vale a pena conferir. Me parece que so abre aos domingos, portanto, se certifiquem caso tenham interessem em visita-lo. Caso eu esteja equivocado, fineza corrigir esta info.

 

Abracos,

Bechelany

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
leoramalho,

 

realmente este parque das aguas em Lima e muito bacana, porem, acho que voce se enganou no numero, me parece que sao mais de 20 fontes.

Alem de ser bacana, muito barato, vale a pena conferir. Me parece que so abre aos domingos, portanto, se certifiquem caso tenham interessem em visita-lo. Caso eu esteja equivocado, fineza corrigir esta info.

 

Abracos,

Bechelany

 

 

Bechelany,

Sao realmente 13 fontes, sendo elas :

 

Fuente Mágica

Fantasía

Ilusión

Cúpula

Tangüis

Armonia

Arco Iris

Túnel

Laberinto

Vida

Tradiciones

Deseos

Niños

20100214000416.jpg

 

 

e pra que nao reste duvida:

 

20100214000353.jpg

 

 

Abs

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

:arrow:LIMA

Para quem curte arqueologia e história faça uma visita a CARAL:

 

A Cidade mais antiga da América

Na mesma época que os habitantes do antigo Egito construíam as suas pirâmides, a população do que é hoje o Peru erguia estruturas gigantes de pedras maciças em CARAL, metrópole que existiu há 4.600 anos. Os restos da cidade, descobertos em 1905, só agora foram estudados por arqueólogos americanos e peruanos. A conclusão é surpreendente: Caral provavelmente foi o berço da civilização nas Américas. Cientistas do Field Museum, em Chicago, da Universidade Northen Illinois, ambos nos EUA, e da Universdade de San Marcos, no Peru, publicam em uma das edições da revista "Science"os resultados da avaliação de peças coletadas em Caral. A pesquisa revelou que a cidade teve seu auge no ano de 2.627 a.C. Isto significa que o desenvolvimento da vida urbana nas Américas começou cerca de 800 anos antes do que se acreditava. Localizada a 200 kilômetros de Lima, Caral caracteriza-se pela existência de uma zona central, com seis platôs de pedra, ao redor do que seria a praça pública local.

 

COMO LLEGAR:

La Ciudad Sagrada de Caral se encuentra en el distrito de Supe, provincia de Barranca, departamento de Lima. El tiempo estimado de viaje desde Lima es de 3 horas y media a 4 horas.

 

Mais informações:

http://www.caralperu.gob.pe/peacs1.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Recomendo fortemente a festa da Virgem del Carmen en Paucartambo, umas 4 horas de Cusco. Fantasias e músicas típicas e muita hospitalidade. Reserve antes, pois a cidade é minúscula e chove de gringo nesta época. A festa acontece em meados de julho, em 2008 foi começou dia 13, se não me engano. Indo lá também aproveite para ir a tres cruces ver o sol nascer. O lugar é no "final dos andes" e dali se ve o parque nacional do Manu (reserva na floresta amazonica e outra boa indicação) a vista é incrível; eu peguei um dia nublado, mas devido a altura em que você se encontra, as nuvens estão abaixo de vc, a hora que o sol passa por cima delas te dá a sensação de estar vendo a cena de um avião.

 

Para quem estiver indo para o equador, recomendo uma paradinha em Máncora para curtir uma praia, por o pé no pacífico e ver o sol se pondo no mar. Lá vc encontra hospedagens baratíssimas em cima da areia.

Ainda no norte, mas mais perto de Lima está Huaraz, a qual não vou ficar perdendo tempo recomendando pois já existe um tópico só dela; e as huacas na cidade de Trujillo.

 

Em Lima, cidade geralmente usada só para chegar no aeroporto, recomendo os bares de barranco, principalmente as noites de segunda de jazz no bar "la Noche"; a catedral (lembrabdo que Lima era sede do Vice-reinado espanhol o que faz da catedral majestosa); a feira de comidas típicas de fim de semana na avenida La Marina e a infinidade de Museus, entre os que mais gostei estão o de antropologia no distrito de Pueblo Libre e o museu do Oro. Para quem quiser comprar livros baratos em espanhol e LPs mais baratos ainda vá para jirón Quilca, se entardecer já fica pelo boulevard de Quilca e toma um pisco sour na taberna queirolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

:arrow: Arequipa, a cidade Branca. Não deixe de visitar esta cidade

:arrow: Valle del Colca. Além da vista, você pode dar sorte de observar o voo dos Condores.

:arrow: Linhas de Nazca. Vale a pena fazer um passeio de avião sobrevoando as linhas, não esqueça de pechinchar muito, os preços são para turistas de outros continentes.

:arrow: Puno. Às margens do lago Titikaka, o lago navegável mais alto do mundo. A vista é única. Aproveite e faça uma visita ao Sillustani.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sipan: Senhor de Sipán, Museo Tumbas Reais de Sipan.

Quem vai pelo norte nao pode deixar de visitar Sipan, fica perto de Chiclayo, muito facil de chegar, somente pegar uma combi desde o paradeiro que sai para Sipan.

Muito bonito para quem gosta de arqueologia. O museo fica ao lado das tumbas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Chachapoyas: Situada na região centro-norte do país, uma das cidades mais antigas do Peru Hispânico. Possui diversos sitios arqueológicos da cultura Chacha, que habitaram a região entre 500 a 1500 dc. A cidade possui agencias que realizam passeios de um dia até esses locais, com preços na media de 50 soles. Kuelap: Situada a tres horas de Chachapoyas foi uma cidade fortaleza, construída no topo de uma montanha, com uma muralha enorme e com centenas de casas circulares sobre a muralha. Gocta: Terceira mais alta cachoeira do mundo, com 771 metros, e a uma hora de Chachapoyas. Para se chegar ao local é preciso caminhar cerca de duas horas, mas vale muito a pena.

Além desses locais a regiao apresenta catacumbas, lagoas e cavernas.

Excelente "parada" para quem vai por "terra" até Iquitos (via Yurimaguas - barco / 3 dias)

 

Mudando de assunto...eu não recomendaria comer Ceviche na serra (Huaraz) e sim nas cidades litorâneas onde o pescado é mais fresco.

 

Grande abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

A LAGUNA HUACACHINA, em Ica, um oásis no meio do deserto. Uma lagoa com muitas árvores, lojinhas de artezanatos, muitos hostels. Lugar agradável. Lá se faz o passeio de bugue, com sandboarding e, além disso, pode servir de base pra quem vai fazer os passeios das Islas Ballestas, em Paracas e os passeios em Nasca. Se for, certifique-se de que tipo de hostel vc vai querer se hospedar. Se quer hostels agitados, com baladas, como o Casa de Arena, ou se quer mais paz, como o hotel Huacachinero, por exemplo. Essa dica eu peguei aqui em fevereiro/2010 e adorei.

 

Abraços. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Além de Cuzco e Machu Picchu, o que mais me surpreendeu no Peru foi as Islas Ballestas e Reserva Nacional de Paracas!

Os dois passeios você faz num dia só. Primeiramente o passeio até as islas e depois já o passeio até a Reserva Nacional de Paracas.

 

Reserva Nacional de Paracas

20100523214609.jpg

 

Islas Ballestas

20100523214854.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

O Peru é, sem dúvida, um país incrível!!!

 

Eu só conheci uma pequena parte dele (Cusco, Arequipa e Puno), mas tenho certeza que quero voltar para explora-lo mais!!!

 

A minha dica é: visitem Arequipa!!! A cidade é encantadora!! Rodeada de imponentes vulcões, com uma arquitetura linda, entalhada em rocha vulcânica e um dos grandes centros gastronômicos do Peru!!

E estar tão perto de Arequipa, não pode deixar de visitar o Cañion del Colca, o mais profundo do mundo! Uma beleza única, com paisagens inesquecíveis!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...