Ir para conteúdo

Patagônia maio 2015


Posts Recomendados

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Rô, tudo bem?

Eu vou fazer o mesmo roteiro no mesmo período, a única diferença é que vou estender mais dois dias em ushuaia e mais alguns el calafate.

A minha ideia é depois de chegar em el calafate, fazer TDP e depois El chaten!

Você já chegou a fazer as reservas de hospedagem em todos os lugares? E quantos aos passeios? Chegou a reservar também?

Eu queria muito fazer o circuito W "manco" de TDP, mas não encontro muitas informações com relação aos refúgios abertos lá dentro do parque nessa época.

Você já sabe como vai fazer o TDP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Patty, tudo bem??Então, por enquanto só comprei as passagens. Minha ideia é reservar só o albergue em Ushuaia e o minitrekking no Perito Moreno. Como estou com os dias apertados e já ouvi falar que o tempo lá é meio louco, não quero deixar muita coisa reservada daqui para não engessar muito o roteiro...

Sobre o TDP eu queria muito fazer o circuito, mas pelo tempo que tenho acho que não vai rolar =(. A princípio, vou fazer o full day, mas como não estou com o roteiro fechado, pode ser que eu fique uns dois dias no parque se o tempo ajudar. Eu vi um pessoal comentando que a procura pelos refúgios é grande na alta temporada, mas em maio deve ser mais tranquilo de conseguir vaga. Sei que tem muita gente que acampa por lá, você já viu alguma coisa sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pretendo fazer um roteiro parecido com este, mas em dezembro, to começando a pesquisar agora. Vou acompanhando o post para pegar dicas !!

 

Fala, curitibano!

 

Se vc vai em dezembro, é melhor atentar para os roteiros do pessoal que foi ou irá em novembro, dezembro (principalmente), janeiro e fevereiro...

 

Isso pq uma viagem para lá em dezembro (como vc quer) ou em maio (como é nesse post) tem muita coisa distinta, dentre elas:

 

1) Mtos passeios são feitos em dezembro e não em maio;

2) Quase todos os passeios vc tem que reservar antes em dezembro e não precisa em maio;

3) Os preços de dezembro não serão iguais aos de maio;

4) O transporte público em dezembro é diferente de maio;

5) Em dezembro vai estar mto mais muvucado que em maio;

6) Os dias serão mto mais longos em dezembro (e mais quentes) do que em maio, possibilitando mais atividades diurnas.

 

Importante atentar para essas coisas. Tem vários posts de gente que foi na época que vc quer (dezembro). Eu daria preferência para esses, Ney.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Zé Cláudio, a sua viagem está chegando, neh? Você já decidiu se vai levar dólar ou real? Estou na dúvida se compensa comprar o dólar por conta dessa alta absurda....

 

 

Fiz os cálculos e para mim compensará levar dólar em vez de real sim... Tem que ver a quanto vc comprará o dólar e por quanto conseguirá vender. E ver quanto pagariam no real... Sem esses dados não dá para saber se será bom ou ruim. No meu caso, comprando onde compro e vendendo para quem venderei, valerá a pena sim :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alex, eu acho que só não rola se acontecer algum imprevisto. Pelo que li, nessa época só não tem Big Ice. Dá uma olhada nesse relato (bsas-ushuaia-el-calafate-com-full-day-a-torres-del-paine-com-precos-e-dica-maneira-de-cambio-t96652.html), ela foi no começo de maio do ano passado e conseguiu fazer o minitrekking. De qualquer forma, acho bom entrar em contato com a empresa que faz o passeio antes pra confirmar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...