Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu - dezembro de 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal, venho aqui para trazer dicas e informações para quem pretende ir à Foz do Iguaçu. Essa já é a terceira vez que vou pra lá... Sou apaixonada pelas cataratas e pela cidade!

Dessa vez fomos de carro, (moro no interior de sp). Saimos de casa em torno de 13 hrs do dia 24 de dezembro, já cientes que passaríamos o natal na estrada. Chegamos lá em torno das da manhã do dia 25. Dessa vez ficamos hospedados no Manacá hotel. Hotel simples, mas mega bem localizado. Tb recomendo o hotel Rouver, onde me hospedei a primeira vez que estive lá. Pra quem gosta de um hotel com algumas estrelas, recomendo o Best Western Tarobá... Todos os 3 muito bem localizados, Como disse, dessa vez fomos de carro então todos os passeios, exceto o Paraguai, fomos de carro, porém para quem vai de avião eu não recomendo que fechem os passeios com agências. Lá é muito fácil andar de ônibus e se consegue fazer todos os passeios através desse meio de transporte, o que faz com que vc economize muitoooo! Dá pra ir inclusive para a Argentina de ônibus.

No dia 25 fomos para o Parque Nacional do Iguaçu. A primeira atividade foi fazer o sobrevôo de helicópetero pelas cataratas. Eu e meu marido não fizemos essa passeio

das outras vezes por se tratar de um passeio caro, porém dessa vez resolvemos nos aventurar, afinal, já era a terceira vez que estávamos lá e queríamos algo diferente. O valor do passeio é de R$315,00 por pessoa e dura 10 minutos! Isso mesmo, 10 minutos! rsrs... Mas vale a pena, é uma sensação única e muito especial.

A segunda atividade foi então foi ir novamente ver as lindas quedas das cataratas do iguaçu. O valor do ingresso para Brasileiros é de R$ 31,20 dilmas. Também recomendo muito o passeio macuco safari, que consiste em um passeio de barco que te leva embaixo das quedas menores das cataratas... Muito bom!!! Esse passeio custa em torno de 170 dilmas, dessa vez não fizemos, mas fizemos das outras vezes e super vale a pena.

SAM_1374.JPG.413967ea962db90dcfc3f2d29184609b.JPG

 

SAM_1434.JPG.0248bc5d51ac18281767784f41d0cd22.JPG

 

No segundo dia fomos ao Paraguai de ônibus... É super tranquilo e não tem erro. Se não me engano o valor da passagem é de R$4,50. Eu gosto de comprar umas bugigangas lá, mas com o preço alto do dólar (sim, lá se vende tudo em dólar, mas aceitam real tb) não era tudo que era vantajoso. Sempre é bom ter um pouco de cuidado com os pertences, mas eu nunca tive problemas. Na volta a gente sempre prefere retornar de taxi, pela facilidade em passar pela receita brasileira (é mais difícil parar táxi), é só chorar um pouco e se consegue negociar um bom valor (pagamos 30 reais até o hotel).

 

No terceiro dia estava programado ir para o parque do lado argentino, porém amanheceu chovendo então fomos andar um pouco pela cidade e na hora que a chuva passou fomos até o marco das 3 fronteiras, que trata-se do local onde encontram-se três grandes nações da América do Sul: Argentina, Brasil e Paraguai, divididas em si apenas pelos Rios Iguaçu e Paraná... Uma bela paisagem a se admirar.

SAM_1474.JPG.63151400a0a0b351e608bb61eb85e2af.JPG

 

Saindo lá fomos ao parque das aves. O Parque das aves é um parque particular, Conta atualmente com uma trilha calçada de 1500 metros, por entre as árvores nativas, e situa-se próximo as Cataratas do Iguaçu. É um parque muito bacana por permetir a entrada nos viveiros e o contato com as aves! O valor da entrada é de R$24 para brasileiros.

SAM_1524.JPG.81fdd7368af7d9abd6284cadbea17102.JPG

 

SAM_1545.JPG.3c53cb28c214c19a6cc84496b0357642.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No quarto dia então, fomos para o Parque Nacional Iguazú, onde se permite a vista das cataratas pelo lado Argentino. Pessoas, vale a pena ir, fui das 3 vezes que estive em foz! Trata-se de um visão diferente das cataratas, pelo fato que vc chega em cima da garganta do diabo e vê as quedas por cima!! Dá pra arrepiar,,, Eu sempre me arrepio! O valor da entrada é de 200 pesos argentinos, em torno de R$60,00. IMPORTANTE: Levem pesos, pq lá não se aceita outra moeda!!!

 

SAM_1587.JPG.bbb715a3f9a35ec0f9ed5013fb1a85a4.JPG

 

Saindo de lá fomos dar uma volta em Puerto Iguazu e almoçamos em um simpático restaurante chamado La Dama Juana, que fica bem no centro e tem uma ótima comida! E aproveitamos que estávamos no Argentina para comprar seus famosos alfajores e vinhos, com um preço que vale a pena, haja visto a desvalorização da moeda argentina!

 

E esse foi o nosso passeio... Mas também recomendo que visitem a Itaipu... É bem bacana a visitação. Das outras vezes que fomos fizemos o circuito especial que trata-se do passeio onde se conhece a Itaipu inclusive por dentro, e também fomos ver a iluminação noturna da barragem, que é bem linda! Vale a pena tb conhecer itaipu para completar o passeio!!!

Espero ter ajudado e qq dúvida estou a disposição!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Rodrigo e Marcos, vou citar pra vcs o que eu acho IMPERDÍVEL: 1 - cataratas brasileira 2- parque as aves... esses dois vcs conseguem fazer em 1 único dia. 3- cataratas argentinas, a proposta deles é bem diferente do lado brasileiro e vale mto a pena. 4 uma visita panorâmica a Itaipu 5- Comprinhas no Paraguai (rsrs mulher já viu né? )... A noite vc pode ir no duty em puerto iguazu e no ice bar que fica na argentina. E lembrem: façam tudo de ônibus sem medo, é simples e sai mto mais barato!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...