Ir para conteúdo

Chile/Argentina/Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal, tudo bem?

 

Eu e um amigo estamos planejando um roteiro (já vi que bem comum) passando por Chile (Santiago e Valparaíso), Argentina (Mendoza, Córdoba, Rosário e Buenos Aires) e Uruguai (iremos voltar pro Brasil, SP, por Montevidéu). Ficaremos cerca de 1 mês nesse mochilão. Sairemos de SP no final de junho e voltaremos no final de julho, porém vem uma questão bastante discutida entre eu e ele: vale a pena ir pra Atacama nesse período? Encontramos passagem no valor de aproximadamente 500 reais (ida e volta de Santiago a Calama, não sei se o valor está bom, mas eu achei), só que o que me preocupa lá é o frio que acho que deve ser absurdo e é baixa temporada lá, não é? Acho que como não somos muito acostumados com o frio iremos sofrer um pouco e teríamos que comprar também bastante agasalho.

 

Se possível queria ler a opinião de vocês sobre isso, de alguém que já foi a Atacama nessa época ou se conhece o bastante pra me passar algum relato que já nos ajudaria bastante. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vale muito a pena sim.

 

Quando estive lá foi nesse época de inverno, era agosto e a cidade estava cheia de gente. Na cidade San Pedro achei um frio normal à noite, nada que eu não tenha visto aqui mesmo no Brasil. De dia estava mais quente e dava até para andar só de camiseta, já que o sol fritava. Frio bravo senti quando fui aos Geisers del Tatio, mas eles ficam quase 2.000m acima da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...