Membros rafael.castro Postado Março 17, 2015 Membros Postado Março 17, 2015 Olá, pessoal, tudo bem? Eu e um amigo estamos planejando um roteiro (já vi que bem comum) passando por Chile (Santiago e Valparaíso), Argentina (Mendoza, Córdoba, Rosário e Buenos Aires) e Uruguai (iremos voltar pro Brasil, SP, por Montevidéu). Ficaremos cerca de 1 mês nesse mochilão. Sairemos de SP no final de junho e voltaremos no final de julho, porém vem uma questão bastante discutida entre eu e ele: vale a pena ir pra Atacama nesse período? Encontramos passagem no valor de aproximadamente 500 reais (ida e volta de Santiago a Calama, não sei se o valor está bom, mas eu achei), só que o que me preocupa lá é o frio que acho que deve ser absurdo e é baixa temporada lá, não é? Acho que como não somos muito acostumados com o frio iremos sofrer um pouco e teríamos que comprar também bastante agasalho. Se possível queria ler a opinião de vocês sobre isso, de alguém que já foi a Atacama nessa época ou se conhece o bastante pra me passar algum relato que já nos ajudaria bastante. Obrigado! Citar
Membros de Honra paulorco Postado Março 17, 2015 Membros de Honra Postado Março 17, 2015 Vale muito a pena sim. Quando estive lá foi nesse época de inverno, era agosto e a cidade estava cheia de gente. Na cidade San Pedro achei um frio normal à noite, nada que eu não tenha visto aqui mesmo no Brasil. De dia estava mais quente e dava até para andar só de camiseta, já que o sol fritava. Frio bravo senti quando fui aos Geisers del Tatio, mas eles ficam quase 2.000m acima da cidade. Citar
Membros rafael.castro Postado Março 18, 2015 Autor Membros Postado Março 18, 2015 Perfeito, paulorco, agradeço pela resposta! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.