Ir para conteúdo
rafael.castro

Chile/Argentina/Uruguai

Posts Recomendados

Olá, pessoal, tudo bem?

 

Eu e um amigo estamos planejando um roteiro (já vi que bem comum) passando por Chile (Santiago e Valparaíso), Argentina (Mendoza, Córdoba, Rosário e Buenos Aires) e Uruguai (iremos voltar pro Brasil, SP, por Montevidéu). Ficaremos cerca de 1 mês nesse mochilão. Sairemos de SP no final de junho e voltaremos no final de julho, porém vem uma questão bastante discutida entre eu e ele: vale a pena ir pra Atacama nesse período? Encontramos passagem no valor de aproximadamente 500 reais (ida e volta de Santiago a Calama, não sei se o valor está bom, mas eu achei), só que o que me preocupa lá é o frio que acho que deve ser absurdo e é baixa temporada lá, não é? Acho que como não somos muito acostumados com o frio iremos sofrer um pouco e teríamos que comprar também bastante agasalho.

 

Se possível queria ler a opinião de vocês sobre isso, de alguém que já foi a Atacama nessa época ou se conhece o bastante pra me passar algum relato que já nos ajudaria bastante. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale muito a pena sim.

 

Quando estive lá foi nesse época de inverno, era agosto e a cidade estava cheia de gente. Na cidade San Pedro achei um frio normal à noite, nada que eu não tenha visto aqui mesmo no Brasil. De dia estava mais quente e dava até para andar só de camiseta, já que o sol fritava. Frio bravo senti quando fui aos Geisers del Tatio, mas eles ficam quase 2.000m acima da cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×