Ir para conteúdo

experiencia de solicitacao de visto


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, me chamo marcelo, tive em brasilia no dia 08/03/2015 , fui ao casv , como era domingo, foi muito tranquilo, nao tinha ninguem, dois minutos tudo pronto, digital e foto, na segunda 09/03/2015, entrevista, as 13:15, muito tranquilo, me fez duas perguntas simples, no que trabalhava, e pq sua esposa nao vai, nao pediram qualquer tipo de documento, mas creio que o preenchimento do formulario, e falar a verdade , foi o fundamental. Para aqueles que vao tentar o visto, uma boa sorte , e mantenham a calma. Valeu galera!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Vou dividir com vocês a minha experiência para tirar o visto.

Acredito que o mais complicado e que deve ser feito com calma e atenção é o preenchimento do formulário. Tem que ser feito com atenção para não ter problemas. Como não sou fluente no inglês, usei um passo-a-passo que achei na internet que além de traduzir auxilia nas respostas.

Quando ao agendamento e a entrevista é muitooooo tranquilo. Sou do Rio e fui primeiro entregar o passaporte, colher as digitais e tirar a foto lá no Humaitá. Foi mega rápido.

Já no Consulado também foi tranquilo. O cara me perguntou com quem iria viajar, onde trabalhava e por quanto tempo. Quando respondi que trabalho a 16 anos na empresa, ele olhou para mim e falou: Nossa, muito tempo !! Dai jogou meu passaporte numa caixa e disse que está liberada. Ainda perguntei se precisava ver minha carteira ou outro documento. Falou que não e disse que estava aprovada. Cerca de três dias depois olhei no site e vi que poderia agendar a retirada. Ontem estive lá no finalzinho do dia e peguei o passaporte e o visto. Obaaaaa !!

Agora é programar os detalhes da viagem e rezar para o dólar baixar.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hoje o Visto Americano está muito fácil de conseguir.

Desde o fim de 2013 essa exigência está para 'cair', porém, até agora não deixou de ser obrigatório,

porém, facilitou bastante!! Tenho Visto Americano desde 1996 e de lá pra cá vi muitas, mas muitas pessoas tendo o Visto reprovado,

mas de 2014 pra cá não vi mais nenhum comentário... nenhum mesmo dizendo que teve o Visto negado!

Isso é muito bom, principalmente para a Terra do Tio Sam, que tem o Brasil como um dos principais investidores no segmento do turismo.

Boa Sorte a todos, aproveitem e divirtam-se muito, porque os "estates" é show de bola! rss

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...