Ir para conteúdo

Viajar a noite pela América do Sul é perigoso?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal.

Estou planejando um mochilão de alguns meses pelo nosso continente e nos meus planos está viajar a noite pra economizar com hospedagem.

Acontece que vi uma notícia de acidente no Peru envolvendo ônibus e outros veículos. Segundo a investigação, um dos motoristas adormeceu no volante.

 

Fiquei com um pouco de medo disso. Alguém tem informações se é perigoso mesmo ou se foi só um acidente isolado? Alguém sabe se em algum dos países sul-americanos é definitivamente loucura viajar a noite?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na última semana, dia 15 de março, 51 pessoas morreram em um acidente de ônibus em Santa Catarina...

Já na BR-262, em Minas Gerais, foram 10 mortos em acidente de ônibus.

Acidentes não têm hora e nem lugar para acontecer... Acontece no Peru, acontece no Brasil...

e se formos escolher um lugar para ir que não aconteça acidente então não poderemos nem sair de casa. rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luka, me refiro mesmo na questão de viajar a noite. Por exemplo: não há lei trabalhista que impeça que um motorista bolíviano trabalhe por 17 horas seguidas... Isso dá mais espaço para acidentes. Entendeu? Acidentes acontecem, claro, mas o que queria saber é se corro mais perigo viajando a noite que de dia. Além disso, estradas ruins e mais propensas a acidentes.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então, amiga... eu já fui 3 vezes para esses lugares e sei qual o motivo de sua preocupação.

Estradas longas, ruins e trabalho demasiado dos motoristas.

A primeira vez que eu viajei pra lá faz uns 10 anos e essa foi a primeira vez que eu fiquei sabendo de acidentes com mortes em ônibus no Peru.

Viajei de La Paz para Uyuni em um trajeto de mais de 10 horas de ônibus e depois para Cusco.. também trajeto muito longo.

Nestas ocasiões, também fiquei com medo e sua preocupação é pertinente, porque os riscos são reais.

Mas eu acredito que se formos pensar nisso a gente não viaja pra lugar nenhum, principalmente nos países aqui próximos do Brasil,

alguns com malha viária muito ruim e nenhuma lei para controlar o horário de trabalho dos motoristas.

Sei que minha opinião soa um tanto quanto "promíscua", mas opiniões contrárias existem e respeito se algum colega chegar aqui

e afirmar que 'está sendo muito perigoso' e que ninguém deva mais viajar de ônibus por lá.

Hoje caiu um AirBus na França, com 148 pessoas à bordo que seguiam da Espanha para a Alemanha. Todas morreram!!!

E constantemente assistimos reportagens com quedas de aviões, como também os dois recentes da AirAsia...

Em minha opinião, se fossemos pensar assim, jamais deveríamos viajar de avião também!

Quando chegar a hora, não importa se estamos em ônibus, carro ou avião, a viagem será mesmo com passagem só de ida! rss

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...