Ir para conteúdo

Roteiro Peru-Bolívia - maio/2015


Posts Recomendados

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Poxa tambem estou indo pra um mochilao agora em Maio !

Farei BOLIVIA - PERU - CHILE , de 5 a 22 de maio 2015

As rotas na bolivia e peru, passeios, etc, ja estou quase que fechando, sem muitas duvidas..

 

entao MARIANA....

Vi que seu roteiro nao inclui ATACAMA, nao acha que daria pra incluir, ja que é proximo de Uyuni ??

sei la, uma dica ;) isso se seu roteiro, dias, grana, permitir....

 

Eu to com uma rota parecida com a sua, a diferenca é que entro pela Bolivia por Santa Cruz ( peguei uma promo legal essa semana. Sampa - Sta cruz 600 ida e volta )

entro por santa cruz, dai vou seguindo ate chegar em Machu Pichu, depois....tenho que ir pra Atacama, e é onde estou tendo problemas...

Ja to estudando esse mochilao ha um mes e meio, se quiser algumas dicas, so perguntar ! :)

ah, coisa chata é que nosso real, hoje, vale menos que a moeda do peru

1 Real = 0,97 PEN

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu to convencida a levar a maior parte em dólar, e rezando todo dia pro câmbio baixar pelo menos um pouquinho... hahahaha

 

Então, se te ajuda, pelas minhas pesquisas (até cotei por e-mail com uma empresa de La Paz) o Salar de 3 dias tá por volta de US$ 150 (com alimentação, hospedagem 2 noites e transfer pra San Pedro de Atacama). Acho que existe uma opção menor (não lembro se 1 dia ou 2 d/1 n), mas aí não sei dizer se vale a pena.

 

Sobre La Paz, vou ficar pouco tempo (2 noites) e pretendo conhecer a cidade e fazer só o Downhill de passeio (+/- US$ 70). Recebi por e-mail da agência do Loki Hostel um arquivo pdf com os principais passeios e valores, posso te encaminhar se quiser.

 

bjs

 

 

Olá Luiza, tudo joia! então estou aqui tentando fazer "malabarismo" com a planilha de custos para o meu primeiro mochilão. Você poderia me ajudar e me enviar também a planilha da agência Loki - e-mail joplin.lu@gmail.com

Previsão 02/05/2015 a 21/05/2015 - Bolívia (Salar e Downhill e Chacaltaya) e Peru (trilha Salkantay).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Luiza, tudo joia! então estou aqui tentando fazer "malabarismo" com a planilha de custos para o meu primeiro mochilão. Você poderia me ajudar e me enviar também a planilha da agência Loki - e-mail joplin.lu@gmail.com

Previsão 02/05/2015 a 21/05/2015 - Bolívia (Salar e Downhill e Chacaltaya) e Peru (trilha Salkantay).

 

Oi Luciana, tudo bem? Mandei no seu e-mail :)

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente, tudo bem?

 

Também estou indo para o Peru em Maio, chegarei no dia 11/05 a tarde e volto dia 18/05 a noite. Estou montando o meu roteiro e também pretendo fazer o caminho para Machu Picchu caminhando para economizar.

 

Minha passagem saindo de SP à Cusco ficou R$ 1396,00. Meu roteiro é mais ou menos o seguinte (ainda vou fazer um post só com ele):

 

11/05 - 1º Dia (chegada) Cusco: Comprar boleto turístico, fazer aclimatação e procurar algum guia para fazer o passeio do Vale Sagrado e City Tour

12/05 - 2º Dia (passeio com guia): City Tour ou Vale Sagrado

13/05 - 3º Dia: Machu Picchu caminho alternativo (ônibus ou van + trilha) Cusco > Santa Maria > Santa Teresa > Hidroelétrica > Águas Calientes

14/05 - 4º Dia: Machu Picchu + Wayna Picchu

15/05 - 5º Dia: Pretendo dormir mais uma noite em Águas Calientes e subir o Putucusi. Alguém sabe como está a situação dele? Ainda não encontrei informações atualizadas. Depois pretendo voltar a tarde de trem para Cusco

16/05 - 6º Dia: Vale Sagrado

17/05 6º Dia: A definir.

17/05 - 7º Dia: A definir.

18/05 - 8º Dia: A definir.

 

Vocês já fizeram grupo de whatsapp? Se sim, me mandem mensagem para eu passar o meu número!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei, tudo bem?

Também pretendo fazer meu primeiro mochilão em agosto para Bolivia, Chile e Peru. Eu sou de Belo Horizonte ep arece que você também, e pelo que tenho pesquisado, devo comprar as minhas passagens para Bolívia partindo de São Paulo que fica muuuito mais em conta. Mas reparei que você está saindo de BH mesmo. Minha dúvida é a seguinte, pegar um voo saindo de SP não vale tanto a pena assim? ou o que você economiza não vale a pena pelo desgaste de embarcar em dois aeroportos diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Gente!!

Meu nome é Mariana e, juntamente com meu namorado, vou fazer PERU-BOLÍVIA, em maio, e estou precisando muito de ajuda ::mmm:::mmm: !! Depois de ler bastantes postes sobre esses destinos montei um roteiro, mas estou insegura quanto ao tempo de estadia em cada lugar e gostaria muito da opinião de vocês! Ahhh... já ia me esquecendo, vai ser meu primeiro mochilão. Então vamos lá:

 

03/05 BH-Lima-Cusco - chegada às 16:00 - dia para me habituar a altitude e pegar o clima da cidade

04/05 - Cusco- pensei em fazer o city tour e conhecer os pontos turísticos da cidade

05/05 - Passeio Vale Sagrado- abandonar a excursão em Ollantaybom e dormir por lá.

06/05 - Machu Picchu- Acordar cedo e pegar o trem para Aguas Calientes e ir para Machu Picchu - voltar do passeio e dormir em Aguas Calientes

07-05- Aguas Calientes/Cusco (pernoite em ônibus)- Passear pela manha em Aguas Calientes, almoçar, voltar para Cusco e pegar o ônibus a noite para Copacabana

08/05- Copacabana- Chegar à cidade - passar o resto do dia por lá, conhecendo, de bobeira.

09/08 - Isla del SOl - Ir cedo para a Isla del SOL - fazer passeios e dormir por Lá

10/08- Copacabana-La Paz - Acordar, voltar para copacabana e pegar Ônibus para La Paz - Dormir em La Paz

11/08- La Paz- andar pela cidade

12/08 - La Paz- Fazer os passeios Chacaltaya e vale de La luna

13-08- La Paz- Explorar mais a cidade, algum eventual passeio...o que me indicam? - Pegar o Ônibus a noite para Uyuni (aqui não sei se é melhor ir para Uyuni no dia 12 a noite e passar dia 13 conhecendo Uyuni, ou outra cidade?)

14/08- Passeio no Salar

15/08 - Passeio no Salar

16/08- Passeio no Salar - volto a noite para La Paz

17/08- La Paz- acho que vou estar morta do passeio do deserto - um dia mais para ficar de boa e explorar a cidade e algum eventual passeio.

18/08- Puno- pegar onibus para Puno e dormir por la. (da pra fazer algum passeio em Puno ainda?)

19/08 Cusco - Voltar para Cusco

20/08- Cusco- ?

21/08- Volta Para o Brasil

 

Como podem ver, estou meio perdida com o tempo e o que dá pra fazer depois de La Paz. Voces acham que dá para incluir uma outra cidade ainda no roteiro? É melhor sair de La Paz em direção a Uyuni e já chegar emendando no passeio do Salar, ou deveria passar o dia em Uyuni e só e no dia seguinte fazer o passeio de 3 dias no deserto? A volta é melhor dormir em Copacabana ou em Puno mesmo? Tem alguma outra rota melhor pra eu voltar para Cusco? Porque tentei olhar pra na volta passar em arequipa, mas parece que fica muito fora de mão. A única coisa que já comprei foram as passagens de ida e volta, então, essas não tem mais como mudar.

Já agradeço a atençao de quem puder ler e me responder.

Aceito sugestões, dicas..por favor compartilhem a experiência. Obrigada :)

ahhh..e mais alguém ta indo pra lá nessa época?

Valeu :P::otemo::

Hola Mariana.

Meu nome e Arturo ramos quispe eu moro en cusco na verdade seu roteiro esta muito bom talves vcs podem dar um pulinho para Arequipa

depoiss de visitar as ilhas de uros, taquile, e bolta para puno tem bus as 11:00pm llegando a chivai no otro dia comensar o paseo

de canion de colca em arequipa e na darde pegar bus Arequipa a cusco , olha si vcs poden facer isso.

aqui em cusco tem viagems de trem valle sagrado maiss nachu picchu vcs gastariam na facia de 215 dolares, tambem de carro sim prasisam de 2 dias uma noite para machu picchu baria muito os valores gastarias na facia de 100 dolares sim vcs tem a carterinha de estudiantes

tem descomto de 20 dolares seja de trem o de carro ok cualquier duvida entra em contato; meu e_mail: arturoramosquispe@hotmail.com o face: artur02129@hotmail.com abraço fica com deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz em 24 dias Bolívia e Peru.

 

Comecei por Santa Cruz > Sucre > Potosí > Salar de Uyuni (tour de 2 noites) > La Paz > Cusco > Machu Picchu > Cusco > La Paz > Copacabana > Santa Cruz.

 

Nesse tempo de viagem conheci umas meninas que sairam de Cusco para o Atacama por Arica/Arequipa, não lembro ao certo. Elas me disseram que foi uma viagem bem longa, algo em torno de 1 dia de viagem, mas no final das contas valeu muito a pena. De repente você pode voltar para Cusco pelo Atacama também.

 

Estou montando um blog contando a história da minha viagem, nele coloquei tudo com mais detalhes, mapa, uma tabelinha... quem quiser dar uma olhada é só entrar: http://mochilaehistorias.blogspot.com.br/

 

Fiz o mochilão no final do ano passado até o começo desse ano. Meu gasto total, com exceção da passagem, foi em torno de 3200 reais para uma viagem levemente segura. Levei tudo em dólar, mas se tivesse levado em real não ia dar diferença nenhuma. Levei os 2400 reais na mão e em dólares (a cotação da época tava 2.85, faz as contas ai, hahaha). Levei também mais dois cartões de crédito que usei no final da viagem porque o dinheiro tinha acabado, hahaha.

 

Bom, é isso. No que puder ajudar, tô por ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...