Ir para conteúdo

Expedição ao Parque Reserva Nacinal Alto do Xingu


Posts Recomendados

  • Colaboradores

As dicas para quem deseja fazer Mototurismo no Alto do Xingu

 

Como Chegar: Vá até Gaucha do Norte - MT - se instale numa das três pousadas que há, preferimos a da dona Sibila, simples, com café, e ar que naquelas bandas do MT é fundamental para quem precisa de uma boa noite de repouso.

 

Se você gosta de pescar ou não: em Gaucha procure pelo Gilbertão,ele tem um acampamento as margens do rio Xingu, cerca de 70 km a frente e por preços modicos você fica hospedado por lá com direito a café, almoço e janta ou se preferir fique acampado, Lancha voadeira para pescar ou conhecer o rio, iscas, água potavel e principalmente ele o Gilbertão é o contato com os Caciques para quem deseja fazer Mototurismos e conhecer algumas aldeias.

 

Tenha cuidado: Como se trata de uma região preservada, há muitos animais pelas estradas de terra, Capivaras, Tamanduas, Pacas, Emas, Veados, Cobras, então redobre a atenção ao pilotar por lá, principalmente na parte da manhã e a tarde na boca da noite, muitos relatos de acidentes envolvendo animais,então muita tenha atenção ao pilotar.

 

Abastecimento: Gaucha é o unico ponto de apoio com abastecimento num raio de 100 km então fique atento e aos domingos os dois postos da cidade fecham.

 

As estradas para chegar em gaucha preferimos as de de terra, mas não te anime o trafego de caminhões é grande, redobre atenção ao ultrapassar, e as estradas de terra vocês sabem, ou esta seco e o poerão come solto ou esta molhado, ai então se prepare para uma verdadeira aventura, porque o é sinistro, eu prefiro épocas secas. Em todo trajeto off- road usamos pneus originais da Moto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

muito prazer, meu nome e guilherme, tenho 20 anos. bem a alguns anos comecei a criar paixão por viajar, e posteriormente por motos.. então juntei o útil ao agradável rs mas por muitos anos eu era apenas garupa e sempre sonhei em ter a minha motoca e não depender de ninguém, e aconteceu ! no começo de 2015 consegui comprar minha motoca e foi com ela que comecei a criar uma paixão louca por motos, andar, viaja, as vezes da vontade de dormir junto com a moto kkk... emfim eu moro em GAUCHA DO NORTE-MT e quando vi essa postagem meu coração acelerou e meus olhos se encheram de lagrimas de alegria em saber que vocês passaram por aqui pertinho, fui vendo as fotos e reconhecendo cada lugar ( a partir daquela em que vocês estão indo rumo a canarana e tiram foto da placa que mostra a quilometragem q falta ate la.. ) por onde vocês passaram eu passei algumas vezes em rs me senti muito feliz ao ver que alguém reuniu alguns motociclistas e vieram para essas bandas ! o dia que vocês, ou qualquer pessoa, passar por essas bandas eu irei insistir que pousem em minha casa ! quero conhecer as historias aprender com os mais experientes para que um dia eu possa estar no lugar, ou junto, com os tais ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

olá amigo... estou pensando em passar por esses lado no meio do ano... chove muito em junho? hehhe

tava pensando em dar umas voltar pra conhecer as nações indigenas e parques naturais pela regiao, recomendo alguma coisa?

 

vamos fazendo contato e quem sabe marcamos uma cerveja por ai. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, boa noite.

Parabéns pelo relato.

 

Tenho uma dúvida: como vc conseguiu a autorização da Funai pra entrar no parque?

Obrigada,

Ana

 

 

Ana me desculpe, três anos depois venho responder sua pergunta.

Acho que essa resposta já citei no relato. Não conseguimos autorização da Funai ou melhor, não solicitamos.

Adentramos o Parque a convite do cacique da aldeia Barranco Queimado intermediado por amigos da região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
muito prazer, meu nome e guilherme, tenho 20 anos. bem a alguns anos comecei a criar paixão por viajar, e posteriormente por motos.. então juntei o útil ao agradável rs mas por muitos anos eu era apenas garupa e sempre sonhei em ter a minha motoca e não depender de ninguém, e aconteceu ! no começo de 2015 consegui comprar minha motoca e foi com ela que comecei a criar uma paixão louca por motos, andar, viaja, as vezes da vontade de dormir junto com a moto kkk... emfim eu moro em GAUCHA DO NORTE-MT e quando vi essa postagem meu coração acelerou e meus olhos se encheram de lagrimas de alegria em saber que vocês passaram por aqui pertinho, fui vendo as fotos e reconhecendo cada lugar ( a partir daquela em que vocês estão indo rumo a canarana e tiram foto da placa que mostra a quilometragem q falta ate la.. ) por onde vocês passaram eu passei algumas vezes em rs me senti muito feliz ao ver que alguém reuniu alguns motociclistas e vieram para essas bandas ! o dia que vocês, ou qualquer pessoa, passar por essas bandas eu irei insistir que pousem em minha casa ! quero conhecer as historias aprender com os mais experientes para que um dia eu possa estar no lugar, ou junto, com os tais ! :D

 

 

Poxa Guilherme que coincidência bacana!!

O Motociclismo que praticamos é fascinante, pela forma que você relata você é tão apaixonado quanto nós.

Depois daquela Trip nunca mais tive a oportunidade de estar em Gaúcha do Norte, te garanto que se estiver pelas proximidades entro em contato contigo.

Um dos nossos amigos que nos acompanhou naquela Trip "nosso anfitrião" é de Canarana, caso passe pela cidade e queira conhece-lo tenho certeza que será bem recepcionado por ele, procure pelo Elson, grande Motociclista da região e faz parte dos aventureiros do Xingu, ele com certeza terá inúmeras histórias para contar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
olá amigo... estou pensando em passar por esses lado no meio do ano... chove muito em junho? hehhe

tava pensando em dar umas voltar pra conhecer as nações indigenas e parques naturais pela regiao, recomendo alguma coisa?

 

vamos fazendo contato e quem sabe marcamos uma cerveja por ai. abraço

 

 

Ola amigo.

 

No meu relato dou algumas dicas da região, minha passagem por lá foi muito rápida portanto não tenho dicas aprofundadas. O Parque nacional do Xingu é uma reserva nacional fechada aos não índios. Pra saber se você vai conseguir entrar, só estando lá e contactando as pessoas da região. Recomendo conhecer alguns acampamentos "eles chamam de pousadas" no Alto do Xingu, lá você poderá contratar uma voadeira e dependendo da experiencia do guia ele poderá te levar a conhecer algumas aldeias a margem do Xingu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros
muito prazer, meu nome e guilherme, tenho 20 anos. bem a alguns anos comecei a criar paixão por viajar, e posteriormente por motos.. então juntei o útil ao agradável rs mas por muitos anos eu era apenas garupa e sempre sonhei em ter a minha motoca e não depender de ninguém, e aconteceu ! no começo de 2015 consegui comprar minha motoca e foi com ela que comecei a criar uma paixão louca por motos, andar, viaja, as vezes da vontade de dormir junto com a moto kkk... emfim eu moro em GAUCHA DO NORTE-MT e quando vi essa postagem meu coração acelerou e meus olhos se encheram de lagrimas de alegria em saber que vocês passaram por aqui pertinho, fui vendo as fotos e reconhecendo cada lugar ( a partir daquela em que vocês estão indo rumo a canarana e tiram foto da placa que mostra a quilometragem q falta ate la.. ) por onde vocês passaram eu passei algumas vezes em rs me senti muito feliz ao ver que alguém reuniu alguns motociclistas e vieram para essas bandas ! o dia que vocês, ou qualquer pessoa, passar por essas bandas eu irei insistir que pousem em minha casa ! quero conhecer as historias aprender com os mais experientes para que um dia eu possa estar no lugar, ou junto, com os tais ! :D

 

 

Poxa Guilherme que coincidência bacana!!

O Motociclismo que praticamos é fascinante, pela forma que você relata você é tão apaixonado quanto nós.

Depois daquela Trip nunca mais tive a oportunidade de estar em Gaúcha do Norte, te garanto que se estiver pelas proximidades entro em contato contigo.

Um dos nossos amigos que nos acompanhou naquela Trip "nosso anfitrião" é de Canarana, caso passe pela cidade e queira conhece-lo tenho certeza que será bem recepcionado por ele, procure pelo Elson, grande Motociclista da região e faz parte dos aventureiros do Xingu, ele com certeza terá inúmeras histórias para contar.

 

 

 

por acaso vc sabe o sobre nome dele ou alguma referencia do "Elson" la em canarana ? como posso encontra-lo ?

direto passo por lá e pela regiao :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...