Ir para conteúdo

Ctba-Ushuaia/El Calafate/TDP/El Chaltén-Ctba de 17-03 a 05-04. Ajuda e cia ;)


Posts Recomendados

  • Membros
eita !!!!!!!!!!!! vou te dizer q estou com uma pontinha de inveja de vcs!!! ai que saudades do fim do mundo!!!!!!!!!!!!!! vai mandando noticias!!!!!!! como esta o clima?????? boa viagem pra vcs! bjs ::Cold::::Cold::::Cold::

 

 

Oi, Katia! Ontem o clima estava tipicamente patagonico. Comecou con sol, depois choveu e depois voltou a fazer tempo bom hehe ja hj foi perfeito! Nada de chuva. Sorte, pois hj fomos ao parque terra do fogo! Pegamos uma van ida e volta por 200 pesos. Tem d hora em.hora comecanfo as 9 e retornando a ultima as 19. Nos.pegamos.as 10 e voltamos as 19. Andamos 18,1km no parque! Uma paisagem mais T q a outra!!!

 

Ontem nao fizemos mta.coisa. Perdemos um tempo pra eaperar a bagagem da Cath e tb pela chuva. Rodamos pela cidade pra comprar bastoes de trekking (td caro... Devia ter comprado em ctba msm). Fomos.ao museu do.fim do mundo e seu anexo. E no final da tarde fomos andar com o.dono.da.casa.e seus.tres.dogs. Fizemos uma trilha mto legal e nada turistica, com cachoeira e castores :) os cachorros queriam pegar os castores hehe

 

Estamos gastando mto nos jantares. Precisaremos segurar a onda...

 

Amanha conto mais :)

 

Zé,

quanto está os bastões por ai?? Não vale mais a pena alugar??

 

Estou acompanhando tudinho!!! e Já começou até o frio na barriga de ansiedade para chegar logo Abril!! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Opa! Mudamos de hospedagem. Infelizmente soh tinham vaga ate ontem na Casa los Tulipanes. Agora estamos no Hostel Yakush. Problemas no chuveiro, no aquecedor e na.internet. Por enquamto nao recomendamos!

 

Ontem iamos fazer obpasseio de veleiro com empresa Tres Marias. Chegando la, tempo bom e sem vento, disseram-nos que foi cancelado. Remarcamos.para hj d manha. Se novamente cancelarem iremos com outra emprrsa.

 

Pela manha, ontem, diante do cancelamento fomos no Martial. Estava nevando e tinha mta neve no chao! Mto legal o.passeio. No fim fui estuprado financeiramente na tal Casa de Te... Mulheres...

 

pela tarde fizemos.a pinguineira com a piratur (unica q pode descer na ilha.dos.pinguins). Eh um passeio caro (120 pesos) mas vale a pena!

 

E achei bastoes podroes por 190 pesos cada. Comprei... Alugar por mto tempo nao valeria a pena. E comprar um mediano ou bom sairia mto caro.

 

To.indo nessa! Atrasado!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Michlle, o mini esta "incluso" no big...

 

Galera. Sobre carimbar passaporte em Ushuaia, digo uma coisa: carimbam em varios lugares! No museu do fim do mundo, no da prisao... Em tod parte. Carimbo do local eapecifico.

Optei por carimbar ontem na ag do correio. Eh um carimbo mais generico de ushuaia a cidade do fim do mundk. De graca (os outros tb eram acho). Se vc quiser enche seu passapprte de carimbos hehehe

 

aii não acredito que eles carimbam na prisãao tb!!.. poxa vidaa :( perdi essa oportunidadee..

o carimbo no passaporte no parque tierra del fuego (na agência de correios), é pagoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, Keka! Sim, o único pago é o do Parque Tierra del Fuego, que o cara (velhinho bigodudo) coloca uma foto dele no seu passaporte hahaha mto engraçado. Os demais foram todos gratuitos. Na prisão a moça tinha 4 carimbos para eu escolher. No museu do fim do mundo tinham dois. No correio tinham um apenas se não me engano.

 

 

Michlle, o mini esta "incluso" no big...

 

Galera. Sobre carimbar passaporte em Ushuaia, digo uma coisa: carimbam em varios lugares! No museu do fim do mundo, no da prisao... Em tod parte. Carimbo do local eapecifico.

Optei por carimbar ontem na ag do correio. Eh um carimbo mais generico de ushuaia a cidade do fim do mundk. De graca (os outros tb eram acho). Se vc quiser enche seu passapprte de carimbos hehehe

 

aii não acredito que eles carimbam na prisãao tb!!.. poxa vidaa :( perdi essa oportunidadee..

o carimbo no passaporte no parque tierra del fuego (na agência de correios), é pagoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, em breve farei um relato com algumas dicas aqui. Mas só pra adiantar para quem estiver indo agora:

 

1 - Paus de trekking (hehe... os bastões) são uma mão na roda para quem pretende fazer TDP, El Chaltén ou outros trekkings. Preserva o joelhão e ajuda no equilíbrio e tração ;)

2 - Melhor cotação é em Ushuaia (depois de Buenos Aires, claro). O chinês do Hotel Antártica é super confiável e gente boa. Vc pode negociar com ele na hora ou antes por email, como fiz. hotelantartida@speedy.com.ar Na hora estava pagando 12,20 por dólar (o que já era melhor do que o rapaz me conseguiria em Buenos Aires), mas negociei a 12,30! Esses 10 centavos, para quem trocou 3mil dólares como eu, significa 300 pesos de diferença (um jantar para dois em Ushuaia hehe). Ele pega inclusive notas antigas de dólar (que em mtos lugares não aceitam ou pagam menos). E as notas dele eram todas verdadeiras...

3 - Aerolíneas Argentinas perderam uma mala nossa na ida e as duas na volta hehehe Foda... Mas td se resolveu com uma boa conversa e certo grau de paciência. Mas, enfim, tenham em conta que a Aerolíneas é ruim de "conexões". Sempre perdem algumas bagagens no processo. Foi a primeira vez que viajei com eles e a única vez que uma cia aérea perdeu minhas coisas (sendo que já viajei mais de uma centena de vezes!).

4 - Cinco dias em Ushuaia NÃO É TEMPO DEMAIS! hehehe Vc pode ficar mais do que isso e terá mta coisa pra fazer ainda.

5 - Vale a pena passar o dia no Parque Tierra del Fuego. Recomendo pegar os transfers independentes. O primeiro (na época em que fomos) saía às 9 da manhã (e depois de hora em hora) e o último voltava às 19hs. Vale mto a pena. Se estiver em quatro pessoas e quiser alugar um carro tb é uma boa. Vc pode usar o carro para ir nos pontos de início dos "senderos" (trilhas) ou estacioná-lo em um lugar e fazer tudo caminhando.

6 - Pinguineira com a PiraTur valeu cada centavo. Caminhamos no meio da pinguinzada doida lá hahaha E apesar de haver uma recomendação de ficar a 2 metros dos pinguins, os bichos acabam vindo até vc. Tenho várias fotos com eles na minha cara! hehe

7 - Passeios para ver castores (eu não fiz!) me parecem desnecessários. Vc verá castores em vários pontos (e, na verdade, vê-los mesmo só no final da tarde...). São vários pontos em que vc encontrará diques gratuitamente, sem ter que comprar tal passeio.

8 - Torres del Paine é show! E dá para ser feito de várias formas, inclusive de carro. Fiz um dia e meio de carro (saindo de Calafate) com minha namorada, a Patrícia e a Gi (que conhecemos aqui no mochileiros). Pegar esse carro em 4 pessoas foi a melhor solução para todos nós! Abreviou nosso transfer pra lá e nos deu liberdade para conhecer uns pontos bem interessantes do parque, servidos por estradas de carro.

9 - Quem estiver de carro, recomendo se hospedar em uma cabana no Hotel Tyndall (http://www.hoteltyndall.cl/) que fica na entrada do parque pelo lado Serrano. Pagamos 160 dólares na pernoite por uma cabana com sala, cozinha (completa), dois quartos/suítes! Sim, duas suítes com chuveiros! Para os padrões do Chile (e especialmente de TDP) isso é mto bom e mto barato! E a vista era mto boa tb ;)

10 - Fizemos o circuito W, ficando apenas em refúgios. Foi um tesão! Eu venho de anos de sedentarismo e um belo problema no joelho. Mas completei todo o percurso, sem dores! Ficar em refúgios tem suas vantagens e desvantagens, claro. A vantagem é não ter que carregar apetrechos de barraca ou mesmo tanta comida. A desvantagem é que sai caro e mtas vezes vc terá que caminhar mais que a galera dos campings (pois são poucos refúgios e não tão bem localizados quanto alguns campings). Por exemplo, quando tiver que ir de Paine Grande para Los Cuernos, terá que fazer um trecho grande (indo até o Italiano, depois ao Britânico, voltando ao italiano e então indo a Los Cuernos). Se ficar em barraca pode acampar no Britânico ou no Italiano no meio desse caminho... Dependendo da época do ano fica mais tranquilo, pq há um "refúgio" no Francês. O mesmo em relação às Torres. Nós ficamos no Torre Central, que dá uma pernada a mais no W hehe Se estivéssemos acampando poderíamos ter ficado no Chileno, para onde se tem um atalho do Los Cuernos. Em alta temporada o Chileno tem refúgio tb funcionando (aí vale mais a pena acho). E para ver o sol nascer nas torres o legal é ficar acampado no último acampamento (base torre). Onde estávamos era mais complicado, pois teríamos que sair do refúgio lá por 4 da manhã (no escuro, passando por desfiladeiros hehe) e ir até lá, para chegar perto da hora do sol nascer.

11 - Vejam bem a questão dos horários de nascer e pôr do sol. Na época em que fomos (17 de março a 5 de abril) em média amanhecia às 8 e anoitecia às 20hs. 12hs de sol... Em Dezembro, por exemplo, são 18hs de sol!!! Logo, mais tempo para fazer as trilhas com calma. Em julho, por outro lado, terá mto menos horas de sol...

12 - Voltando à parte de Ushuaia, recomendo comer a centolla no Freddys. Bastante tradicional e disputado. É um lugar pequeno, mas a comida é excelente.

13 - Para quem gosta de cerveja, como eu, prepare-se. Lá tem bastante cerveja artesanal (em Chaltén principalmente), mas são caras. Nada absurdo, mas e comparado ao preço do vinho aqui e lá, vc verá uma inversão de valores hehe Lá vc bebe vinho bom mto barato e paga caro na cerveja. E, sinceramente, as cervejas artesanais aqui de Curitiba dão de 10 a 0 nas de lá :)

14 - Qd for comprar passagem de Calafate pra Chaltén, se já souber a hora e dia que voltará, compre ida e volta. O preço será rigorosamente o mesmo, mas vc se garante. Nós deixamos pra comprar na hora a volta, pois todos disseram que era tranquilo. Mas, chegando lá, tinha apenas uma agência aberta e já estava lotada para o último horário! As outras agências abririam (talvez) lá por cinco da tarde (sim... eles param por umas 4hs no meio do dia hehe). Aí buscamos um transfer de van (que era pouca coisa mais cara) e segundo a mulher do hostel sempre tinha vaga. Para nossa surpresa, só tinha mais duas vagas! Isso 5 horas antes de partirem... E quatro ingleses que estavam tentando passagens acabaram se lascando, pois pegamos os últimos lugares e eles simplesmente teriam que rachar um táxi, tentar carona ou ir no dia seguinte. Ah... e a estrada de Calafate pra Chalten é linda. Se puderem ir de carro alugado vale mto a pena!!! Não usarão o carro em CHaltén, mas é legal para fazer o transfer, parando no caminho e td mais. Vi um dos pôr do sol mais lindos nessa estrada e tb o nascer da lua cheia mais impressionante! Uma lua gigantesca saindo de trás da montanha logo à nossa frente, enquanto o sol ainda se despedia no retrovisor com o skyline do FitzRoy e parceiros :)

15 - Fizemos minitrekking no Perito Moreno e tb no Viedma. A princípio achei q podia ser "mais do mesmo", mas não foi! Um complementou o outro, pelas diferenças que apresentam. No nosso caso, o do Viedma foi mil vezes mais legal inclusive!!! Isso, claro, vai depender das condições climáticas e da natureza no dia. Por exemplo, na visita do Viedma tinha uma fenda de uns 50cm de largura, 30 metros de "percurso" e uns 5 metros de altura. Era algo impressionante! Passamos por ela nos espremendo pelas curvas e admirados com um azul impressionante do gelo.

16 - Em Calafate recomendo jantarem no Isabel, que fica anexo ao Hostel Cafalate. Aliás, ficamos hospedados em uma suíte lá e foi tudo mto bacana tb...

17 - Não deixem pra comprar equipamentos de trekking e roupas em Ushuaia. Melhor comprar na decatlhon mesmo... ao menos com a cotação atual

 

Estou começando a postar fotos da viagem no facebook. Álbuns abertos. Para quem quiser:

https://www.facebook.com/joseclaudiocarneiro

 

Bom, por enquanto é isso... depois passo as dicas completas

: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ro, pra nos valeu mto a pena. Mas eh o tipo d coisa q tera que analisar dias antes de viajar. Ver qto custara comprar o dolar e quanto pagarao por dolar e qto pagarao por real... Aih calcula pra ver oq compensa.

 

Pra mim deu mais de 2500 reais de diferença soh nessa de levar dolar em vez de reais... Sem falar q dolar eh mto mais facil d trocar e de pegarem no comercio e servicos. Todos querem...

 

 

 

Cláudio, ótimas dicas!! Vou anotar todas pois irei para a Patagônia em maio. Lembro que vc comentou que apesar da alta nos preços, vc levaria dólar. Ainda acha que é melhor do que levar apenas real?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Claudio, tudo bem?

 

Estou indo para a Patagônia agora em Maio e vi no seu relato que você acabou se hospedando no Yakush, pode me falar um pouco mais sobre o Hostel, pois ficaremos hospedados lá também :| e vi que suas impressões não foram boas rs.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Cintia!

 

Não se preocupe. O hostel (num padrão de hostel) é ok sim. É que nós ficamos 3 dias em um lugar e 2 dias, depois, nesse hostel. E o primeiro lugar em que ficamos era mto top hehehe E o preço era o mesmo! Por isso a comparação foi inevitável.

 

A cama estava confortável e não tinha mto barulho. A localização é boa. Pegamos um quarto com banheiro. O quarto é pequeno, mas ok.

 

Só tivemos dois problemas que considerei mais chatos realmente, mas talvez tenha sido azar nosso: 1) o aquecedor do quarto estava muito forte, deixando aquilo parecer um forno. E não dava pra regular. Chamamos a mulher da recepção e ela tb não conseguiu. Aí tivemos que pedir para ela desligar... 2) o chuveiro estava foda hehe Só saía água quente! E era MUITO quente... não dava pra tomar banho. Quando disse para a recepção, a mulher falou que isso era normal pq qd o pessoal usa mto os outros chuveiros (especialmente os coletivos), vai menos água fria para a suíte. Ela disse que se esperasse um pouco mais já ficaria ok. Enfim, esperei e não ficou ok haha no dia seguinte tb não. Tive que fazer umas gambiarras lá pra tomar banho.

 

 

Claudio, tudo bem?

 

Estou indo para a Patagônia agora em Maio e vi no seu relato que você acabou se hospedando no Yakush, pode me falar um pouco mais sobre o Hostel, pois ficaremos hospedados lá também :| e vi que suas impressões não foram boas rs.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...