Ir para conteúdo

Taxi, Fado, hotel, restaurante, Porto em portugal


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, de forma bem resumida vou tentar compartilhar a minha viagem de Portugal.

 

Bom...Pela segunda vez visitei Portugal, e desta vez resolve fazer coisas que eu não havvia feito da primeira vez. Objetivos:

 

* Ir a uma casa de FADO VADIO, cujo o único estrangeiro fosse eu;

* Cohhecer Porto e Cidades vizinhas.

 

RESTAURANTE - FADO VADIO

 

Esse foi o ponto alto da viagem, consegui fazer amizade com o dono de um pequeno e aconchegante restaurante tipicamente portugues situado no bairro de ALFAMA. Se chama A MURALHA(Rua Jardim do Tabaco 112, tel 218867089), cujo o dono é o Paulo(super atencioso e honesto).

O preço do restaurante é honesto para padrões turísticos, ex prato de bacalhau bem servido custa 9 euros.

Além do Bacalhau o Paulo me apresentou um outro lado da comida típida de Portugal que pouca gente conhece. Fiz uma degustação de caldo verde, queijos, carne cozida com batata e o famoso pastel de belém. Detalhe: o MELHOR pastel de BELEM que já comi em toda a minha vida.

Fruto das conversas durante o almoço, descobri que o Paulo reune amigos de forma PRIVE em seu restaurante todas as quinta-feiras para que com os mesmos cantem e se divirtam das 23h as 01h.

Ele me convidou(não tem ingreso, mas sim precisa de convite, não vá sem) e quando lá cheguei a casa estava cheia, com os amigos do Paulo distribuidos em cada mesa. ALguns amigos que cantam são profissionais outros não, mas todos são Excelentes.

Cada mesa tem DIREITO de cantar 03 músicas e só... muito bom ouvir diferentes timbres e formas de cantar o Fado...esse é o chamado Fado Vadio.

Sem sombra de dúvidas melhor experiência da Viagem... Nada se compara vc assistir um FADO na casa de portugueses...Fui em casas de Faso para Turista, mas não se compara em emoção e também em $$.

 

TAXI em Portugal

 

Os taxistas de Portugal são picaretas mesmo..Se vc vacilar eles lhe ferram...eu com mapa na mão fui enganado descaradamente 03 vezes.

Como estava querendo conhecer a região norte de Portugal(Fátima, Porto, Coimbra, Aveiro, Obidos) contratei um taxista indicado por um amigo.

O nome da figura é Anibal. Um sr. super simpatico e também honesto. Super pontual e cumpre com a palavra que apresenta. Como mimo, tem até Wi-Fi dentro do taxi dele.srsrsr

 

Aníbal Rodrigues de Almeida

Táxi 35 - 69 - LV

Mobile (Celular): 96 649 2717

Telefone fixo residencial: (após 21h): 214956651

Email: anibal.r.almeida@hotmail.com

 

Recomendo...mas como nada é perfeito faço uma pequena observação. O Sr. Anibal levou-nos em um restaurante na cidade do Porto/Gaia que o atendimento foi péssimo e a comida também...Perdemos duas horas nessa brincadeira. Não perdi tempo de tentar melhorar os serviços dele e apresentei a minha queixa solicitando que o mesmo reveja os restaurantes que leva o turista. Duas horas não é pouco tempo perdido... Mas finalize novamente recomendando o Sr. Anibal. Portanto se contratarem falem sobre o meu comentário..srsrsr

 

HOTEL

 

Sempre fico em hoteis próximo a praça marques de pombal. Desta vez fiquei no hotel EXE lisboa. 55 euros a diária. O hotel é show. Adorei ficar lá, Melhor e mais barato do que o Fenix hotel.

 

 

Prometi ser sucinto, sendo assim me despeço com saudades do bom bacalhau acompanhado do bom e velho vinho portugues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ótimo. Estou planejando conhecer Portugal em outubro com a minha esposa, estilo mochilão mesmo. Se puder tire-me umas dúvidas, colega: quero conhecer Lisboa, Estoril, Sintra, Óbidos, Coimbra, Nazaré e Porto (vale conhecer outros lugares?), percorrendo de Sul a norte..

Gostaria de saber se vale a pena alugar um carro (custo x benefício), ou se é possível fazer esse percurso de trem e ônibus?

Que Hotel recomenda ficar em Porto?

O voo de volta partirá de Lisboa, existe trem direto de Porto até Lisboa?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Posso te ajudar em algumas coisas ...

 

1. Dependendo da quantidade de dias disponíveis, pode-se incluir Fátima (se for religioso), pois fica próximo à Óbidos, Batalha, Tomar, Sesimbra e Cascais, esta ultima que fica entre Sintra e Estoril (vale um pulo ao Cabo da Roca). Ai vai depender mesmo de sua disponibilidade... eu não deixaria de fora de forma alguma essas: Lisboa, Porto, Sintra, Cascais, Óbidos e Fátima.

 

2. A maioria dar par fazer de trem (comboio), mas para Fátima e Óbidos é muito ruim ir de trem. Outra opção é contratar um tour bastante comum em Lisboa que passa por várias cidades. Ou o carro, que não recomendo de forma alguma alugar para andar em Lisboa e Porto, somente para quando for para o interior.

 

3. Existem vários trens ligando Porto a Lisboa em vários horários e preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...