Portugal
Faça perguntas e responda dúvidas sobre destinos de Portugal. Peça ajuda, publique seu roteiro! Você é um expert em Portugal? Compartilhe seu conhecimento! Ajude outros viajantes!
Subfóruns
-
Portugal - Relatos de Viagem (32437 visitas a este link)
180 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 177 visualizações
Sou uma 60tona que ama viajar. Vou fazer minha primeira trip em Portugal. Vou passar 07 dias em Lisboa e queria sugestões para o melhor roteiro. Sera em fev/março de 2025 então dispenso praias. Como estarei solo penso se vale a pena alugar um carro. Podem me ajudar? qq sugestão é bem vinda. Desde ja, grata! Cris
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 383 visualizações
Portugal foi um destino que amei durante minhas aventuras pela Europa. O país é lindo repleto de cidades belíssimas e encantadoras. O país ganhou um título pra lá de importante: foi eleito no ano de 2023 como o melhor destino da Europa, chique demais né? E várias cidades do país também foram premiadas... Mas ao organizar uma viagem para Portugal me deparei com uma questão: quais as principais cidades turísticas? Consegui descobrir e vou compartilhar com vocês. Confira o top 10: 1. Lisboa: a capital de Portugal 2. Porto: eleito como principal destino de férias urbanas na Europa em 2023 3. Região do Algarve: região repleta de belíssi…
- 5 respostas
- 4.6k visualizações
Ah Portugal! Você não estava nem cotado na minha enorme lista de prioridades, e quando dei por mim, lá estava eu vivendo um momento tão especial. Dicas de Portugal: Planejamento passo a passo. Portugal até poucos anos atrás não era um destino europeu muito procurado, porém de uns tempos para cá o país foi descoberto, chegando a ganhar o prêmio de melhor destino turístico da Europa. Um destino perfeito para nos brasileiros, pois além de ter praias, belas cidades, história, cultura e boa culinária, aqui não temos a barreira da língua, o que torna tudo mais fácil. Agora vamos lá para o que interessa: O que eu preciso saber ou pensar para planej…
Última resposta por anselmoportes, -
- 4 respostas
- 667 visualizações
Olá, estive por 11 meses em Portugal entre 2018 e 2019. Dei entrada na documentação para tirar a Residência já no início da minha chegada. Agora pretendo voltar à passeio. Esses 11 meses entre os carimbos de entrada e saída podem me barrar?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 772 visualizações
Estou organizando uma viagem pra Portugal! Quero fazer uma reserva via Booking, qual método de pagamento utilizo para deixar logo a estadia paga via transferência bancária? Não quero usar cartão de crédito! minha primeira vez em viagem internacional
Última resposta por Travis, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 489 visualizações
Olá pessoal estarei em um mochilão Portugal - Itália e preciso de uma dica para chip de internet. Onde comprar? Qual operadora recomendam? Serão 10 dias na Europa. Eu sempre prefiro comprar no país do que esses onlines que são bem caros. Obrigado!!!
Última resposta por Kassiano Severino, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa tarde pessoal me orientem se puderem... 1 - Posso viajar para Lisboa só ida, com Cartão de Cidadão Português vencido, mas com passaporte brasileiro em dia (atualizado)? Tenho Carta de Condução Portuguesa válida até 2025. Será que serei barrado? 2 - Minha esposa não tem nacionalidade, já morou em Portugal só teve Autorização de Residência, (já vencido) ela pode viajar só com ida com minhas duas filhas? 3 - Eu iria na frente e só depois minha esposa e filhas iriam também. Obs: Minhas filhas uma Nasceu em Portugal (não tem nacionalidade ainda) e a outra no Brasil. idades 9 e 6 anos. Elas seriam barradas ou.....???
Última resposta por DunDucatti, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 976 visualizações
Saudações, senhores viajantes! Podem me ajudar com algumas dúvidas? Estou pensando para ir para a Itália ano que vem (maio, provavelmente), fazendo escala em Lisboa. Estou pensando em comprar passagem com um tempo "generoso" de escala, tipo umas dez horas, pra poder dar uma passeada na cidade. Dúvida 1: sabem se aquele acesso mais facilitado noticiado recentemente a Portugal ("Portugal aprova acordo que vai facilitar entrada de brasileiros no país" https://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2022/09/02/portugal-aprova-acordo-que-vai-facilitar-entrada-de-brasileiros-no-pais.ghtml ) já está em vigor? 2) Será que este acesso vale (ou valerá) para pessoas …
Última resposta por ElGabriJabuca, -
- 6 respostas
- 10k visualizações
Na migração como ocorre? Pergunta-se da Hospedagem? De quanto se leva em dinheiro ?
- 21 respostas
- 4.1k visualizações
Amigos, estou programando viajar a Portugal es Espanha. Sairei de Fortaleza no dia 15/10 e chegarei em Lisboa no dia 16, às 10:10. O retorno, é no dia 02/11, às 4:30 da manhã, saindo de Lisboa ao Brasil. eelaborei um roteiro preliminar com base num roteiro narrado por Helen Pusch. Porém, preciso da opinião de vocês. ROTEIRO 16/10 - CHEGADA - LISBOA, ÀS 10:10 DIA 1- 16/10 -LISBOA - APROVEITAR A TARDE DIA 2 - 17/10 - LISBOA DIA 3 - 18/10 - BATE-VOLTA - SINTRA DIA 4 - 19/10 - BATE-VOLTA A ÓBIDOS, BATALHAS E FATÍMA (CARRO OU EXCURSÃO) DIA 5 - 20/10 - IDA AO PORTO (MANHÃ) DIA 6 - 21/10 - PORTO DIA 7 - 22/10 - BATE-VOLTA A …
Última resposta por luviajandor, -
- 1 resposta
- 531 visualizações
Alguém pensando em ir para o Brasil de visita nos próximos meses? Pensando em ir pra ficar 2 semanas com escala de horas em Paris na ida, quase um dia inteiro em Nova York na volta e buscando companhia.
- 2 respostas
- 793 visualizações
Então pessoal, tudo bom? Me chamo Pedro e vou viajar para Portugal em Novembro. Vou ficar na casa de um amigo dos meus pais em Lisboa. Gostaria de fazer um passeio na Espanha e França, mas não tenho ideia de como realizar e programar isso. Estou em busca de melhores estratégias para fazer isso dar certo, se é necessário algum visto para isso e qual é o transporte mais econômico para a viajem também. Pretendo ficar la em torno de 2 semanas, e acredito ser o suficiente para conhecer alguns lugares. Alguém que já foi, sabe me dizer quanto devo levar em média para gastar na viajem? E também, se alguém for para lá na mesma época e queira me acompanhar nessa viajem, bora combin…
Última resposta por WellZzx, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Então pessoal, postei algumas coisas sobre querer fazer uma viajem para Europa. Agora estou tentando criar um roteiro para aproveitar ao máximo cada momento. Eu estou pensando em ficar 10 dia na Europa, e sim,eu sei que é pouco tempo para visitar todos os países. Pretendo começar por Lisboa (meus pais tem um amigo que mora lá, e vou ficar dois dias na casa dele, irei ficar só na cidade de Lisboa mesmo e conhecer alguns lugares mais importantes da região). Depois, pensei em ir para Europa, França e por fim Itália, também penso em ficar dois dias em cada pais. A forma com que vou me deslocar entre os lugares será avião, o que me faz economizar tempo. Nos países que ir…
Última resposta por FCRO, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Galera, dia 20/04 vou para Portugal e volto dia 07/05. Ida e volta por Lisboa. Estou montando o roteiro e, nos planos iniciais, a ideia era passar alguns dias no Algarve (uns 4 ou 5). No entanto, não sei se nessa época seria aproveitável (os passeios/praias e etc), por ainda não ser verão. Alguém pode me ajudar e dizer pra mim se seria bem aproveitável? Caso negativo, eu tentaria comprar alguma passagem lowcost para visitar algum outro destino na Europa.... Valeu pela ajuda, desde já!
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, vou fazer uma viagem de 12 dias do RJ A Lisboa no dia 25 de dezembro. Parto para Porto em 28/12 de trem e fico por lá até dia 1o de janeiro. Alguém pode me ajudar com dica do melhor destino para aproveitar até o dia 4, sendo que o retorno será de Lisboa, dia 5? Pensei em Paris, por 3 noites.
- 7 respostas
- 2k visualizações
Olá viajantes, hoje fui pegar meu passaporte e na hora de assinar a assinatura ficou mal feita, gostaria de saber se isso tem alguma problema, ou pode me impedir ou não me permitir em entrar em um determinado país.
Última resposta por Luka Izzo, -
Sou filho de cidadã portuguesa e não tenho nacionalidade (ainda) posso comprar passagem de saida pra irlanda em vez de volta pro br?
por Foodie- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá gente. Tudo bem? Vou contar o caso todo e com isso espero a ajuda de vcs. Então, tenho 38 anos minha mãe é cidadã portuguesa, mora em portugal e ja entrou com o processo de naturalização para assim se tornar nativa e poder passar para mim a nacionalidade. Estou indo para visitar (um tio meu que tbm é cidadão) teve infarto essa semana e com isso to precisando comprar passagem só que esta caro pra diabo. Dito tudo isto eu posso comprar uma passagem de saída pro marrocos ou pra irlanda? Se tiver só ela e não do brasil a chance de dar merda é grande?
Última resposta por Foodie, -
- 2 respostas
- 675 visualizações
Bem-Vindos à maior ponte suspensa do mundo, com 516 metros de comprimento e 175 metros de altura. O seu nome é Ponte Arouca 516 que fica em Arouca e sobre o Rio Paiva, Portugal.
Última resposta por Jokinha, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
hostel em Portugal
Última resposta por ALB, -
Algarve.
por Nuno Arsenio- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde. Vou estar férias a partir dia 5 Agosto, até 20. Destino Algarve (ainda ñ sei bem onde). Alguem me acompanha?
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
A nossa apresentação.
- 0 respostas
- 1k visualizações
Os nossos conselhos de equipamento.
Última resposta por Marco Trilho, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde a todos. Somos dois amigos, Marco e André, que constituem a equipa/grupo Tardo Aventura e somos de Almada e Moita. Praticamos Trekking/Caminhada há mais de 1 ano. Pretendemos partilhar as nossas experiências/aventuras e também conhecer mais do que se faz nesta comunidade, o Trekking. Este é o link do nosso primeiro video de uma caminhada na Costa de Caparica:
Última resposta por Marco Trilho, -
- 8 respostas
- 13k visualizações
Olá, fui a Portugal em junho de 2017 e sai em novembro de 2017, totalizando 4 meses e 11dias, a multa que tinha que pagar era de 80€, porém meu vôo que saia do porto saiu com atraso e cheguei em Lisboa para passar na imigração já naquela correria, o agente da imigração apenas pegou meu passaporte carimbou a saída, e não falou nada a respeito da multa, eu por minha vez preocupado com o vôo só lembrei a caminho da poltrona, e agora como faço para pagar a multa? Pois quero voltar em maio nas férias da minha esposa. Pode dar algum problema ou eu deixo pra pagar so se eles disserem algo?
Última resposta por poiuy, -
Estou planejando ir para a Ilha da Madeira em Janeiro, mas eh dificil encontrar informações. Alguem ja foi? Como foi? Da para fazer uma viajem economica por la? Custa caro ir para la? Enfim, qq ajuda q quem ja tenha ido ou saiba de alguma coisa sera valido. Obrigado.
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Qual é a melhor maneira de trocar moeda? ( Real pra Euro)
Última resposta por poiuy, -
- 1 resposta
- 867 visualizações
Boa noite! Vou para Portugal em março com meus dois filhos de 08 e 10, mas vou pela França, gostaria de saber se eu passar pela imigração francesa eu também tenho que passar pela imigração portuguesa, pois é o meu destino final!?
Lisboa
por Oswaldo Bak- 7 respostas
- 4k visualizações
Um bocadinho de Lisboa! Olá Amigos! Chegamos em Portugal após uma longa porém tranquila viagem. Para nossa felicidade o hostel que reservamos é excelente! Tem uma varanda com uma vista ótima para a praça do Comércio que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa. O quarto é bem cuidado e limpo. O transporte público é muito organizado e limpo. É fácil se orientar por aqui. As casas típicas de Fado são um ótimo passeio, gostamos tanto que iremos voltar hoje ou amanhã. Os cantores de Fado se apresentam ao vivo enquanto se pode comer e beber. As letras das músicas lembram um pouco os repentistas brasileiros, mas com a cara e ritmo de Portugal. Vale a pena! A…
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
pessoal eu vou para Portugal no ano que vem, gostaria de saber quem vai para que possamos fazer a viagem em grupo.
Última resposta por vanessa_virtual, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde, Pessoal estou pretendendo viajar nas minhas férias em Janeiro 2020 para Europa, gostaria de algumas sugestões em Portugal e Lisboa. Ahhh e estou atrás de companhia tbm e se alguém tiver interesse favor deixar WhatsApp!! Forte Abraço!
Última resposta por D FABIANO,