Membros Beno Chaves Postado Fevereiro 10, 2019 Membros Postado Fevereiro 10, 2019 Amigos, estou programando viajar a Portugal es Espanha. Sairei de Fortaleza no dia 15/10 e chegarei em Lisboa no dia 16, às 10:10. O retorno, é no dia 02/11, às 4:30 da manhã, saindo de Lisboa ao Brasil. eelaborei um roteiro preliminar com base num roteiro narrado por Helen Pusch. Porém, preciso da opinião de vocês. ROTEIRO 16/10 - CHEGADA - LISBOA, ÀS 10:10 DIA 1- 16/10 -LISBOA - APROVEITAR A TARDE DIA 2 - 17/10 - LISBOA DIA 3 - 18/10 - BATE-VOLTA - SINTRA DIA 4 - 19/10 - BATE-VOLTA A ÓBIDOS, BATALHAS E FATÍMA (CARRO OU EXCURSÃO) DIA 5 - 20/10 - IDA AO PORTO (MANHÃ) DIA 6 - 21/10 - PORTO DIA 7 - 22/10 - BATE-VOLTA A BRAGA E GUIMARÃES DIA 8 - 23/10 - IDA A BACELONA (MANHÃ) - AVIÃO ? DIA 9 - 24/10 - BACELONA - SAGRADA FAMÍLIA E ARREDORES DIA 10 - 25/10 - BATE-VOLTA A PALS E PETRALHA - CARRO DIA 11 - 26/10 - VIAGEM A MADRI (MANHÃ OU TARDE) DIA 12 - 27/10 - MADRI DIA 13 - 28/10 - BATE-VOLTA SEGÓVIA DIA 14 - 29/10 - BATE-VOLTA TOLEDO DIA 15 - 30/10 - VIAGEM PARA GRANADA (MANHÃ) DIA 16 - 31/10 - GRANADA - POSSÍVEL VIAGEM A SERVILHA A NOITE (mais provável) DIA 17 - 01/11 - SERVILHA E A NOITE, RETORNO A PORTUGAL DIA 18 - 02/11 - VOO DE PORTUGAL AO BRASIL - ÀS 4:30 DA MANHÃ Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 10, 2019 Membros Postado Fevereiro 10, 2019 @Beno Chaves Esses bate e volta custam caro,mesmo de carro,pois combustível lá também custa caro.É não conhece nada porque há certa distancia entre as cidades. Em comboio leva pouco mais de 1h para ir e voltar.Eu me concentrariá nas capitais que tem muito a mostrar.Barcelona está longe para ir e regressar em trem,teria que ser um voo do Porto,mas para que perder mais 1 dia? Citar
Membros Beno Chaves Postado Fevereiro 10, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 10, 2019 17 minutos atrás, D FABIANO disse: @Beno Chaves Esses bate e volta custam caro,mesmo de carro,pois combustível lá também custa caro.É não conhece nada porque há certa distancia entre as cidades. Em comboio leva pouco mais de 1h para ir e voltar.Eu me concentrariá nas capitais que tem muito a mostrar.Barcelona está longe para ir e regressar em trem,teria que ser um voo do Porto,mas para que perder mais 1 dia? Obrigado pela observação D FABIANO. Estou vendo realmente que é inviável ir de Porto a Barcelona de trem. Tem que ser voo. Pelo que estou vendo, quanto a custo, atualmente passagens de avião estão mais baratas que de trem. De Barcelona a Madri, está em torno de 39 Euros e de trem em torno de 107 Euros. Esses bate-volta custam caros realmente, mas tem muito o que se explorar nesses lugares e eu não pretendo retornar lá tão cedo, afinal, tem outros países da Europa nos aguardando em 2020 para frente. Então, não quero voltar com a sensação de que deveria ter feito isso, aquilo e tal. Citar
Membros alan_jow Postado Fevereiro 12, 2019 Membros Postado Fevereiro 12, 2019 Olá Beno, Considere trocar Braga por Aveiro/Águeda, que são cidades bacanas pra visitar também e ficam no caminho pro Porto. Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 12, 2019 Membros Postado Fevereiro 12, 2019 @Beno Chaves Vai ficar com vontade de mais tempo nas grandes cidades que são fantásticas, a todos os gostos,Madridpor exemplo,tem 5 palácios reais,todos recebem milhares de turistas todo dia,mais ficam longe um dos outros.Conheci 4,estou morto de vontade de ir ao 5. Citar
Membros Beno Chaves Postado Fevereiro 15, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2019 Em 12/02/2019 em 00:26, alan_jow disse: Olá Beno, Considere trocar Braga por Aveiro/Águeda, que são cidades bacanas pra visitar também e ficam no caminho pro Porto. Vou estou olhando essa possibilidade Alan. Citar
Membros Beno Chaves Postado Fevereiro 15, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2019 Em 12/02/2019 em 00:26, alan_jow disse: Olá Beno, Considere trocar Braga por Aveiro/Águeda, que são cidades bacanas pra visitar também e ficam no caminho pro Porto. Em 12/02/2019 em 10:39, D FABIANO disse: @Beno Chaves Vai ficar com vontade de mais tempo nas grandes cidades que são fantásticas, a todos os gostos,Madridpor exemplo,tem 5 palácios reais,todos recebem milhares de turistas todo dia,mais ficam longe um dos outros.Conheci 4,estou morto de vontade de ir ao 5. Vou olhar essa possibilidade em irar um bate-volta desses para ficar na cidade grande Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 15, 2019 Membros Postado Fevereiro 15, 2019 @Beno Chaves Braga é para um lado,Guimarães para outro. Em trem seriam 4 h entre ir e voltar,se for em carro,não sei,mas deve gastar umas 3 h. Fica 1 dia muito corrido sem necessidade, eu faria melhor,um bate e volta a Peso de Régua,com um passeio pelo Rio Douro,que sai diariamente as 3h da tarde.É sensacional e custa só 10 euros. De noite,pega o comboio e volta ao Porto,que não tem muito a mostrar. Citar
Membros Beno Chaves Postado Fevereiro 17, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 17, 2019 Em 15/02/2019 em 13:19, D FABIANO disse: @Beno Chaves Braga é para um lado,Guimarães para outro. Em trem seriam 4 h entre ir e voltar,se for em carro,não sei,mas deve gastar umas 3 h. Fica 1 dia muito corrido sem necessidade, eu faria melhor,um bate e volta a Peso de Régua,com um passeio pelo Rio Douro,que sai diariamente as 3h da tarde.É sensacional e custa só 10 euros. De noite,pega o comboio e volta ao Porto,que não tem muito a mostrar. eu não havia pensado nisso. Estou pensando em passar mais um dia em Lisboa, pois comprei passagem do Porto a Barcelona por dia 23/10, por 41,00 Euros. No dia 26, comprei passagem de avião de Barcelona para Madri. Já comprei também para Sevilha e de Granada para Lisboa. Falta somente dois trechos que são de Lisboa ao Porto (trem) e de Sevilha a Granada (trem). Essa última, houve uma inversão por causa do valor das passagens mesmo. Estavam mais baratas nessa ordem de viagem. Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 17, 2019 Membros Postado Fevereiro 17, 2019 @Beno Chaves Barcelona é sede da vueling,as vezes lançam passagem de avião a Porto por 9,99 ou 12,99 euros.Se comprou por 41 pagou 3x mais. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.