Ir para conteúdo

Viagem a Portugal e Espanha - outubro 2019 - 18 dias - Ajuda


Beno Chaves

Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, estou programando viajar a Portugal es Espanha. Sairei de Fortaleza no dia 15/10 e chegarei em Lisboa no dia 16, às 10:10.

O retorno, é no dia 02/11, às 4:30 da manhã, saindo de Lisboa ao Brasil.

eelaborei um roteiro preliminar com base num roteiro narrado por Helen Pusch. Porém, preciso da opinião de vocês.

ROTEIRO

16/10 - CHEGADA - LISBOA, ÀS 10:10

DIA 1- 16/10 -LISBOA - APROVEITAR A TARDE

DIA 2 - 17/10 - LISBOA

DIA 3 - 18/10 - BATE-VOLTA - SINTRA

DIA 4 - 19/10 - BATE-VOLTA A ÓBIDOS, BATALHAS E FATÍMA (CARRO OU EXCURSÃO)

DIA 5 - 20/10 - IDA AO PORTO (MANHÃ)

DIA 6 - 21/10 - PORTO

DIA 7 - 22/10 - BATE-VOLTA A BRAGA E GUIMARÃES

DIA 8 - 23/10 - IDA A BACELONA (MANHÃ) - AVIÃO ?

DIA 9 - 24/10 - BACELONA - SAGRADA FAMÍLIA E ARREDORES

DIA 10 - 25/10 - BATE-VOLTA A PALS E PETRALHA - CARRO

DIA 11 - 26/10 - VIAGEM  A MADRI  (MANHÃ OU TARDE)

DIA 12 - 27/10 - MADRI

DIA 13 - 28/10 - BATE-VOLTA SEGÓVIA

DIA 14 - 29/10 - BATE-VOLTA TOLEDO

DIA 15 - 30/10 - VIAGEM PARA GRANADA (MANHÃ)

DIA 16 - 31/10 - GRANADA - POSSÍVEL VIAGEM A SERVILHA A NOITE (mais provável)

DIA 17 - 01/11 - SERVILHA  E A NOITE, RETORNO A PORTUGAL

DIA 18 - 02/11 - VOO DE PORTUGAL AO BRASIL - ÀS 4:30 DA MANHÃ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Beno Chaves Esses bate e volta custam caro,mesmo de carro,pois combustível lá também custa caro.É não conhece nada porque há certa distancia entre as cidades. Em comboio leva pouco mais de 1h para ir e voltar.Eu me concentrariá nas capitais que tem muito a mostrar.Barcelona está longe para ir e regressar em trem,teria que ser um voo do Porto,mas para que perder mais 1 dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 minutos atrás, D FABIANO disse:

@Beno Chaves Esses bate e volta custam caro,mesmo de carro,pois combustível lá também custa caro.É não conhece nada porque há certa distancia entre as cidades. Em comboio leva pouco mais de 1h para ir e voltar.Eu me concentrariá nas capitais que tem muito a mostrar.Barcelona está longe para ir e regressar em trem,teria que ser um voo do Porto,mas para que perder mais 1 dia?

Obrigado pela observação D FABIANO. Estou vendo realmente que é inviável ir de Porto a Barcelona de trem. Tem que ser voo.

Pelo que estou vendo, quanto a custo, atualmente passagens de avião estão mais baratas que de trem. De Barcelona a Madri, está em torno de 39 Euros e de trem em torno de 107 Euros.

Esses bate-volta custam caros realmente, mas tem muito o que se explorar nesses lugares e eu não pretendo retornar lá tão cedo, afinal, tem outros países da Europa nos aguardando em 2020 para frente. Então, não quero voltar com a sensação de que deveria ter feito isso, aquilo e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Beno Chaves Vai ficar com vontade de mais tempo nas grandes cidades que são fantásticas, a todos os gostos,Madridpor exemplo,tem 5 palácios reais,todos recebem milhares de turistas todo dia,mais ficam longe um dos outros.Conheci 4,estou morto de vontade de ir ao 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 12/02/2019 em 00:26, alan_jow disse:

Olá Beno,

Considere trocar Braga por Aveiro/Águeda, que são cidades bacanas pra visitar também e ficam no caminho pro Porto. 

 

Em 12/02/2019 em 10:39, D FABIANO disse:

@Beno Chaves Vai ficar com vontade de mais tempo nas grandes cidades que são fantásticas, a todos os gostos,Madridpor exemplo,tem 5 palácios reais,todos recebem milhares de turistas todo dia,mais ficam longe um dos outros.Conheci 4,estou morto de vontade de ir ao 5.

Vou olhar essa possibilidade em irar um bate-volta desses para ficar na cidade grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Beno Chaves Braga é para um lado,Guimarães para outro.

Em trem seriam 4 h entre ir e voltar,se for em carro,não sei,mas deve gastar umas 3 h.

Fica 1 dia muito corrido sem necessidade, eu faria melhor,um bate e volta a Peso de Régua,com um passeio pelo Rio Douro,que sai diariamente as 3h da tarde.É sensacional e custa só 10 euros.

De noite,pega o comboio e volta ao Porto,que não tem muito a mostrar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/02/2019 em 13:19, D FABIANO disse:

@Beno Chaves Braga é para um lado,Guimarães para outro.

Em trem seriam 4 h entre ir e voltar,se for em carro,não sei,mas deve gastar umas 3 h.

Fica 1 dia muito corrido sem necessidade, eu faria melhor,um bate e volta a Peso de Régua,com um passeio pelo Rio Douro,que sai diariamente as 3h da tarde.É sensacional e custa só 10 euros.

De noite,pega o comboio e volta ao Porto,que não tem muito a mostrar. 

eu não havia pensado nisso. Estou pensando em passar mais um dia em Lisboa, pois comprei passagem do Porto a Barcelona por dia 23/10, por 41,00 Euros. No dia 26, comprei passagem de avião de  Barcelona para Madri. Já comprei também para Sevilha e de Granada para Lisboa. Falta somente dois trechos que são de Lisboa ao Porto (trem) e de Sevilha a Granada (trem). Essa última, houve uma inversão por causa do valor das passagens mesmo. Estavam mais baratas nessa ordem de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...