Colaboradores Rafael_Salvador Postado Maio 5, 2021 Colaboradores Postado Maio 5, 2021 Portugal tem muitas cidades... Qual cidade se refere? Citar
Membros Erundina Postado Maio 6, 2021 Autor Membros Postado Maio 6, 2021 16 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Portugal tem muitas cidades... Qual cidade se refere? 16 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Portugal tem muitas cidades... Qual cidade se refere? Fátima Citar
Membros Erundina Postado Maio 6, 2021 Autor Membros Postado Maio 6, 2021 Quero ir a Basilica de Fátima, faz alguns anos e não queria adquirir pacotes em agencia de viagens. Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 6, 2021 Membros Postado Maio 6, 2021 Fátima é uma cidade muito pequena. Está fechado o turismo no momento em toda Europa. Quando abrir,vá a Lisboa e de lá, no terminal Sete Rios tem ônibus da Rede Expressos.Chegando em Fátima há muitos hotéis disponíveis para todos os gostos e bolsos. Mas também pode ir e voltar no mesmo dia, a cidade não tem o que ver. Citar
Membros ALB Postado Maio 7, 2021 Membros Postado Maio 7, 2021 Como o Fabiano já comentou, a maioria do pessoal fica em Lisboa e vai para Fátima de manhã cedo e volta a Lisboa no final da tarde, por que realmente não tem muito o que ver além do santuário. Não sei os horários de agora, mas antes de pandemia havia vários ônibus saindo do terminal Sete Rios em Lisboa direto até o Santuário. O pessoal que não tem dificuldade de locomoção costumava pegar o ônibus em Lisboa as 07:30 da manhã, as 09:00 já estava lá em Fátima na frente do Santuário. Dá para visitar o Santuário na parte da manhã, e fazer o Caminho dos Pastorinho depois do almoço, voltar para a rodoviária as 17:00 e pegar o ônibus de volta a Lisboa as 18:00, chegando de volta a Lisboa 19:30 Pernoitar lá em Fátima só é necessário caso você pretenda participar de alguma celebração que comece mais cedo, ou que termine mais tarde, e não dê tempo de chegar/voltar de Lisboa no horário, ou então se você tiver alguma dificuldade de locomoção, e precisar fazer tudo com bastante calma. Ai é melhor ir num dia e voltar no seguinte, para ter tempo para fazer tudo com bastante calma. Agora indicar um hostel é algo complicado, pois hostel é um negócio que tem muita rotatividade, a maioria dos hosteis não dura mais de 3 ou4 anos, antes de fecharem, mudarem de endereço ou de dono, etc, ou seja, um hostel que eu fiquei hospedado a 3 anos atrás, tem grande chances de não existir mais hoje. E para complicar, com o covid, e as restrições de viagem, a muitos hosteis e hotéis simplesmente fecharam, e muitos deles não voltarão a reabrir depois da epidemia ter passado, então fica ainda mais complicado indicar algum hostel/hotel Entao eu recomendaria que quando você tiver as datas da viagem definidas, você entre no site www.booking.com e pesquise hostel nas datas que você precisa, o Booking é um dos melhores sites para pesquisar e reservar hospedagem. E se tiver alguma dúvida quanto a localização do hostel escolhido, pode perguntar aqui, se alguém souber, vai lhe ajudar de muito bom grado. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Maio 7, 2021 Colaboradores Postado Maio 7, 2021 3 horas atrás, ALB disse: pois hostel é um negócio que tem muita rotatividade, a maioria dos hosteis não dura mais de 3 ou4 anos, antes de fecharem, mudarem de endereço ou de dono Discordo, amigo! Posso citar aqui dezenas de hosteis que operam há anos e com a mesma qualidade Stayokay, Generator, Backpackers... so para citar alguns que estão em vários países. Em Lisboa tem um hostel muito bem localizado, O Destination. Fica simplesmente dentro da Estação Rossio, na região da Baixa (Centrão de Lisboa, sem ladeiras e dentro da principal estação de trem da cidade. Não me recordo quanto a acessibilidade. Lembrando que pode ir de trem de Lisboa a Fátima, porem a estação do trem (em Fátima) fica longe do santuário. É um dos passeios que recomendo contratar pelo menos um guia quando estiver lá em Fátima, para o cara ir explicando os milagres e as curiosidades. Tem passeios que enriquecem bastante quando fazemos com Guia. Normalmente sítios arqueológicos (Machu Picho, Coliseu, etc. - A menos que o cara saque muito de arqueologia... o que verá é um "monte de ruínas" se não tiver alguém para explicar, o Foro Romano é um exemplo clássico de turista tirando foto sem saber exatamente "do que") e turismo religioso (Lourdes, etc..) se faz com guia. Tem também excursões no esquema Day Trip saindo de Lisboa e não são tão caras... Ali pela Praça dos Restauradores, Praça do Comércio voce consegue achar fácil varias empresas vendendo esses day trips... 3 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Maio 8, 2021 Membros Postado Maio 8, 2021 A grande maioria dos hosteis que utilizei na minha primeira viagem ainda estão ativos até hoje, 8 anos depois. Citar
Membros ALB Postado Maio 8, 2021 Membros Postado Maio 8, 2021 20 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Discordo, amigo! Posso citar aqui dezenas de hosteis que operam há anos e com a mesma qualidade Stayokay, Generator, Backpackers... so para citar alguns que estão em vários países. Os hosteis grandes e famosos, e das grandes redes, geralmente tem uma vida mais longa, mas os pequenos hosteis independentes, que são a maioria dos estabelecimentos principalmente em Portugal, estes costumam ter vida relativamente curta. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.