Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Portugal tem muitas cidades... Qual cidade se refere?

• Membros
Postado
16 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

16 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Fátima

• Membros
Postado

Fátima é uma cidade muito pequena. Está fechado o turismo no momento em toda Europa. 

Quando abrir,vá a Lisboa e de lá, no terminal Sete Rios tem ônibus da Rede Expressos.Chegando em Fátima há muitos hotéis disponíveis para todos os gostos e bolsos. Mas também pode ir e voltar no mesmo dia, a cidade não tem o que ver.

• Membros
Postado

Como o Fabiano já comentou, a maioria do pessoal fica em Lisboa e vai para Fátima de manhã cedo e volta a Lisboa no final da tarde, por que realmente não tem muito o que ver além do santuário.

Não sei os horários de agora, mas antes de pandemia havia vários ônibus saindo do terminal Sete Rios em Lisboa direto até o Santuário.

O pessoal que não tem dificuldade de locomoção costumava pegar o ônibus em Lisboa as 07:30 da manhã, as 09:00 já estava lá em Fátima na frente do Santuário. Dá para visitar o Santuário na parte da manhã, e fazer o Caminho dos Pastorinho depois do almoço, voltar para a rodoviária as 17:00 e pegar o ônibus de volta a Lisboa as 18:00, chegando de volta a Lisboa 19:30

Pernoitar lá em Fátima só é necessário caso você pretenda participar de alguma celebração que comece mais cedo, ou que termine mais tarde, e não dê tempo de chegar/voltar de Lisboa no horário, ou então se você tiver alguma dificuldade de locomoção, e precisar fazer tudo com bastante calma.

Ai é melhor ir num dia e voltar no seguinte, para ter tempo para fazer tudo com bastante calma.

Agora indicar um hostel é algo complicado, pois hostel é um negócio que tem muita rotatividade, a maioria dos hosteis não dura mais de 3 ou4 anos, antes de fecharem, mudarem de endereço ou de dono, etc, ou seja, um hostel que eu fiquei hospedado a 3 anos atrás, tem grande chances de não existir mais hoje.

E para complicar, com o covid, e as restrições de viagem, a muitos hosteis e hotéis simplesmente fecharam, e muitos deles não voltarão a reabrir depois da epidemia ter passado, então fica ainda mais complicado indicar algum hostel/hotel

Entao eu recomendaria que quando você tiver as datas da viagem definidas, você entre no site www.booking.com e pesquise hostel nas datas que você precisa, o Booking é um dos melhores sites para pesquisar e reservar hospedagem.

E se tiver alguma dúvida quanto a localização do hostel escolhido, pode perguntar aqui, se alguém souber, vai lhe ajudar de muito bom grado.

• Colaboradores
Postado
3 horas atrás, ALB disse:

pois hostel é um negócio que tem muita rotatividade, a maioria dos hosteis não dura mais de 3 ou4 anos, antes de fecharem, mudarem de endereço ou de dono

Discordo, amigo! Posso citar aqui dezenas de hosteis que operam há anos e com a mesma qualidade Stayokay, Generator, Backpackers... so para citar alguns que estão em vários países.

Em Lisboa tem um hostel muito bem localizado, O Destination. Fica simplesmente dentro da Estação Rossio, na região da Baixa (Centrão de Lisboa, sem ladeiras e dentro da principal estação de trem da cidade.  Não me recordo quanto a acessibilidade.

Lembrando que pode ir de trem de Lisboa a Fátima, porem a estação do trem (em Fátima) fica longe do santuário.

É um dos passeios que recomendo contratar pelo menos um guia quando estiver lá em Fátima, para o cara ir explicando os milagres e as curiosidades. Tem passeios que enriquecem bastante quando fazemos com Guia. Normalmente sítios arqueológicos (Machu Picho, Coliseu, etc. - A menos que o cara saque muito de arqueologia... o que verá é um "monte de ruínas" se não tiver alguém para explicar, o Foro Romano é um exemplo clássico de turista tirando foto sem saber exatamente "do que") e turismo religioso (Lourdes, etc..) se faz com guia.

Tem também excursões no esquema Day Trip saindo de Lisboa e não são tão caras... Ali pela Praça dos Restauradores, Praça do Comércio voce consegue achar fácil varias empresas vendendo esses day trips...

• Amei! 3
  • Membros
Postado
20 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Discordo, amigo! Posso citar aqui dezenas de hosteis que operam há anos e com a mesma qualidade Stayokay, Generator, Backpackers... so para citar alguns que estão em vários países.

Os hosteis grandes e famosos, e das grandes redes, geralmente tem uma vida mais longa, mas os pequenos hosteis independentes, que são a maioria dos estabelecimentos principalmente em Portugal, estes costumam ter vida relativamente curta.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...