Ir para conteúdo

Sou filho de cidadã portuguesa e não tenho nacionalidade (ainda) posso comprar passagem de saida pra irlanda em vez de volta pro br?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá gente. Tudo bem? Vou contar o caso todo e com isso espero a ajuda de vcs.

Então, tenho 38 anos minha mãe é cidadã portuguesa, mora em portugal e ja entrou com o processo de naturalização para assim se tornar nativa e poder passar para mim a nacionalidade.

Estou indo para visitar (um tio meu que tbm é cidadão) teve infarto essa semana e com isso to precisando comprar passagem  só que esta caro pra diabo.

Dito tudo isto eu posso comprar uma passagem de saída pro marrocos ou pra irlanda? Se tiver só ela e não do brasil a chance de dar merda é grande?

• Membros
Postado
5 horas atrás, Foodie disse:

Dito tudo isto eu posso comprar uma passagem de saída pro marrocos ou pra irlanda? Se tiver só ela e não do brasil a chance de dar merda é grande?

Sim, a chance de dar merda é enorme, pois até este momento nem você e nema sua mãe tem cidadania Portuguesa.

Mas você vai ficar por lá de vez? Não vai voltar ao Brasil nas próximas semanas?

Pergunto isto, pois na grande maioria dos casos comprar uma passagem só de ida e depois só uma de volta acaba custando quase o dobro de uma passagem de ida e volta.

• Membros
Postado
50 minutos atrás, 234234 disse:

Sim, a chance de dar merda é enorme, pois até este momento nem você e nema sua mãe tem cidadania Portuguesa.

Mas você vai ficar por lá de vez? Não vai voltar ao Brasil nas próximas semanas?

Pergunto isto, pois na grande maioria dos casos comprar uma passagem só de ida e depois só uma de volta acaba custando quase o dobro de uma passagem de ida e volta.

Minha mãe tem cidadania. Tanto tem que mora lá legalmente. O que ela não é Naturalização ( processo chamado de convolação ou atribuição) mas ja deu entrada. Eu consegui comprar a passagem ida e volta a um bom preço. Eu não pretendo voltar... Enquanto o processo de atribuição dela não sair vou ficar viajando pela europa/ asia. Mas nao pretendo voltar pro brasil.

• Membros
Postado

Oi. Pelo que entendi vc só pretende comprar a passagem de ida. As empresas que conheço que vendem passagem só de ida ou volta - mais em conta - são a Royal Air Maroc - RAM e a TAP. Recentemente viajei pela RAM com passagem só de ida, mas tinha a volta comprada na TAP. Quando fui embarcar no Galeão a atendente me pediu  para ver e anotar a passagem de volta. Então se vc não tiver a passagem de volta é possível que vc nem embarque no Brasil.   

• Membros
Postado

@Foodie O fato de seus familiares terem cidadania europeia nao muda a sua situaçao, com isso voce irá entrar na europa com o visto de turista da mesma forma que qualquer brasileiro comum e terá que sair do tratado de schengen em até 90 dias. Conforme citado acima, se voce nao tiver uma passagem de volta para o Brasil ou uma passagem de saída do tratado de schengen 99,9% de certeza que voce nem embarca aqui no Brasil. Toda cia aérea é obrigada a enviar os dados de todos os passageiros para a imigraçao juntamente com o itinerário de viagem.

• 2 anos depois...
  • Membros
Postado

Voltando aqui após anos.

consegui entrar tranquilamente só com a passagem de ida (via TAP) e não me cobraram.

Em nenhum momento no embarque me perguntaram se tinha passagem de volta.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...