Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, estive por 11 meses em Portugal entre 2018 e 2019. Dei entrada na documentação para tirar a Residência já no início da minha chegada. Agora pretendo voltar à passeio. Esses 11 meses entre os carimbos de entrada e saída podem me barrar?

• Colaboradores
Postado
3 horas atrás, FabioFerrari disse:

Olá, estive por 11 meses em Portugal entre 2018 e 2019. Dei entrada na documentação para tirar a Residência já no início da minha chegada. Agora pretendo voltar à passeio. Esses 11 meses entre os carimbos de entrada e saída podem me barrar?

Se você estava com um visto CPLP, não pois ele "ainda tem" 12 meses de validade.

Se você estava como turista, é possível ter problemas pois extrapolou os 90 dias permitidos para brasileiros. O fato de "dar entrada" em documentação para obter residência, salvo casos específicos, não desobriga o cidadão a cumprir a legislação migratória.

• Membros
Postado

Fui como turista sim. Tenho empresa aberta lá. Uma plataforma na uber. Recebi email da Atividade Tributária me pedindo para pagar alguns documentos. Estou pensando em ir lá regularizar. Então provavelmente serei barrado certo?

• Colaboradores
Postado
17 horas atrás, FabioFerrari disse:

Fui como turista sim. Tenho empresa aberta lá. Uma plataforma na uber. Recebi email da Atividade Tributária me pedindo para pagar alguns documentos. Estou pensando em ir lá regularizar. Então provavelmente serei barrado certo?

@FabioFerrari, sugiro que não entre por nenhum outro país que não seja Portugal. Como a "bomba" foi feita lá e você tem uma empresa no país e tem que pagar alguns documentos, qualquer coisa que aconteça na imigração, você tem bons argumentos para atravessar (principalmente porque vai pagar conta hehehe). Se você entar pela Holanda, Alemanha, Itália, etc e seu nome está na lista de "desavergonhados", será complicado explicar toda a situação. Já na imigração portuguesa, a coisa certamente será mais "suave".

Sds

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...