Ir para conteúdo

Pagamento de multa ao sair de Portugal


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, fui a Portugal em junho de 2017 e sai em novembro de 2017, totalizando 4 meses e 11dias, a multa que tinha que pagar era de 80€, porém meu vôo que saia do porto saiu com atraso e cheguei em Lisboa para passar na imigração já naquela correria, o agente da imigração apenas pegou meu passaporte carimbou a saída, e não falou nada a respeito da multa, eu por minha vez preocupado com o vôo só lembrei a caminho da poltrona, e agora como faço para pagar a multa? Pois quero voltar em maio nas férias da minha esposa. Pode dar algum problema ou eu deixo pra pagar so se eles disserem algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você não pagar a multa, da próxima vez que você passar num aeroporto português, muito provavelmente eles vão lhe deter e deportar de volta para o Brasil

Então entre em contato com o Consulado Português mais próximo da sua residência, explique a sua situação e que você quer regularizar a situação. Se o consulado não souber responder, tente entrar em contato com o SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (www.sef.pt) e tente descobrir como regularizar.

Mas pelo que eu já ouvi, uma vez multado por exceder o prazo de 90 dias, mesmo pagando a multa, você não costuma mais ser bem vindo em Portugal, pois eles acham que se você ficou ilegal uma vez, as chances de faze-lo novamente são bem grandes, e neste caso, é melhor prevenir e nem deixar você entrar...

Mas tente regularizar isto o quanto antes, e boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros
1 hora atrás, thaicomh disse:

Olá, Francisco. Passei por uma situação bem parecida e estou buscando forums para solucionar minha questao.

Voce conseguiu resolver o pagamento da sua multa?!

No comprovante da multa geralmente vem escrito de forma bem clara como paga-la.

O pagamento pode ser feito em qualquer agencia bancária através do código IBAN que consta na multa.

Mas alem do valor da multa, você paga a taxa do banco pela remessa/pagamento internacional, que em alguns bancos pode custar mais de R$ 300

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, poiuy disse:

No comprovante da multa geralmente vem escrito de forma bem clara como paga-la.

O pagamento pode ser feito em qualquer agencia bancária através do código IBAN que consta na multa.

Mas alem do valor da multa, você paga a taxa do banco pela remessa/pagamento internacional, que em alguns bancos pode custar mais de R$ 300

 

 

1 hora atrás, poiuy disse:

No comprovante da multa geralmente vem escrito de forma bem clara como paga-la.

O pagamento pode ser feito em qualquer agencia bancária através do código IBAN que consta na multa.

Mas alem do valor da multa, você paga a taxa do banco pela remessa/pagamento internacional, que em alguns bancos pode custar mais de R$ 300

 

Justamente, o problema foi o papel ter sido perdido no caminho e EU tentar entrar em contato com o Sef desde entao de todas as maneiras e não obter absolutamente nenhuma resposta. Serial o consulado Portugues uma solucao?!

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, thaicomh disse:

 

Justamente, o problema foi o papel ter sido perdido no caminho e EU tentar entrar em contato com o Sef desde entao de todas as maneiras e não obter absolutamente nenhuma resposta. Serial o consulado Portugues uma solucao?!

Grata

Não sei se o consulado português vai conseguir lhe ajudar com algo, mas é uma opção que você tentar para ver se consegue algo.

Pelo que o pessoal fala, o SEF não costuma atender por telefone ou e-mail, só pessoalmente.

Ou seja, se não conseguir nada no consulado, acho que a única forma de regularizar a sua situação é pedir para algum amigo/parente que esteja legalmente em Portugal, que tenha tempo livre sobrando e se entenda com a burocracia portuguesa, tratar isto pessoalmente no SEF em Lisboa.

Ou então contratar um escritório de advocacia português, que vai tratar do seu caso pessoalmente lá no SEF em Lisboa. Procurando na internet, você encontra alguns escritórios de advocacia portugueses especializados nestas questões e que podem tentar resolver o problema para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

A Europa está implantando o ETIAS  (Sistema Eletrônico para a Autorização de Viagem) que vai centralizar todas as informações de todos os países membros referente a controle migratório, e todos os países membros vão ter acesso a todas as informações em tempo real e eles vão ver que você tem ou teve problema em outro país membro e neste caso é quase certeza que você seja barrado.

A previsão é que o ETIAS esteja 100% funcional em 2021, mas atualmente já existem acordos bilaterais entre alguns países para compartilhar as informações migratórias, e geralmente eles compartilham informações sobre quem teve problemas com a imigração, e isto costuma impedir  sua entrada mesmo que por outro país.

Mas como não tem como saber com certeza exatamente quais países atualmente tem acordo com quais países, e quais informações eles estão compartilhando atualmente, é uma loteria, você até pode conseguir passar se desta vez estiver com com tudo certo, mas os riscos de ser barrado são bem grandes mesmo entrando por outro país.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...