Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, vou fazer uma viagem de 12 dias do RJ A Lisboa no dia 25 de dezembro. Parto para Porto em 28/12 de trem e fico por lá até dia 1o de janeiro. Alguém pode me ajudar com dica do melhor destino para aproveitar até o dia 4, sendo que o retorno será de Lisboa, dia 5? Pensei em Paris, por 3 noites.  

• Colaboradores
Postado

Vc vai gastar pra caramba na passagem de avião até Paris, além de gastar bastante tempo tb! No seu lugar eu ficaria em Portugal apenas. Ficaria uns dias a mais em Lisboa para curtir as cidades do entorno. Ou mesmo as próximas ao Porto. Lembre-se que os dias 25 e 1 são meio perdidos para o turismo já que tudo fecha.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Ano passado estive entre Lisboa e Porto quase exatamente nessas datas, cheguei dia 24 e fui embora dia 31, me surpreendi da quantidade de turista que tinha, e muita coisa aberta, mesmo no natal.

Também recomendaria ficar por Portugal, tem cidades interessantes para conhecer. Ou outra opção é dar um pulo na Espanha, em Santiago de Compostela, por exemplo. Lugares para conhecer em Portugal: Coimbra, Braga, Vila Real, parque Serra da Estrela (faz bastante frio no inverno). Portugal é bem interessante de conhecer.

• Amei! 2
  • 2 anos depois...
  • Colaboradores
Postado

Acompanho a turma... Tente pesquisar cidades que pode ir de trem ou onibus em 2-3 horas no máximo. Faça day trips! Mesmo as pagas são interessantes... Faça o passeio de barco pelo DÒuro para conhecer a região de vinhedos demarcadas por Marques de Pombal... Santiago de Compostela se o lance é conhecer outro país... Para que lugar mais alucinante que Nazaré (Nao sei no inverno). Fátima se interessar temas religiosos. Cascais e Sintra... Évora...

3 noites em Paris é muito pouco. Inviável pq seu dia 04 tem q fazer check out de hospedagem, pegar voo... Voce vai arriscar se atrasar para o voo de retorno ao Brasil? Então não poderá se deslocar no dia 5 de Paris a Lisboa, apenas um conselho.

Então voce sai do Porto a Paris dia 2... aproveitaria metade do dia 2 talvez, dia 3 e dia 4. Se seu voo for o da TAP de 16 hrs mais ou menos, daria para tentar um voo cedo saindo de Paris por volta das 9 e já esperar no aeroporto o voo de retorno. Mas francamente, vai ver pouca coisa frente a tudo que a cidade tem... ë somente para sentir o cheiro.

• Membros
Postado

Tópico antigo, mas Porto não tem nada,só a catedral e o Palácio da bolsa, além do estádio do Porto que não sei se é o seu gosto. O meu é,pois vários ex vascaínos saíram do Rio para lá. Chorei de saudades no dia em que fui conhecer. Região do Douro é muito bonita,mas fica longe,tem que visitar várias cidadezinhas e vinícolas, além do passeio de barco pelas eclusas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...