Ir para conteúdo

Roteiro Argentina - Chile - Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros,

 

Estou planejando fazer meu primeiro mochilão em Julho/Agosto agora com minha namorada e dispomos de 30 dias.

Dei uma pesquisada e organizei um roteiro, porém não sei se está muito pesado pra 30 dias ou se está tranquilo.

Se pudessem dar suas opiniões.

O roteiro é o seguinte:

 

- Chegada em Bariloche

- Puerto Varas

- Pucon

- Santiago

- Atacama

- Arequipa

- Puno

- Nasca

- Cusco

- Machu Picchu

- Lima (Dái voltaria para o Rio de Janeiro)

 

Eu suspeito que tenha muita coisa para apenas 30 dias, mas não tenho muita ideia.

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

Jeito de fazer, tem. Mas fica complicado pelo tempo ou pela grana, já que alguns deslocamentos demorarão mais de um dia se feitos de ônibus e vai ficar uma fortuna se for de avião.

 

Independente do meio de transporte escolhido, está dando menos de três dias para cada cidade e isso pode atrapalhar dependendo do tanto de coisa que pretende fazer em cada lugar. A principal questão é a extensão do Chile e seu roteiro começar lá no sul do Chile e ainda ter que subir até o Peru.

 

Outro ponto a se pensar é que entre o Atacama e o Peru existe a Bolívia que passa batida pelo roteiro, vocês estariam em San Pedro do Atacama, bem ao lado do Salar de Uyuni, mas deixariam de ver esse lugar maravilhoso porque o roteiro prevê a ida para Arequipa. Não estou dizendo que os outros lugares não sejam legais, mas uma coisa a se pensar na hora de fazer o roteiro é tentar otimizar para ver o que já vai estar perto e fazer com que os custos com deslocamento não ultrapassem os custos com o resto. Para isso, precisa de focar numa região mais definida e escolher alguma coisa para ficar para a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo vlw pela opinião!

 

Eu to ligado no que vc disse, um dos meus objetivos é conhecer o salar de uyuni. Mas queria ir no período do final da época de chuva quando ele fica com aquele chão espelhado, por isso pensei em visitar a Bolivia em alguma oportunidade posterior. Mas realmente pensando aqui fica muito pesado e vou acabar conhecendo muito pouco de td.

 

E a ideia é realmente fazer tudo de ônibus por causa do $$$$.

 

mas to mudando minhas ideias, e tô quase entrando pela Bolivia mesmo, e fazendo Bolívia, norte do chile e sul do Peru que é o padrão né. Ou talvez chegar em Santiago e fazer só Chile e Peru e curtir mais tranquilo os dois países.

To pensando nisso tudo, mas to com mt dúvida.

 

Vlw pela critica ai! Se tiver outra dica! Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Com trinta dias, até dá para começar em Santiago e terminar em Lima, nesse esquema (ou vice-versa): Santiago-Atacama-Uyuni-La Paz-Copacabana-Cusco-Lima.

 

No seu esquema Bolivia-Norte do Chile- Sul do Peru, acrescentar Santiago aumenta um dia de ônibus no trecho Santiago-San Pedro, mas em compensação pode melhorar a logística já que em vez de perder um tempão no percurso San Pedro-Arica-Tacna-Arequipa, poderia gastar esse tempo cruzando o salar (que não deixa de ser lindo com ou sem espelhos) e continuar subindo por dentro da Bolívia, passando por La Paz e chegando à Copacabana, que já ao lado de Puno. O mais comum é fazer Cusco-Puno-Arequipa (ou o contrário, mas sempre com Puno no meio), porém, não vejo problemas em sair dessa "normalidade" e fazer Puno-Cusco-Arequipa, já que de Cusco até Arequipa são "só" dez horas de ônibus e vai ser o fim do mundo. Indo de, acho melhor deixar desse jeito com Arequipa antes de Lima, pois os ônibus demoram de 15 a 16 horas para esse trecho. De Cusco a Lima gasta um dia. Assim pica o trajeto já que com tempo de ônibus de Cusco a Lima dá para fazer os dois trechos (Cusco-Arequipa e Arequipa-Lima). E finalmente, Nazca deve ficar entre Arequipa e Lima pois fica no meio do caminho entre as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...