Ir para conteúdo
luisfelipemta

Roteiro Argentina - Chile - Peru

Posts Recomendados

Olá amigos mochileiros,

 

Estou planejando fazer meu primeiro mochilão em Julho/Agosto agora com minha namorada e dispomos de 30 dias.

Dei uma pesquisada e organizei um roteiro, porém não sei se está muito pesado pra 30 dias ou se está tranquilo.

Se pudessem dar suas opiniões.

O roteiro é o seguinte:

 

- Chegada em Bariloche

- Puerto Varas

- Pucon

- Santiago

- Atacama

- Arequipa

- Puno

- Nasca

- Cusco

- Machu Picchu

- Lima (Dái voltaria para o Rio de Janeiro)

 

Eu suspeito que tenha muita coisa para apenas 30 dias, mas não tenho muita ideia.

Abçs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi,

 

Jeito de fazer, tem. Mas fica complicado pelo tempo ou pela grana, já que alguns deslocamentos demorarão mais de um dia se feitos de ônibus e vai ficar uma fortuna se for de avião.

 

Independente do meio de transporte escolhido, está dando menos de três dias para cada cidade e isso pode atrapalhar dependendo do tanto de coisa que pretende fazer em cada lugar. A principal questão é a extensão do Chile e seu roteiro começar lá no sul do Chile e ainda ter que subir até o Peru.

 

Outro ponto a se pensar é que entre o Atacama e o Peru existe a Bolívia que passa batida pelo roteiro, vocês estariam em San Pedro do Atacama, bem ao lado do Salar de Uyuni, mas deixariam de ver esse lugar maravilhoso porque o roteiro prevê a ida para Arequipa. Não estou dizendo que os outros lugares não sejam legais, mas uma coisa a se pensar na hora de fazer o roteiro é tentar otimizar para ver o que já vai estar perto e fazer com que os custos com deslocamento não ultrapassem os custos com o resto. Para isso, precisa de focar numa região mais definida e escolher alguma coisa para ficar para a próxima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo vlw pela opinião!

 

Eu to ligado no que vc disse, um dos meus objetivos é conhecer o salar de uyuni. Mas queria ir no período do final da época de chuva quando ele fica com aquele chão espelhado, por isso pensei em visitar a Bolivia em alguma oportunidade posterior. Mas realmente pensando aqui fica muito pesado e vou acabar conhecendo muito pouco de td.

 

E a ideia é realmente fazer tudo de ônibus por causa do $$$$.

 

mas to mudando minhas ideias, e tô quase entrando pela Bolivia mesmo, e fazendo Bolívia, norte do chile e sul do Peru que é o padrão né. Ou talvez chegar em Santiago e fazer só Chile e Peru e curtir mais tranquilo os dois países.

To pensando nisso tudo, mas to com mt dúvida.

 

Vlw pela critica ai! Se tiver outra dica! Abçs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com trinta dias, até dá para começar em Santiago e terminar em Lima, nesse esquema (ou vice-versa): Santiago-Atacama-Uyuni-La Paz-Copacabana-Cusco-Lima.

 

No seu esquema Bolivia-Norte do Chile- Sul do Peru, acrescentar Santiago aumenta um dia de ônibus no trecho Santiago-San Pedro, mas em compensação pode melhorar a logística já que em vez de perder um tempão no percurso San Pedro-Arica-Tacna-Arequipa, poderia gastar esse tempo cruzando o salar (que não deixa de ser lindo com ou sem espelhos) e continuar subindo por dentro da Bolívia, passando por La Paz e chegando à Copacabana, que já ao lado de Puno. O mais comum é fazer Cusco-Puno-Arequipa (ou o contrário, mas sempre com Puno no meio), porém, não vejo problemas em sair dessa "normalidade" e fazer Puno-Cusco-Arequipa, já que de Cusco até Arequipa são "só" dez horas de ônibus e vai ser o fim do mundo. Indo de, acho melhor deixar desse jeito com Arequipa antes de Lima, pois os ônibus demoram de 15 a 16 horas para esse trecho. De Cusco a Lima gasta um dia. Assim pica o trajeto já que com tempo de ônibus de Cusco a Lima dá para fazer os dois trechos (Cusco-Arequipa e Arequipa-Lima). E finalmente, Nazca deve ficar entre Arequipa e Lima pois fica no meio do caminho entre as duas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×