Ir para conteúdo

GASTOS EM USHUAIA /EL CLFATE


Posts Recomendados

  • Membros

BOM DIA ! NO MEU CASO JÁ VOU COM O AEREO PAGO E OS HOTEIS RESERVADOS DISPONHO SOMENTE PARA GASTOS LOCAIS DE R$ 8.000,00 REAIS ESSE VALOR SERÁ PARA GASTOS NAS DUA CIDADES OK. SERÃO NO TOTAL O9 DIAS CHEGO DIA 20/10 E SAIO NO DIA 29/10 USHUAIA 03 DIAS E EL CALAFATE 04 DIAS MAIS UM DIA PRA IR E OUTRO PRA VOLTAR ,

OS PASSEIOS OS VALORES SÃO EM DOLAR??? OU EM PESO??

AGUARDO SUA RESPOSTA

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Fui em outubro de 2014. Gastamos cerca de 550 dólares por pessoa em 6 dias de Ushuaia+ 2 dias de El Calafate, contando alimentação (alguns dias no hostel e alguns dias em restaurantes e passeios, sem compras).

Os passeios foram pagos em pesos. Apesar de as agencias e prestadoras aceitarem dólares e reais geralmente eles fazem isso com um cambio mais alto, entao vale mais a pena fazer o cambio paralelo e pagar em pesos. Na época conseguimos trocar o dólar por 14 pesos e o real por 5 pesos em média (o cambio faça aos poucos, a cada dois dias, pois se você ficar com pesos no final da viagem vc não consegue vendê-los nunca mais!).

 

 

Seguem alguns valores que lembro dos passeios:

Ushuaia:

- Passeio de barco no canal de beagle + parada em um ilha na região (sem pinguinera, não estava na época): 400 pesos por pessoa

- Parque Nacional: somente o transporte na van saindo do hotel ida e volta: 150 pesos por pessoa

- Aluguel de carro para passeio nos lagos + trilha para a Lagoa Esmeralda (por sinal é fantástica): 700 reais a diária

- Entrada nos museus: 80 pesos em média por pessoa por museu

- Refeições: em restaurante cerca de 250 pesos por pessoa, exceto para a centojja, que era 400 pesos o kg, com cerca de 2kg cada (serve 2 pessoas)

 

Em El Calafate:

- Aluguel de bike para passeio na cidadezinha e lagos: 40 pesos a hora

- Entrada no museu + bar de gelo: 430 pesos

- Passeio no Glaciar (o mais caro, Big Ice): 1650 pesos pelo passeio completo de dia inteiro

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
OBRIGADO VALEU SIM ABRAÇÃO TO COM RECEIO DE FALTAR GRANA E AI É RUIM

 

Gastei 950 dólares em 12 dias na Argentina, 7 dias em Ushuaia e 4 dias em El calafate e 1 em Buenos Aires . Com essa grana vc passa muito bem na Argentina . Em passeios como o glacial marital, laguna Esmeralda, parque nacional nem precisa gastar com guia. Eles cobravam 70 dólares para casa passeio desse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OBRIGADO VALEU SIM ABRAÇÃO TO COM RECEIO DE FALTAR GRANA E AI É RUIM

 

Gastei 950 dólares em 12 dias na Argentina, 7 dias em Ushuaia e 4 dias em El calafate e 1 em Buenos Aires . Com essa grana vc passa muito bem na Argentina . Em passeios como o glacial marital, laguna Esmeralda, parque nacional nem precisa gastar com guia. Eles cobravam 70 dólares para casa passeio desse.

Cohelio, isso considerando todos os gastos? Como foi o deslocamento entre Baires en Sul da ARG? Valores e tempo vc lembra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vou retificar minha informação pra ficar mais claro. Foram 7 diárias em Ushuaia, 3 diárias em El Calafate e 2 diárias em Buenos Aires. Estes 950 dólares incluem os gastos com comida, diária em Hostel, traslado para os pontos turísticos, táxis, ingressos de parques , resumindo: tudo menos a passagem de avião. A passagem aérea pela Aerolíneas Argentinas me custou 550 dólares pelo trajeto Guarulhos - Ushuaia 12/08/14 /// Ushuaia - El Calafate 19/08/14 /// El Calafate - Buenos Aires 22/08/14 /// Buenos Aires - Guarulhos 24/08/14.

 

Em Ushuaia cheguei e tive um gasto inicial de 90 pesos com táxi do aeroporto ao meu Hostel. Já deixei agendado um transferir para o parque nacional na manhã seguinte que me custou 300 pesos. No inverno a entrada do parque era gratuita então meu único gasto do dia foi com o transferir e com comida que peguei no mercado. Passei o dia todo no parque nacional terra do fogo. Se vc tiver companhia não tem necessidade de pagar guia, eu nunca havia feito trekking nas conheci um pessoal legal no mochileiros e fizemos todos os passeios juntos e deu tudo certo.

 

No dia seguinte fizemos a subida ao Glacial Martial q fica perto da cidade. Fomos a pé desde o Hostel, caminhamos umas 3 horas até chegar ao Glacial, economizamos o táxi de ganhamos conhecimento a cerca da cidade e arredores. Ir a pé até o glacial foi uma experiência muito bacana, vc tem mais tempo para apreciar a cidade e a vida dos locais. Também registra ótimas fotos durante o trajeto. Na época estava nevando então tudo estava coberto de branco. Foi bem bacana mesmo. Ao chegar no pé da montanha descansamos um tempo e depois iniciamos a subida. É íngreme e cansa mas qualquer pessoa com um condicionamento mínimo tira de letra. (Eu não frequente academia nem nada, só prático caminhada regularmente) . Em 1 hora e meia estávamos avistando o Glacial Martial , fizemos um lance e retornamos , a descida é ainda mais rápida , coisa de 40 minutos a 1 hora, isso que tinha neve no joelhos, em outubro será ainda mais tranquilo. Na volta estava meio chuvoso e fiquei um pouco embarcado então resolvi pegar um táxi para voltar. Então meu custo desse dia foi novamente comida e 90 pesos de táxi. Os passeios sempre tomam o dia todo. Tomava café da manhã no Hostel, levava lanches e frutas para comer durante os passeios e jantava bem a noite em algum restaurante bom. Poderia ter economizado ainda mais se tivesse cozinhado no Hostel.

 

No terceiro dia fomos ao cerro castor para esquiar . Esse dia gastei um monte com aluguel de esqui, passe do cerro castor, mas não vem ao caso, outubro não tem esqui.

 

No quarto dia eu estava meio cansado e a intenção era esquiar novamente mas como eu não tinha ido nada bem no dia anterior resolvi ficar na cidade e menus amigos foram tentar mais um dia. Dei umas voltas pela cidade, Porto , lojas, e almocei. À tarde tirei pra dormir e descansar.

 

Quinto dia pegamos um transfer até a entrada da trilha da laguna Esmeralda. Trilha gratuita e a entrada fica na estrada. Ela é bem sinalizada é fizemos de boa, o terreno é acidentado com muito sobe desce mas mesmo assim tranquilo. E a visão da laguna é muito gratificante , é um trilha que demora quase o dia todo, e o custo também é quase zero. Mais uma vez não foi preciso gastar com guia. É uma trilha bem sinalizada basta prestar atenção nas marcas das árvores. Chegamos a sair da trilha apenas uma vez e notamos q não víamos mais as plaquinhas , voltamos alguns metros e retomamos a rota. Foram 300 pesos de transfer incluído ida e volta. Chegamos de volta ao Hostel as 18 horas e tínhamos saído às 9 da manhã. Não foi cansativo, foi um dos melhores passeios da viagem.

 

Sexto dia acordamos cedo e fomos ao porto, compramos o famoso passeio pelo canal de beagle, 450 pesos, a navegação levou cerca de 2 horas e meia , teve uma parada numa ilha e valeu muito a pena. A tarde almoçamos num bom restaurante, era domingo, tiramos pra beber pois no dia seguinte seria o voo pra El calafate.

 

No sétimo dia fomos fazer a compra de lembrancinhas , almoçar e depois pegar um táxi até o aeroporto.

 

Chegando em El calafate dividimos um táxi até o Hostel, agendamento o minitrekking para o perito moreno e fomos jantar e conhecer a cidade .

 

No Oitavo dia fizemos o mini trekking no perito moreno, só pode ser feito por agência e custou 1200 pesos, o mais caro da viagem mas vale cada centavo. A agência te pega na porta do Hostel.

 

No nono dia fizemos a navegação pelos glaciares , gasto de 1100 pesos, nos buscam e nos levam até o Hostel. Passeio lindo mas deve ser feito primeiro, sempre deixe o minitrekking por últimos pois tudo vai parecer sem graça depois dele. É o ápice da Patagônia.

 

Décimos dia pegamos voo pra Buenos Aires. Era uma sexta feira e o gasto foi com táxis, comida e bebida.

 

Décimo primeiro dia mesma coisa. Gasto com taxi, comida, bebida, e batemos muita perna por tudo que deu tempo na capital.

 

Décimos segundo pegamos voo de volta ao Brasil.

 

 

 

Desculpe os erros de português, estou digitando num iPad e não vou revisar o texto. Qualquer dúvida , To ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Como seu tempo será curto em Ushuaia recomendo vc não ir a pé ao glacial como fiz, poderia ir de táxi e poupar tempo da pra fazer o glacial e a navegação no mesmo dia. laguna Esmeralda num segundo dia e parque nacional no terceiro. Seu gasto seria mínimo.

 

Em El calafate os passeios são mais caros, guarde seus pesos pra lá. Acredito q em outubro haverá. Muito mais opções de trekkings, no inverno não havia muita atividade .

 

E faça o câmbio em Uhsuaia ou Buenos Aires, em El calafate o câmbio era péssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OLA AMIGO OBRIGADO VALEU PELA DICA ESSE VALOR É SO PARA GASTOS NAS DUAS CIDADES POIS O AEREO E OS HOTEIS JÁ ESTÃO RESERVADOS E NO CARTÃO

VALEU MUITO POIS ME PASSARAM UMA TABELA DOS PASSEIOS EM DOLARES E AI ACHEI MUITO CARO OS PASSEIOS E FIQUEI PREOCUPADO POIS IR ATE LÁ E NÃO FAZER OS PASSEIOS E UMA GRANDE FURADA

ABRAÇOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OLA AMIGO OBRIGADO VALEU PELA DICA ESSE VALOR É SO PARA GASTOS NAS DUAS CIDADES POIS O AEREO E OS HOTEIS JÁ ESTÃO RESERVADOS E NO CARTÃO

VALEU MUITO POIS ME PASSARAM UMA TABELA DOS PASSEIOS EM DOLARES E AI ACHEI MUITO CARO OS PASSEIOS E FIQUEI PREOCUPADO POIS IR ATE LÁ E NÃO FAZER OS PASSEIOS E UMA GRANDE FURADA

ABRAÇOS.

Norberto, voa noite!

VC poderia enviar essa tabela com valores dos passeios em dólares? Em caso positivo, envia no meu email: flavioj.rocha@bol.com.br

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...