Ir para conteúdo

Chegando e saindo da Venezuela


Posts Recomendados

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Debora,

Tem onibus que sai do aeroporto,

 

Peguei um ônibus em frente ao aeroporto nacional (18 Bs) e segui para a estação de metrô Gato Negro. Chegando no ponto de ônibus que fica em frente da estação de metrô, desci e atravessei a avenida em direção a estação, onde peguei metrô para Estação de metrô Colegio de Ingenieros (0,50 Bs). Chegando na Estação de Metrô Colegio Ingenieros, saindo da estação, virei à direita, e aproximadamente 150 metros, cheguei no Terminal de ônibus da empresa Rodovias (http://www.rodovias.com.ve), onde segui para Ciudad Bolivar.

 

venezuela-canaima-salto-angel-morrocoy-choroni-t48558.html

 

Tem tambem uma van que sai do aeroporto para Estação Gato Negro, acho q é de hora em hora, custa Bs 20, blz.

 

Bons ventos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Já pensou se tua mulher abre a mala e encontra a calcinha e o espartilho??? O q vc iria explicar??? Calcinha na mala de homem é igual a baton na cueca não tem explicação, amigo se fosse comigo a mãe da minha filha iria fazer eu voltar no mesmo voo ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Buenas noches galera!

 

Bom soh queria reportar para voces que estao planejando comecar suas viagens pela venezuela e depois ir para colombia por terra, fica a dica tem duas companhias de onibus que fazem o trajeto:

 

Expreso Amerlujo

Caracas-Cartagena (Horario de saida 2pm) valor: Bsf4.500

Caracas-Barranquilla ( Nao lembro mais eh um pouco menos, tipo Bsf4.000)

 

Expreso Brasilia

Caracas-Cartagena valor: Bsf4.300

Caracas-Barranquilla ( Nao lembro mais eh um pouco menos, tipo Bsf4.000)

Caracas-Santa Marta (Horario de saida 3:30pm) valor: Bsf3.600

 

Agora a dica, ñ sao onibus diarios, tipo hoje (segunda feira fui comprar e soh tem para quarta feira).

No site do expreso amerlujo tem os horarios e valor, no do expreso brasilia vc consegue verificar este trecho, nao sei porque mas no terminal de Oriente eles vendem este trecho. Entao planejem bem a viagem. (dados de hoje 09/02/2015)

 

Para chegar no terminal de Oriente eh bem simples:

- Pegar o metro ateh a estacao Petare, saia pela saida Av. francisco Miranda, vire a esquerda e esquerda novamente, bem na esquema praticamente eh o ponto de onibus... Na verdade nao tem ponto de onibus nenhum eles simplesmente param na esquena e aguardam encher o onibus para sairem... a passagem eh Bsf 10, o real eh Bsf8,5 mas ninguem pega o troco ateh os locais. Os onibus tambem tem a plaquinha na frente escrito terminal oriente

Ah o terminal oriente eh o ponto final, entao eh mais tranquilo vc nao precisa se preocupar em descer na parada certa.

- Para voltar eh so pegar o onibus onde vc desceu no terminal e vai ter a plaquinha metro Petare que tambem eh o ponto final.

 

Eh isso galera... deve ajudar alguem com essas duvidas que infelizmente nao achamos muito para venezuela.

 

Abracos!

wiL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Nossa nem vi sua mensagem Cyane, deu tudo certo, pagamos propina para policíais umas 3/4 vezes, tipo Bsf.100 de cada pessoa do ônibus para evitar que eles parem a verifiquem a mala de todo mundo, O que parece ser comum, então o motorista já da a letra e faz a vaquinha com todo mundo.

 

Antes de chegar na fronteira teve uma parada que tive que descer do busão com algumas outras pessoas selecionadas e um num posto de conferência, fui o primeiro, e único brasileiro todos os outros ou eram Colombianos ou Venezuelanos, cheguei lá me entregaram o passaporte e foi de boa, voltei para o ônibus, mas não sei se tentaram estorquir os outros.

 

A imigração foi sem stress, ai chegando na colombia é tudo tranquilo!

 

Sobre o câmbio, dá uma olhada no meu poste (último alias) sobre câmbio negro que tem aqui no forum que expliquei a situação quando eu fui lá.

Espero ter ajudado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal tudo bem

 

Agora em Julho irei fazer uma trip que por ser tudo perto achei que seria mais facil a locomoção.. só que não ! :?:?

 

Vou pra MAnaus , Manaus> Boa Vista , e de Boa Vista vou sentido Monte Roraima fazer o trekking

 

mas preciso depois do trekking ir para Colombia de algum lugar desses citados

 

pensei q de Boa Vista tivesse algum voo mais rapido , mas os que encontrei ( e de repente somem como se nao tivesse mais ) vao pra

Manaus > Panama > Bogota demora mto e é uma fortuna

 

de Boa Vista tbm nao tem nenhum que va pra Caracas e de la eu pegaria um pra Bogota ?

 

tem alguma cidade perto de Sta Elena na Venezuca que saem voos para Caracas ou Maracaibo?

 

gente nunca coisas tão perto ficaram tão longe !

 

valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Quando fui a primeira vez no país procurei por informações na internet porém não as encontrei, por isso decidi dar uma força aqui.

 

Primeiro passo

Você precisa está com sua vacina de febre amarela em dias e pegar o cartão da vacina na ANVISA; Deve estar com RG em mãos (de preferencia o RG comum, eles não aceitam muito bem o RG militar), o passaporte é dispensável pois o país faz parte do MERCOSUL.

 

Segundo passo

Você deve registrar sua saída do Brasil na Policia Federal e ao entrar na Venezuela deve registrar sua entrada no país onde irão lhe entregar uma permissão para se aventurar em solo venezuelano, deixe esse documento em fácil acesso, durante a viagem eles checam inúmeras vezes, você deve fazer o inverso ao retornar para o Brasil. Caso esteja indo de carro ou ônibus pode registrar a saída e entrada do BR e VE nas fronteiras Pacaraima e Santa Helena de Uairem.

 

Então é isso, caso queiram tirar mais duvidas deixem suas mensagens, moro em Boa Vista-RR meu estado faz divisa com a VE por tanto estou sempre por dentro do cambio negro. Caso queiram saber como chegar em Margarita deixem também as perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...