Ir para conteúdo

Melhor opção para viajar de Buenos Aires e Uyuni?


Posts Recomendados

  • Membros

Olha... Eu ESPERO ter me informado bem... Vi que há vários ônibus saindo cedo de Tilcara à fronteira com a Bolivia, e a viagem dura cerca de 3 horas. Pensei em sair cedo, umas 7h, para chegar às 10h na fronteira e ter um bom tempo para passar pela imigração e comer algo. O trem que vai de Villazon a Uyuni sai às 15h30 e chega perto da meia-noite em Uyuni. Eu vou tentar comprar essa passagem de trem antes, pela internet, porque vi que ele pode ser bem concorrido. Não é todos os dias que tem trem, mas na data que eu planejei tem, segundo o site oficial. Vamos ver... O grande problema dessa viagem é que se eu me atrasar em algum lugar, posso acabar enforcando a passagem Cusco-Porto Alegre no final, que eu resgatei com milhas. Está tudo bem contadinho...

 

Meu roteiro ficou assim, tirando o tempo gasto com locomoção:

 

6 Montevideo (menos tempo porque já conheço) Tarde e noite

7 Colonia de Sacramento Manhã e tarde

8 Buenos Aires Dia inteiro

9 Buenos Aires Dia inteiro

10 Buenos Aires Dia inteiro

11 Buenos Aires Dia inteiro

12 Salta Tarde e noite

13 Salta Dia inteiro

14 Salta Dia inteiro

15 Tilcara Manhã

16 Uyuni Dia inteiro

17 Uyuni Dia inteiro

18 Uyuni Manhã e tarde

19 La Paz Dia inteiro

20 La Paz Dia inteiro

21 Copacabana Tarde e noite

22 Copacabana Manhã

23 Cusco Dia inteiro

24 Cusco Dia inteiro

25 Cusco Dia inteiro

26 Cusco Dia inteiro

27 Voo para Porto Alegre pela manhã. Se sobrar dinheiro, faço stopover de 2 a 3 dias em Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra coisa... o trecho de Copacabana a Puno dura umas 4 horas.

 

Você já deve ter ouvido falar, mas se você sair perto do meio dia de Copacabana ou no comecinho da tarde, dá pra pegar um tour em Puno pras Ilhas flutuantes dos Uros (eu achei bem massa a trip, recomendo bastante), que demora umas 2 ou 3 horas no máximo.

 

Pra viabilizar isso em razão do tempo curto, recomendo pegar um "combo" em Copacabana mesmo. Várias agências de lá fazem uma venda casada que funciona mais ou menos assim, tudo no mesmo "pacote":

1 - Eles te levam de Copacabana a Puno (em buzão terceirizado mesmo);

2 - Uma van ou um táxi te busca logo na chegada na rodoviária de Puno e te leva até o Cais que tem os barcos turísticos;

3 - O barco, com um guia que explica sobre as populações que vivem lá e sobre o lago em si, dá uma volta pelo lado peruano do lago, para em algumas ilhas etc etc.

4- A van te leva de volta pra rodoviária;

5 - O buzão de Puno pra Cusco sai por volta das 22h00m ou 23h00m.

 

Tudo isso é bem rápido, eficiente e barato. Vai gastar no máximo uns R$ 50,00 a mais pra pegar esse tour, já contando com a comissão da agência. Sobra umas 3 ou 4 horas entre a volta pra rodoviária e a partida pra Cusco. Dá até pra dar uma voltinha e jantar com calma em algum lugar por lá.

 

Apesar de, num geral, Puno ser uma cidade LAZARENTA de feia, a praça central, que fica a poucos minutos de caminhada da rodoviária é bem bonita, principalmente a Catedral ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Allan, ótima dica essa sua de Puno! Eu confesso que ainda estava na dúvida sobre conhecer o lado peruano do Titicaca. Muita gente fala mal de Puno, e o tempo seria meio curto. Mas parece ser uma boa opção mesmo, já que eu pegaria esse bus noturno para Cusco - aliás, você sabe se é possível dormir nessa viagem noturna? A estrada é decente? Não quero chegar destruído em Cusco e perder tempo me recuperando :P

Sobre o downhill em La Paz, a princípio não vou fazer. Além de morrer de medo de altura, estarei acompanhado da minha namorada, que dificilmente faria essa aventura hehe MAS vai que na hora a gente se emociona e faz... Por enquanto, em La Paz, o que não quero perder é o mercado das bruxas, Chacaltaya e Tiwanaku. Mas ainda preciso pesquisar melhor todos os roteiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, sobra um tempo legal entre esse tour e o bus noturno, bem tranquilo.

 

Quanto às mochilas grandes, sem chances levar nesse tour. Não me recordo se na rodoviária de puno (que é grandinha, por sinal) havia guarda volumes.

 

Eu deixei ela no guichê da empresa do bus noturno mesmo. A propósito, é muito comum acontecer isso lá e (in)felizmente você vai ter que confiar mais de uma vez nos locais pra guardar a tua mochila kkkkk. Normalmente eles guardam de bom grado (ou cobram alguma propina suave) em alguma salinha reservada da agência, do hostel etc.

 

O negócio é sempre que possível deixar a mochila o menos visível possível e usar do bom senso. De qualquer forma, nunca ouvi falar em furtos dessa natureza por lá. Na rodoviária de Puno tem polícia também e o turismo é tratado com mais profissionalismo e seriedade do que na Bolívia (onde também nunca ouvi ninguém se queixar de ter a mochila furtada quando guardada de confiança).

 

Ah... numa das vezes que fui pra lá deixei até o meu carro por uns 16 dias no pátio de uma agência em SPA kkkkk.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...