Ir para conteúdo

Algumas dúvidas para uma novata na europa. Imigração, cruzeiro,etc...


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Por favor gostaria de confirmar algumas coisas e também tirar umas dúvidas.

 

Mês que vem irei passar 10 dias na europa.

 

Saio do Brasil, chego em Munique(espero 2 horas a troca de avião e continuo para destino veneza.

os 2 aviões são da mesma empresa(luftansa), pelo que entendi não preciso despachar mala em munique, já que se trata da mesma empresa.

Minha dúvida em relação a isso: Eu preciso passar pela imigração em munique ou veneza, ou nos dois?

eles irão avisar que precisa passar na imigração? eu não falo nada de inglês, espanhol, italiano...somente portugues mesmo. Meu marido sabe falar ingles, na imigração, eles deixam ele entrar junto?

 

Roteiro: irei ficar 2 dias em veneza(fazendo um bate e volta por trem para roma), depois pego um cruzeiro em veneza de 7 noites, passando por corfu e piraeues na grécia, kotor em montenegro, e dubrovnick na croacia, e volto para veneza.

 

Outra dúvida: na volta para o brasil, também irei pela mesma empresa e também vai ter troca de avião. Veneza->munique>brasil.

Ultima dúvida: No brasil irei precisar passar pela imigração de novo né?

 

Obrigada! :mrgreen::mrgreen:

Link para o comentário
  • Membros

Olá Nivia, a imigração provavelmente será em Munique e no retorno também. Nunca tive problemas em passar junto com meu marido na imigração, acredito que vc também não terá.

As malas seguirão direto para o seu destino final.

Quando chegar ao Brasil passará na imigração de novo para dar sua reentrada no país.

Honestamente acho muita loucura essa bate volta de veneza para roma pois a distância é enorme e roma uma cidade muito grande para isso. Aproveite esses 2 dias em veneza e faça um bate volta pelas ilhas, será muito mais interessante e menos cansativo.

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada evelinic!

Não sabia que precisaria passar pela imigração na volta em munique de novo!

Roma será cansativo, mas já compramos a passagem de trem 2 meses atras bem baratinho.

6:45 da manhã saindo cedo de veneza sta lucia, chegando na estacao coloseo em roma aproximadamente 10:30-11:00, o trem de retorno é somente 7:45 da noite.

Iremos comprar o roma pass na estacao termini ou tiburtina, o que interessa para gente lá, é somente conhecer o coliseu, foro e palatino. Acredito que da tempo de sobra com o Roma pass. Se sobrar tempo podemos passar em frente ao circus maximus, e ver ao redor de roma.

Quanto a veneza, se pudesse ficaria mais dias la. Mas 1 dias e meio lá, da para fazer as coisas que queremos, pq o hotel é na praça san marcos, então fica tranquilo gondola, basilica san marcos, palacio ducale, campanario, ponte ri alto...!

 

 

Obrigada

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...